Melhores plataformas de CRM: 11 opções em 2024

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Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Em nosso atual mercado competitivo, não podemos ficar presos à processos obsoletos e que não nos ajudem a gerenciar nossos clientes de forma eficiente e moderna. Por isso, entender a importância e fazer uso de plataformas de CRM é realmente um diferencial para seu negócio.

Aprenda conosco como essas ferramentas podem ajudá-lo a otimizar processos, automatizar tarefas e melhorar o sua gestão de relacionamento com o cliente.

Além disso, conheça cinco das melhores plataformas de CRM para que possa melhorar sua produtividade imediatamente.

E claro, não deixe de integrar seu CRM ao JivoChat para cadastrar leads rapidamente e impulsionar suas chances de conversão.

Banner de integração do JivoChat com Instagram

O que é CRM?

Antes de mais nada, é importante que possamos entender exatamente qual é o papel e objetivo de uma plataforma de CRM, assim como seu conceito.

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, que pode ser traduzido diretamente do Inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O principal propósito das plataformas de CRM é alavancar seu negócio através de estratégias e sistemas que tem como foco principal a satisfação e gerenciamento de seus clientes.

Essa tecnologia busca oferecer insights sobre seu público alvo, além de ajudá-lo a captar e organizar as informações dos seus leads.

A Gestão de Relacionamento com o Cliente é um ponto crítico para o sucesso das empresas modernas, especialmente no âmbito online, sendo capazes de automatizar determinadas tarefas e ajudá-lo a alinhar sua estratégia de vendas com aquilo que seu público demanda.

Melhores Plataformas de CRM Brasileiras Conceitualizando CRM

10 Melhores plataformas de CRM

Agora que entendemos onde este conjunto de práticas atua em nosso negócio, podemos apresentar as cinco melhores ferramentas de CRM para ajudá-lo a conquistar mais clientes e alavancar seus resultados.

1. Brevo

Se você acredita que sua equipe de vendas e equipe de marketing têm o potencial para alcançar patamares superiores, o uso do Brevo (anteriormente conhecido como Sendinblue) pode ser a chave para melhorar o desempenho delas.

O Brevo se destaca como uma das plataformas de CRM mais completas e eficazes. Além das funcionalidades de CRM, ele oferece automação de marketing.

Com essa mesma ferramenta, é possível criar landing pages, elaborar anúncios no Facebook e trabalhar na segmentação de público-alvo.

Essas soluções visam tornar suas campanhas mais eficazes, tudo em um único lugar.

Dessa forma, você pode aproveitar todo o potencial de suas equipes de marketing e vendas por meio de um conjunto abrangente de ferramentas que contribuirão para o crescimento do seu negócio.

Além disso, o Brevo oferece diversas opções de planos, permitindo que você escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.

E não para por aí, o Brevo também disponibiliza uma ferramenta chamada "construtor de fluxo de trabalho", que possibilita estabelecer uma rotina e priorizar o que é mais importante em seu dia a dia.

Captura de tela Brevo

2. Pipedrive

Se você deseja aprimorar o desempenho da sua equipe de vendas e aumentar sua eficiência, o Pipedrive é a solução ideal.

Através das plataformas de CRM do Pipedrive, você tem acesso a diversas funcionalidades, incluindo:

  • Gerenciamento de leads: através do uso de formulários e chats personalizados
  • Rastreamento de comunicação: ligação, e-mail e histórico de conversa
  • Automatização: para tarefas administrativas e repetitivas
  • Informação e relatórios: Para que você consiga fazer um acompanhamento de métricas
  • Integrações com outros aplicativos:  para tornar a sua experiência ainda mais completa

A plataforma também oferece um recurso de painel gráfico que facilita a visualização do progresso dos clientes em seu funil de vendas, abrangendo toda a sua equipe.

Além disso, o Pipedrive possibilita que você acompanhe o desempenho da sua equipe por meio da geração de relatórios na própria ferramenta.

Escolha o plano que mais se adapta às necessidades da sua empresa e explore todas as funcionalidades desta ferramenta.

Captura de tela Pipedrive

3. Ploomes

A Ploomes oferece três soluções em uma única ferramenta integrada, sendo estas CRM, Funil de Vendas e Automação de Propostas.

Com seus serviços de plataformas de CRM, é possível centralizar toda sua base de clientes e manter suas informações atualizadas e facilmente disponíveis para toda sua equipe.

Guarde e organize dados cadastrais, histórico de interações, compras realizadas, orçamentos solicitados, entre outros dados para que possa analisar seu público alvo e obter insights sobre como melhor atendê-los.

Além disso, também poderá gerenciar as tarefas e atividades de sua equipe de forma profissional, recebendo até mesmo alertas por e-mail e sincronizando com o Google Calendar.

Enquanto isso, através de indicadores disponíveis em seus recursos de funil de vendas, você poderá acompanhar seu desempenho de forma visual.

Outra grande vantagem é que a plataforma também pode ser integrada ao JivoChat.

Captura de tela Ploomes

4. RD Station CRM

Também em nossa lista com as melhores plataformas de CRM está a RD Station.

Com sua ferramenta de CRM, você poderá otimizar seus processos comerciais e obter melhores resultados com um funil de vendas e integrações com sua estratégia de marketing, e-mail e organizando o cronograma de suas tarefas em um calendário.

É possível gerar relatórios visuais para acompanhar o desempenho de cada membro de sua equipe. A melhor parte é que você pode utilizá-lo agora mesmo, gratuitamente!

5. Clientar

A quinta opção em nossa lista com as melhores plataformas de CRM, está o Clientar. Essa plataforma tem como diferencial ajudar o gestor a criar um método de vendas de sucesso comprovado junto a sua equipe de vendedores.

A ideia é não perder o timing das vendas com um follow up adequado e a gestão da carteira de clientes Ativos, Inativos e Prospects.

Logo na entrada o CRM apresenta cards coloridos que demonstram os clientes que estão fora do padrão de relacionamento definido pelo gestor.

Assim, nenhum cliente fica esquecido em sua base. Tem um eficaz pacote de relatórios que inclui o de vendas, propostas, produtos, relacionamento e Curva ABC de Pareto.

Possibilidade de integração com o ERP, ferramentas digitais, customização de formulários e relatórios solicitados pelo cliente.

Os valores estão entre os mais acessíveis do mercado. É indicado como o CRM para pequenas empresas como prestadores de serviços, revendas e indústrias.

6. PipeRun

O PipeRun se destaca entre as plataformas de CRM, ele conta com diversas soluções completas para cadastro de clientes, e-mails, geração de relatórios com informações e insights sobre o desempenho de sua empresa, pipelines de vendas e muito mais.

Além disso, poderá aumentar sua produtividade a partir do uso de automações de atividades como criação de tarefas, lembretes, ou até mesmo o envio de e-mails automáticos.

E claro, eles também oferecem integrações com os melhores sistemas de atendimento ao cliente do mercado.

7. getCRM

Consiga resultados imediatos e melhore suas vendas usando uma das melhores plataformas de CRM, a getCRM.

Com ela, é possível otimizar seus esforços e organização, criando metas individuais para membros de sua equipe e gerenciando todos os seus clientes ativos, inativos, e leads. Tudo isso em uma única ferramenta sofisticada e responsiva.

Você também poderá fazer o controle de tarefas e organizar cronogramas através de uma agenda inteligente, permitindo que possa configurar follow-up de propostas, visitas e melhorar o seu pós-venda.

O getCRM não fica atrás quando se trata de integrações, sendo compatível com soluções de atendimento.

8. Followize

Conheça o Followize e comece agora mesmo a gerenciar seus leads de forma efetiva e prática.

Com esta plataforma de CRM, torna-se possível captar e distribuir seus leads para a equipe comercial de forma automatizada, agilizando seus processos e proporcionando melhores resultados.

Um dos seus maiores diferenciais é que a plataforma pode ser acessada também a partir de dispositivos móveis, permitindo que você possa continuar acompanhando e gerenciando seu negócio de onde estiver.

O Followize também conta com integrações para atendimento ao cliente.

9. Agendor

O Agendor é um CRM de Vendas brasileiro com mais de 10 anos de mercado e mais de 10 mil empresas em sua base de clientes. A plataforma do Agendor é reconhecida no mercado B2B pela sua facilidade de uso, pelo suporte rápido e pelo ótimo custo-benefício.

Com foco em equipes de vendas consultivas, o CRM do Agendor atende tanto gestores comerciais quanto vendedores externos e internos, trazendo praticidade e agilidade para todas as etapas do processo comercial.

Entre as suas principais funcionalidades estão:

  • Múltiplos funis de venda
  • Campos obrigatórios por etapa do funil
  • Geração de propostas personalizadas
  • Envio de e-mails no CRM
  • Campos personalizados
  • Cadastro de empresas e pessoas
  • Calendário de atividades
  • Automações de tarefas e e-mails
  • Relatórios e métricas de vendas
  • Geração de lead
  • Telefone virtual com inteligência artificial
  • Personalizações
  • Integração com WhatsApp

Além disso, a plataforma conta com aplicativos móveis gratuitos e API aberta para integração com outros softwares.

O Agendor disponibiliza um plano gratuito, com acesso às funcionalidades básicas da ferramenta, e planos pagos completos a partir de R$ 53 mensais por usuário. Experimente gratuitamente.

10. JivoChat

O JivoChat não é apenas um chat online profissional, mas também oferece funcionalidades de plataformas de CRM, permitindo que você configure tarefas e atribua membros da equipe, entre outras vantagens.

Por meio do CRM integrado do JivoChat, você pode interagir com seus clientes usando o chat online, WhatsApp (disponível no plano profissional), Facebook Messenger, e-mail e telefone.

Isso significa que todo o trabalho da sua equipe, comunicação interna e interações com os clientes podem ser gerenciados através de uma única solução.

Além disso, é possível cadastrar leads em sua base de dados, delegar oportunidades e negociações para os operadores, monitorar as etapas do funil de vendas e aproveitar ao máximo a integração do chat online com o CRM.

Confira alguns dos recursos em destaque no Jivochat:

  • Gerenciamento de contatos ilimitados;
  • Acompanhamento de negociações e histórico;
  • Integrado aos canais de atendimento disponíveis no JivoChat;
  • Cadastre leads do chat em sua base e crie novas oportunidades de vendas.

Para saber mais sobre os recursos das plataformas de CRM, confira nosso plano gratuito ou converse com a nossa equipe aqui no chat, estamos sempre felizes em atendê-lo!

11. Fleeg

O Fleeg é uma plataforma de CRM brasileiro, versátil e completo, especialmente recomendado para empresas de pequeno e médio porte que buscam aprimorar o relacionamento com seus clientes e gerenciar de forma eficiente seus contatos e processos de vendas.

Essa plataforma oferece diversas funcionalidades, incluindo o controle de agendas de visitas, registro de contatos, priorização de leads com base no escore de leads (lead scoring) e integrações com outras ferramentas de vendas, entre outras.

O grande destaque do Fleeg é que ele não se limita a ser apenas um CRM, mas também funciona como uma ferramenta de automação de marketing. Isso permite que as equipes de marketing e vendas tenham uma comunicação integrada.

Você pode acompanhar a origem dos contatos de vendas, indicadores de marketing e vendas, e muito mais, tudo em um único software CRM.

Além disso, a integração entre as plataformas de CRM Fleeg e JivoChat é uma vantagem significativa. Quando um cliente entra em contato por meio do chat, as informações de contato são automaticamente registradas no CRM, o que aumenta a produtividade da sua equipe.

Ofereça um atendimento de qualidade aos seus clientes

Entendemos que as melhores plataformas de CRM podem ajudá-lo a automatizar seus processos, impactando sua produtividade e permitindo que sua empresa possa focar em vender mais.

Entretanto, para obter os melhores resultados, é importante ficar atento para que sua plataforma de atendimento ao cliente seja tão completa e profissional quanto seu CRM.

Para isso, conheça o JivoChat, uma ferramenta omnichannel que oferece verdadeiras soluções para impressionar seus leads, desde o chat online em seu site, até integrações com outras plataformas de mensagem, como o próprio Facebook Messenger. A melhor parte é que ele pode ser integrado ao seu CRM, confira agora mesmo!

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