5 Maiores Erros de Afiliados nas Redes Sociais
Sabemos que as redes sociais servem muito bem como uma plataforma para compartilhar links de programas de afiliados. Porém, é comum encontrar pessoas cometendo alguns erros graves enquanto tentando chamar a atenção de seus leads e atingir o seu público alvo por este canal.
Prezamos pelo seu sucesso, e por isso, decidimos tratar sobre os 5 maiores erros de afiliados nas redes sociais. Confira se você está fazendo algo de errado e aprenda conosco como corrigir e melhorar sua estratégia de marketing de afiliados.
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1. Postar conteúdo não otimizado
Quando postando seu link de afiliados nas redes sociais, é importante observar se ele está otimizado para gerar os melhores resultados possíveis. Isso significa que você deve ficar atento à estrutura de suas postagens.
Suas chamadas para afiliados devem ser ricas, incluindo imagens relevantes e que realmente agreguem valor ao que está sendo promovido, assim como CTAs (call to action) inteligentes. Diversos estudos e estatísticas confirmam que postagens com imagens garantem uma maior visibilidade e geram melhores resultados.
Lembre-se também de seguir os termos de serviço impostos por cada rede social, tanto para o texto à ser publicado, quanto o conteúdo presente nas imagens. Estes normalmente podem ser acessados facilmente no rodapé da página, ou na área de suporte para cada uma delas.
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2. Tentar apenas vender
Um dos maiores erros de afiliados nas redes sociais é simplesmente tentar vender, relatando os recursos oferecidos pelas ferramentas e produtos, ao invés de focar nos benefícios que seu público alvo pode adquirir.
Informe dicas e proponha soluções à problemas sempre que tratando sobre o serviço que deseja anunciar. Seus leads não querem apenas receber uma lista com o que cada ferramenta é capaz de fazer, mas sim como elas podem mudar suas vidas com soluções inteligentes e que realmente chamem atenção.
Seja criativo, não repita apenas o que outros usuários fazem. As redes sociais são um dos melhores lugares para compartilhamento de conteúdo com links de programas de afiliados. Sejam artigos produzidos em seu blog, ou mesmo conteúdo em vídeo, produza material capaz de engajar com seu público.
3. Não acompanhar seus resultados
Esse é um dos erros mais graves de afiliados nas redes sociais. Acompanhar o resultado obtido com suas campanhas é absolutamente crítico para seu sucesso. Isso pode ser feito observando o número de cliques em cada link de afiliado compartilhado.
Ferramentas como o Hotmart ou o próprio Google Analytics podem ajudá-lo a fazer isso. Lembre-se que quando se trata de compartilhar seu link de afiliados, qualidade fala mais alto que quantidade. Você terá melhores resultados agindo de forma estratégica, verificando quais ferramentas e produtos estão te trazendo melhores resultados, ao invés de simplesmente postar diversas vezes.
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4. Não entender o que você está promovendo
Um erro muito grave é pensar que basta simplesmente postar, nas redes sociais, links de afiliado para diversas plataformas e que isso é o suficiente para eventualmente gerar um bom número de clientes e ficar rico de forma rápida.
O marketing de afiliados requer um trabalho constante, profissional e de qualidade. Portanto, é importante entender exatamente aquilo que você está promovendo, seus recursos, benefícios e vantagens. Afinal, como você vai vender de forma eficaz um produto ou serviço que não entende.
Portanto, informe-se, faça pesquisas e entende até mesmo quem são os concorrentes de suas parcerias. Através disso, poderá adaptar sua estratégia, chamando atenção exatamente para os diferenciais competitivos.
5. Atendimento de baixa qualidade
Mesmo que você produza e compartilhe seus links de afiliado de forma criativa e profissional, isso não significa que seus leads irão automaticamente clicar e gerar resultados para você. Na verdade, é mais comum que eles tenham dúvidas ou curiosidades e acabam por buscar respostas para essas dúvidas através de uma conversa de chat em sua página no Facebook, ou perfil no Instagram, por exemplo.
Por isso, é muito importante oferecer um atendimento de qualidade, respondendo seus clientes de forma profissional e aproveitando a oportunidade para agregar valor aos seus parceiros, aumentando suas chances de conversão.
A velocidade do atendimento, por exemplo, é um fator que pode impactar diretamente a decisão de compra de um cliente em potencial, interessado no produto ou serviço anunciado através de seu link de afiliado.
Obtenha melhores resultados com um atendimento omnichannel
Agora que você conhece os maiores erros de afiliados nas redes sociais, assim como diferentes formas para corrigi-los e melhorar o potencial de sua estratégia, é importante pensar em otimizar sua eficiência e desempenho utilizando uma plataforma de atendimento omnichannel.
Una seus esforços nas redes sociais com sua estratégia de marketing de afiliados no site com o JivoChat. Seja capaz de acessar todas suas sessões de chat vindas do Facebook Messenger, da sua página e de outros aplicativos mensageiros em uma plataforma unificada e profissional.
Aliás, você também poderá utilizar seu próprio smartphone para realizar atendimento, evitando a perda de uma conversão simplesmente porque você não estava disponível para atender um cliente em potencial. Utilize gratuitamente para até 5 agentes!
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