Como criar botão WhatsApp com o JivoChat
Hoje, centenas de negócios já usam a versão profissional do WhatsApp - o WhatsApp Business - para atender clientes e gerar oportunidades de vendas.
Se você também está interessado em alavancar o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil para conversar com visitantes em seu site e impulsionar seus resultados, você precisará aprender como criar um botão WhatsApp e como colocá-lo em seu site.
Para ajudá-lo, preparamos este conteúdo com um guia ensinando como você pode oferecer um botão do WhatsApp em seu site através da integração com o JivoChat e quais as vantagens disso tudo. Sem mais delongas, vamos lá!
O que é um botão de WhatsApp?
O Widget ou botão do WhatsApp serve para agilizar o início do contato entre visitantes em seu site e seu perfil comercial no app.
Ao clicar no botão do WhatsApp, você é direcionado à uma conversa com o número usado na criação do botão.
Isso significa que seus clientes não precisam perguntar qual é o seu número do WhatsApp e adicioná-lo manualmente, eles podem simplesmente clicar em um botão em seu site e começar a conversar com você.
Entretanto, neste artigo não ensinamos apenas como criar um botão do WhatsApp padrão, mas sim como inserir o botão do WhatsApp dentro do widget de chat online do JivoChat, para que clientes possam escolher o canal de preferência deles.
Como criar um botão WhatsApp
Criar um botão ou Widget do WhatsApp com o JivoChat não é nada complexo, mas antes de começar, você precisará criar sua conta no JivoChat, instalar o código em seu site ou loja virtual e então integrá-lo ao WhatsApp.
Acesse nossa página de integração com o WhatsApp para aprender como integrá-lo e começar a usar a versão para empresas do aplicativo como um canal de atendimento profissional. E claro, caso tenha qualquer dúvida, estamos disponíveis no chat!
Após criar a sua conta, instalar o JivoChat em seu site e integrá-lo ao WhatsApp, está na hora de criar o botão para WhatsApp e colocá-lo em seu site, basta seguir os passos:
Passo 1: Primeiramente, acesse sua conta integrada ao WhatsApp e vá em Configurações.
Passo 2: Em seguida, acesse Canais > Configurações (abaixo do nome do canal) > Configurações do Omni-Channel > WhatsApp.
Passo 3: Selecione o menu dropdown e então selecione Ativado. Pronto, são apenas dois passos para ativar seu botão WhatsApp após integrá-lo com o JivoChat!
Como informado no painel, o botão ficará visível para quem estiver visitando seu site em aparelhos celulares. Assim, ao clicar no botão para entrar em contato com você, o cliente poderá escolher entre enviar uma mensagem diretamente no WhatsApp ou em todos os outros canais configurados na seção Omnichannel do JivoChat.
Sua equipe receberá a mensagem no JivoChat e poderá responder imediatamente.
Vantagens do botão WhatsApp em seu site
Existem diversas vantagens de disponibilizar um botão que leva seus visitantes à uma conversa no aplicativo a partir do JivoChat. Confira os principais benefícios dessa integração e como aproveitá-la ao máximo:
Facilita o contato com visitantes
Com um botão do WhatsApp em seu site, clientes poderão entrar em contato com sua equipe através de apenas alguns cliques.
Nenhum consumidor precisará buscar pelos seus canais de atendimento pois o widget do chat estará imediatamente visível na própria página.
Dessa forma, novos visitantes - que ainda não conhecem sua marca - saberão que há representantes disponíveis para ajudá-los caso necessitem.
Ajuda a otimizar o atendimento no mobile
O WhatsApp já oferece uma versão Web para navegadores, mas ainda é utilizar primariamente em dispositivos móveis, como celulares ou tablets.
Ao incorporar o WhatsApp como um de seus canais de atendimento com o JivoChat, você está oferecendo mais conveniência ao consumidor mobile.
De acordo com dados da Statista, em 2020, mais de 50% dos usuários já acessam a internet através de seus próprios smartphones.
Por isso, profissionalizar o atendimento via WhatsApp permite que clientes possam manter um relacionamento duradouro com a marca sem nem mesmo precisar acessar sua página diretamente.
Esteja disponível onde seus clientes estão
Considerando a popularidade do aplicativo no Brasil, as chances são que seus clientes também já usam o WhatsApp para conversar com amigos, familiares e com empresas.
Isso significa que eles já sabem o que é um botão do WhatsApp e, caso prefiram utilizar este canal de atendimento, se sentirão mais confortáveis em compartilhar informações e conversar com a sua equipe.
Aprendeu como criar o botão WhatsApp com o JivoChat?
Basta seguir nossos passos e você estará atendendo clientes e vendendo pelo WhatsApp o quanto antes. E claro, caso tenha qualquer dúvida na instalação ou no processo de integração, estamos dispostos à ajudá-lo a todo momento aqui em nosso chat online!
Quer reduzir custos e aumentar a eficiência da sua equipe? Então confira nosso guia onde explicamos tudo o que você precisa saber sobre chatbot para WhatsApp.
- Blog/
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!