8 Vantagens de integrar o WhatsApp ao JivoChat
Hoje você já consegue integrar o WhatsApp ao JivoChat e incorporar com facilidade o aplicativo de mensagens mais famoso no Brasil aos seus demais canais de atendimento ao cliente.
Para você que está em busca de vender mais no WhatsApp e quer entender quais são as principais vantagens de realizar tal integração, preparamos esta lista com os destaques.
1. Um número, múltiplos operadores
Um dos maiores problemas de usar o WhatsApp comercial para atendimento ao cliente é o fato de você só poder ter um único número registrado para cada usuário.
Isso significa que se você possui uma equipe de operadores, cada um deles precisará usar seu próprio número do WhatsApp para conversar com clientes, o que não é nada prático e impede o rastreamento de conversas, assim como a transferência das mesmas.
Com a integração do WhatsApp ao JivoChat, você poderá eliminar completamente este problema e usar um número de telefone único para quantos operadores estiverem cadastrados em sua conta do JivoChat - além de manter todas as informações em um único painel e possui controle de acesso para definir quem pode visualizar conversas, atender clientes, etc.
2. Dados mais seguros
Ao conversar com clientes através do aplicativo padrão do WhatsApp Business, todas as mensagens e informações são gravadas em seu próprio aparelho celular, de forma que em caso de furto ou invasão através de vírus e malwares, você está sujeito à ter informações críticas sobre negociações e sobre seus clientes vazadas.
Por outro lado, ao integrar o WhatsApp ao JivoChat, todas as mensagens são armazenadas em nossos servidores de forma segura e, além disso, o administrador da conta tem total controle de acesso sobre quais representantes e operadores podem visualizá-las.
Isso significa que você pode bloquear o acesso às informações de seus clientes quando precisar realizar demissões de operadores visto que os dados não estão armazenados no smartphone dos mesmos.
3. Gestão de relacionamento
Através do próprio aplicativo do JivoChat, você poderá configurar tarefas, lembretes e tags para seus contatos no WhatsApp.
Aproveite este recurso para agendar retornos e acompanhamentos, rastrear clientes em seu funil de vendas e organizar a comunicação de forma que consiga manter a excelência no atendimento.
4. Centralização de atendimentos
Ao integrar o WhatsApp Business ao JivoChat, você não precisará acompanhar conversas com seus contatos no aplicativo em plataformas diferentes, pois poderá rastrear e lidar com toda a demanda diretamente a partir do aplicativo do JivoChat, seja na web, desktop ou com nossos aplicativos para dispositivos móveis.
Isso ajuda a economizar tempo de sua equipe e fazer com que sejam capazes de armazenar as informações e históricos de conversas em uma única ferramenta.
5. Transferência de conversas
Outra barreira de atendimento ao cliente no WhatsApp é a impossibilidade de transferir conversas para outros operadores e representantes de sua empresa enquanto leva o histórico de atendimento e todas as informações já realizadas.
Felizmente, com o WhatsApp integrado ao JivoChat, isso pode ser feito com facilidade, permitindo que clientes possam falar com diferentes operadores e responsáveis de diferentes setores em sua empresa sem a necessidade de adicioná-los individualmente como contato no telefone.
6. Respostas rápidas
É verdade que a versão para negócios do aplicativo, o WhatsApp Business, já oferece seu próprio recurso de respostas rápidas com atalhos para mensagens.
Porém, ele não conta com recursos como a possibilidade de criar modelos de mensagens e distribuição de conversas para todos os operadores disponíveis, de forma que um de seus representantes possa responder ao cliente o quanto antes.
7. Relatórios detalhados
A versão para negócios do WhatsApp não disponibiliza relatórios com dados cruciais para que você possa avaliar o desempenho de seu atendimento, como é o caso do tempo de resposta de sua equipe - indicando o intervalo entre as mensagens enviadas pelos clientes e a primeira resposta de um operador.
Assim, você não consegue rastrear a eficiência de cada um de seus representantes individualmente, além de não poder visualizar o histórico de conversas e clientes atendidos pelos mesmos.
8. Integrado aos demais canais
Clientes podem optar por iniciar uma conversa diretamente no chat online em seu site ou, simplesmente clicar em seu link do WhatsApp para começar a conversar com operadores e tudo isso pode ser acompanhado na mesma ferramenta.
Isso significa que caso o cliente inicie um atendimento pelo WhatsApp mas opte por continuá-lo no chat online ou até mesmo nas redes sociais como através do Facebook Messenger, você ainda poderá acompanhar todas as mensagens e histórico na mesma conversa.
Como integrar o WhatsApp ao JivoChat
Fazer a integração é realmente fácil e, para ajudá-lo, preparamos um guia detalhado ensinando o passo a passo para que você consiga conectar o WhatsApp aos seus canais do JivoChat.
Mas como sempre, caso tenha qualquer dúvidas, basta falar conosco aqui pelo chat, estamos sempre prontos para ajudá-lo!
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