65 modelos prontos de mensagens para o cliente

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Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Contar com um acervo de mensagens para clientes é importante para empresas que buscam atender clientes e criar relacionamento por canais de texto.

Seja por chat online, email, WhatsApp ou redes sociais, é importante saber a forma correta de como se comunicar com os consumidores.

Ou seja, é preciso criar e usar mensagens que acertam na linguagem, no tom da conversa e no conteúdo que oferecem às pessoas interessadas.

Se você tem interesse em conferir exemplos de frases prontas para atendimento, boas práticas na hora de enviar mensagens para clientes e dicas para suas estratégias, confira nosso artigo.

Entendendo melhor as mensagens para clientes

Antes de enviar e até mesmo de escrever uma mensagem para seus clientes, é importante pensar nos seguintes fatores relevantes para a comunicação:

  • Razão da mensagem
  • Tipo de mensagem que será usado
  • Canal em que a mensagem será enviada
  • Horário de envio
  • É preciso de um follow-up?

Se o seu objetivo é se comunicar bem e construir relacionamentos com seus clientes, é fundamental se atentar a cada um desses pontos antes de enviar suas mensagens.

Além disso, é importante saber que as mensagens para clientes vão além de agradecimentos por uma compra ou oferta de produto ou serviço.

Existem várias etapas da jornada de compra que exigem interações diferentes.

Portanto, também leve em consideração a jornada do cliente, as informações que seu negócio já tem sobre ele e a experiência ao interagir com seu negócio.

Dessa forma será possível personalizar suas mensagens, mantendo a comunicação a nível pessoal enquanto escala essas interações de forma inteligente.

Mensagem para cliente: por que é importante?

Uma comunicação de qualidade com clientes e clientes em potencial é essencial para gerar mais conversões e contribuir com a fidelização.

Para que isso aconteça, o atendimento ao cliente precisa atender às expectativas do cliente e personalizar a comunicação.

Contudo, fazer isso manualmente é algo que pode consumir muito tempo, mesmo em empresas pequenas.

Por isso, contar com um acervo de mensagens para clientes que podem ser personalizadas irá promover a qualidade do seu atendimento.

65 exemplos de mensagens para clientes

Mensagens para abordar clientes

Confira a seguir algumas frases prontas para atendimento para serem usadas na hora de abordar seus clientes.

  1. "Olá, @NomeDoCliente. Sou @SeuNome, representante da @NomeDaEmpresa. Notei que você se interessou pelo nosso @ProdutoOuServiço. Como especialista nesse produto, estou aqui para tirar suas dúvidas e compartilhar mais detalhes. Como posso te ajudar?"
  2. "Oi @NomeDoCliente! Sou @SeuNome e faço parte da equipe da @NomeDaEmpresa. Como posso te ajudar hoje? Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou compartilhar mais informações sobre nossos produtos/serviços."
  3. "Olá, @NomeDoCliente! Sou @SeuNome, um dos consultores da @NomeDaEmpresa. Notei que você está interessado(a) em @ProdutoOuServiço. Gostaria de saber mais sobre o que está procurando para que eu possa te ajudar de forma personalizada."
  4. "Oi, @NomeDoCliente! Espero que tenha gostado do material gratuito que enviamos. Sou @SeuNome, representante da @NomeDaEmpresa, e estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você tiver."
  5. "Olá novamente, @NomeDoCliente! Sou @SeuNome, membro da equipe da @NomeDaEmpresa. Agradeço por preencher nosso formulário e expressar seu interesse em nossas soluções. Estou aqui para ajudar no que precisar, seja compartilhando informações adicionais, agendando uma demonstração do produto ou esclarecendo qualquer dúvida que você possa ter. Pode contar comigo!"

Mensagens de agradecimento e boas-vindas

Confira uma série de mensagens para dar boas-vindas e agradecer seus clientes.

  1. Olá @NomeDoCliente, obrigado por escolher nossos serviços. Estamos ansiosos para atendê-lo.
  2. Olá @NomeDoCliente, seu pagamento foi recebido com sucesso. Obrigado!
  3. Olá @NomeDoCliente, gostaríamos de agradecer por ser um cliente fiel. Aqui está um presente especial para você.
  4. "Agradecemos por comprar conosco! Você pode acompanhar seu pedido neste link ou falar com a gente por meio deste email."
  5. "Adoramos o tempo que você passou conosco! Você já é cliente há um ano e, por isso, estamos enviando um cupom especial como presente."
  6. "Parece que você tem interesse em nossos serviços. Agradecemos por considerar nossa empresa! Se pudermos ajudar você com alguma coisa, é só enviar um email ou ligar."
  7. "Estamos muito felizes que pudemos ajudar você nesse desafio! Você pode contar com nossa equipe se precisar de algo, agradecemos a sua preferência."
  8. "Sua satisfação é nosso maior objetivo! Por isso, estamos felizes que você tenha gostado do nosso produto. Agradecemos o feedback!"
  9. "Saber que você está satisfeito/satisfeita com nossos serviços é a melhor recompensa! Agradecemos a sua avaliação."

Mensagens para o cliente de confirmação

Esses são modelos de frases prontas para atendimento para confirmar que entendeu seu cliente.

  1. @Nome do cliente, por favor, confirme para mim se eu realmente compreendi o que o sr/sra me relatou. [Aqui o agente deve repetir o que ele compreendeu].
  2. Então, sr/sra, o que eu entendi foi… Procede? É isso mesmo? Quer acrescentar mais detalhes à sua solicitação?
  3. Para que a comunicação fique alinhada, o sr/sra pode me dizer, novamente, os principais pontos de sua solicitação, por favor?
  4. Certo, o sr/sra acredita que o problema esteja acontecendo devido a esse fator [repita a causa]?

Mensagens para o cliente com temas de datas comemorativas

Confira algumas mensagens mais específicas para datas comemorativas.

Mensagens de aniversário

  1. "Feliz aniversário! Que este ano lhe traga não apenas sucesso nos negócios, mas também realizações pessoais. Agradecemos por sua confiança e parceria. Esperamos que seu dia seja tão especial quanto você é para nós. Parabéns!"
  2. "Neste dia especial, celebramos não apenas seu aniversário, mas também a parceria valiosa que construímos ao longo do tempo. Agradecemos por confiar em nós. Que este ano seja repleto de momentos felizes e conquistas. Parabéns!"
  3. "No dia do seu aniversário, queremos expressar nossa sincera gratidão por sua lealdade contínua. Sua preferência é o melhor presente que poderíamos receber. Desejamos a você um aniversário maravilhoso e um ano cheio de realizações. Parabéns!"
  4. "Em seu aniversário, queremos reconhecer a importância que você tem para nós. Sua presença é fundamental e agradecemos por cada momento compartilhado. Que este seja um dia especial e o início de um ano extraordinário. Parabéns!"
  5. "Feliz aniversário! Em seu dia especial, queremos agradecer por escolher nossos produtos/serviços. Desejamos a você um ano repleto de conquistas e momentos inesquecíveis. Parabéns!"

Mensagens de Natal

  1. "O laço que nos mantém unidos é o da confiança e prosperidade. É um privilégio compartilhar momentos com você ao longo do ano. E é por isso que lhe desejamos um Feliz Natal, cheio de surpresas boas."
  2. "Estamos felizes de compartilhar com você esta data que é tão importante para nós. Que você tenha um Feliz Natal, repleto de alegria, paz e momentos especiais!"
  3. "Que neste Natal a paz e a harmonia estejam presentes em seu lar. Agradecemos pela sua confiança e escolha ao longo do ano. Desejamos a vocês um feliz Natal, cheio de paz, esperança e amor."

Mensagens de Ano Novo

  1. "Queremos agradecer a você, cliente, que esteve conosco durante todo o ano, que acreditou em nós, confiou em nossos produtos e nos ajudou a crescer. Por isso, desejamos que o ano novo traga muita saúde e muitas realizações para todos nós."
  2. "Queremos agradecer a você, que faz parte da nossa base de clientes, que durante todo o ano esteve aqui conosco, nos ajudando a crescer e a nos tornar cada vez melhor. Feliz Ano novo e que nossa parceria continue no ano que vem!"
  3. "Mais um ciclo se fecha e estamos muito felizes que você tenha feito parte da nossa jornada nesse período! Gostaríamos de desejar que seu Ano Novo seja incrível e reafirmar nossa parceria para um futuro brilhante!"

Mensagens para acalmar o cliente

Nem sempre é possível agradar a todos os clientes. Confira a seguir mensagens para clientes que estão estressados durante o atendimento.

  1. Sinto muito pelo o que está acontecendo com o sr/sra. Realmente, é uma situação muito desagradável. Eu @SeuNome, em nome da @NomeDaEmpresa, peço sinceras desculpas!
  2. Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Pode ter certeza de que tentarei encontrar um caminho para solucionar o seu problema o mais rápido possível, ok?
  3. Peço desculpas pelo inconveniente. Para tentar resolver a sua questão com mais assertividade, gostaria de saber do(a) sr(sra) se há outros detalhes a acrescentar. Se estiver com tempo, poderia me relatá-los, por gentileza?

Mensagens para clientes durante a solução de problemas

Essa é uma série de mensagens para o cliente para serem usada durante a solução de problemas e acompanhamento pelo chat.

  1. Entendo totalmente a insatisfação e frustração do sr/sra. Me dedicarei, ao máximo, para resolver sua solicitação rapidamente, ok?
  2. Compreendo sua posição e os impactos que o seu problema está gerando. Vou verificar agora com uma pessoa especializada como possa ajudá-lo(a) melhor, tudo bem?
  3. Sinto muito que isso tenha acontecido com o sr/sra. Entendo perfeitamente a sua situação. Vou conversar com toda a equipe e, em breve, entro em contato para informar o andamento de seu pedido.
  4. Entendo o que aconteceu e me comprometo a resolver a sua questão. Tentarei solucionar o seu problema rapidamente. Em até, no máximo, [x dias], entro em contato com uma resposta definitiva.

Mensagem para cliente que sumiu ou abandonou o carrinho

Essas frases prontas para atendimento ao cliente são importantes para recuperar clientes que abandonaram o carrinho ou sumiram do atendimento via chat.

  1. "Olá, @NomeDoCliente! Tudo bem? Faz algum tempo que não conversamos. Entramos em contato porque temos uma condição especial neste mês para a compra de **@ProdutoOuServiço. O que acha de batermos um papo para eu falar um pouco mais sobre essa política de desconto? Ficamos à disposição!".
  2. ""Oi, @NomeDoCliente! Como você está? Olha, estamos com uma novidade incrível aqui na empresa e eu não tinha como deixar de te avisar sobre ela: [Novidade]. Você não vai querer ficar de fora, hein? Que tal marcarmos uma reunião para conversarmos sobre o assunto? Fico no aguardo. Um grande abraço!".
  3. "@NomeDoCliente, percebemos que você deixou alguns itens no seu carrinho. Eles ainda estão disponíveis, esperando por você. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, estamos aqui para te auxiliar!"
  4. "Ei! Parece que você esqueceu algo no seu carrinho. Mas não se preocupe, os itens ainda estão disponíveis. Se tiver alguma dúvida sobre os produtos ou qualquer dificuldade no checkout, nos avise. Estamos aqui para ajudar."
  5. "@NomeDoCliente, lembra dos produtos incríveis que você selecionou? Eles estão apenas a um clique de serem seus! Caso tenha desistido por algum motivo, estamos aqui para ajudar, seja com informações adicionais, sugestões ou qualquer outra coisa que possa tornar sua experiência de compra ainda melhor."
  6. "Olá, @NomeDoCliente! Não queremos que você perca a oportunidade de garantir os itens que escolheu. Se ainda estiver interessado(a), aproveite para finalizar sua compra agora. Mal podemos esperar para enviar esses produtos para você!"
  7. "Você é um especialista em montar um carrinho cheio de desejos! Agora só falta clicar em ‘Comprar’ para tornar tudo realidade. Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui."

Mensagem de cobrança para clientes

Por mais que seja um momento delicado, é essencial para os negócios terem mensagens e protocolos para garantir a cobrança de seus clientes.

  1. "Falta pouco para você usufruir de todas as vantagens do nosso plano de serviços! Clique aqui para escolher a forma de pagamento e dar continuidade ao processo."
  2. "Olá, infelizmente ainda não identificamos seu pagamento. Que tal entrar em contato com nossa equipe para continuar aproveitando os benefícios do nosso plano?"
  3. "O produto escolhido já é quase seu! Agora, é só clicar aqui e completar o seu pagamento. Não demore, as unidades são limitadas!"
  4. "Esperamos que esteja bem. Observamos que o pagamento da fatura com vencimento em @Data ainda não foi recebido. Estamos à disposição para ajudar caso você tenha encontrado algum problema para concluir o pagamento."

Mensagem de atualização de pedidos

Confira a seguir algumas mensagens para informar seus clientes sobre o status de seus pedidos.

  1. Olá,@NomeDoCliente! Seu pedido foi recebido e está sendo processado.
  2. Olá, @NomeDoCliente! Seu pedido foi enviado. Aqui está o número de rastreamento: [Número de Rastreamento].
  3. Olá, @NomeDoCliente! Estamos felizes em informar que seu pedido foi entregue.
  4. Olá, @NomeDoCliente. Temos uma atualização sobre o status do seu pedido.

Frases prontas para follow-up de vendas

Essas frases prontas para atendimento são interessantes para a fidelização de seus clientes.

  1. "Olá, @NomeDoCliente. Tudo bem? Estou passando aqui para confirmar se você precisa de mais alguma informação sobre a proposta que te enviei. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você tiver."
  2. "Oi, @NomeDoCliente. Como você está? Queria saber se você conseguiu analisar a proposta que te enviei e se ela está alinhada com suas expectativas. Se tiver qualquer feedback ou se precisar de algum ajuste, estou aqui para ajudar."
  3. "Olá, @NomeDoCliente. Como você está? Faz algum tempo desde que nos falamos e gostaria de saber se você já conseguiu analisar a proposta que compartilhei. Se tiver alguma dúvida ou sugestão de ajuste, é só me chamar!"
  4. "Oi, @NomeDoCliente. Como estão as coisas? Só queria fazer um acompanhamento rápido para ver se há algo em que eu possa ajudar. Se surgir alguma dúvida sobre a proposta ou se precisar de mais informações, estou aqui à disposição." 56, "Olá, @NomeDoCliente. Espero que esteja tudo bem! Estou entrando em contato para saber se você teve a chance de pensar na proposta ou se surgiu alguma dúvida desde a nossa última conversa. Estou aqui para esclarecer qualquer ponto!"

Mensagens para lembrete de atendimento

Confira alguns modelos de mensagens para que seus clientes não esqueçam de um atendimento agendado.

  1. "Olá, @NomeDoCliente! Não se esqueça do seu compromisso na @NomeDaEmpresa no dia [data], às [hora]. Estamos ansiosos para atendê-lo(a)!"
  2. "Lembrete amigável: seu horário na @NomeDaEmpresa está marcado para [data] às [hora]. Nos vemos em breve!"
  3. "Ei, @NomeDoCliente! Seu agendamento de @NomeDaEmpresa está chegando! Nos encontramos no dia [data], às [hora]. Até lá!"
  4. "Caro(a) @NomeDoCliente, este é um lembrete do seu compromisso na @NomeDaEmpresa no dia [data], às [hora]. Estamos à sua disposição."
  5. "Oi, @NomeDoCliente! Estamos animados para recebê-lo(a) pro @NomeDoServiço no dia [data], às [hora]**. Até breve!"
  6. "Sua visita à [nome da empresa] está marcada para [data] às [hora]. Estamos ansiosos para atendê-lo(a), @NomeDoCliente!"

Modelos de mensagem para cliente que desmarca em cima da hora

Enviar uma mensagem para clientes que desmarcam em cima da hora não é algo que nenhum negócio deseja fazer, mas é importante ser compreensivo e estar preparado para essa situação.

  1. "Olá, @NomeDoCliente. Entendemos que imprevistos podem acontecer. Lamentamos que precise desmarcar em cima da hora. Caso apareça uma nova oportunidade, entre em contato e ficaremos felizes em marcar um novo horário."
  2. "Olá, @NomeDoCliente. É compreensível que imprevistos aconteçam. Sugerimos conferir as opções de horários para fazer o reagendamento. Agradecemos sua colaboração.
  3. "É uma pena que você não pode comparecer [para o serviço em questão]. Entendemos que imprevistos acontecem com todo mundo, mas ressaltamos a importância desse encontro para nós. Quando possível, gostaríamos de encontrar uma nova data que se ajuste à sua agenda.".

Vai usar os modelos prontos de mensagens para o cliente?

Esperamos que a nossa lista com modelos prontos de mensagens para o cliente seja útil para o seu negócio.

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Um detalhe interessante é que as frases são compartilhadas por todos os operadores dentro de uma mesma conta.

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