10 Melhores Chats Online Para Seu Negócio em 2024

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Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Você sabia que o chat apresenta o maior índice de satisfação entre os demais canais de atendimento ao cliente oferecidos por negócios digitais, como o telefone, e-mail, redes sociais, entre outros?

Em média, 73% dos consumidores atendidos pelo chat saem satisfeitos com a experiência, apontando a velocidade do atendimento, praticidade e possibilidade de conversar em tempo-real sem precisar parar de fazer o que estava fazendo (como navegando por sua loja, por exemplo) como principais diferenciais.

Para você que deseja alavancar o atendimento online e transformá-lo em um diferencial competitivo para conquistar e fidelizar mais clientes, confira nossa lista com os melhores chats online para seu negócio.

Agora, se ainda não estiver convencido que realmente vale a pena instalar um chat em sua página, recomendamos este conteúdo primeiro. Sem mais delongas, vamos à lista!

1. JivoChat

Para começar nossa lista, é claro que não poderíamos deixar de falar do JivoChat. Este é um chat que já está presente em mais de 280 mil negócios no mundo inteiro e possuem uma equipe especializada focada no mercado nacional.

Ele oferece todos os recursos que você espera encontrar em uma ferramenta de chat profissional, assim como diferenciais exclusivos, como monitoramento de visitantes em tempo real, convites proativos para abordagem na página, widget personalizável para combinar com as cores de sua marca, relatórios de acompanhamento com métricas de atendimento e muito mais.

Sendo uma dos melhores chats online, o JivoChat conta com integrações com sistemas de CRM , ferramentas de e-mail marketing, Google Analytics e até mesmo outros aplicativos de mensagens, como o Facebook Messenger, Viber e Telegram.

Dessa forma, você tem acesso à uma solução completa que centraliza seus atendimento e te permite oferecer uma experiência omnichannel aos consumidores.

O JivoChat conta com dois planos: básico e profissional. O plano básico é inteiramente gratuito para até 5 operadores e o plano profissional oferece todos os recursos disponíveis.

Um grande diferencial é poder pagar em reais (R$), eliminando o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado sobre transações feitas com dólar.

2. Kayako

O Kayako é uma plataforma de Help Desk que também oferece seu próprio chat para negócios. Com ele, também fica fácil conversar com visitantes em sua página em tempo real, seja através do chat ou do aplicativo disponível para dispositivos móveis.

A ferramenta é integrada aos outros canais, como a plataforma de e-mail e help desk. A empresa oferece três planos: Inbox, Growth e Scale. No plano mais básico você já tem acesso ao chat.

Os demais planos oferecem recursos adicionais, como a possibilidade de configurar horários de trabalho, monitorar automações de atendimento, configurar convites para abordagem proativa, entre outras funções.

Não existe um plano gratuito, mas é possível experimentar o Kayako em sua página por 14 dias através do período de testes.

3. Drift

Não poderíamos também deixar o Drift fora da lista de melhores chats online para seu negócio. O principal diferencial da ferramenta são os Chatbots oferecidos, que podem ajudá-lo a organizar seu funil de vendas a partir das conversas no chat, identificar e qualificar leads e agendar contatos.

A empresa também oferece a possibilidade de personalizar os convites proativos para indivíduos específicos enquanto navegam em suas páginas.

Já em relação aos planos, existem diversas formas adquirir e instalar o Drift em sua página. O plano gratuito deles oferece a ferramenta de chat, assim como os sistemas de calendário e aplicativos para smartphone.

Nos planos mais avançados, você desbloqueia recursos como mensagens de boas vindas, monitoramento de visitantes em tempo real e integração de dados entre plataformas.

Por fim, os bots personalizados da empresa estão disponíveis para planos empresariais, assim como suas integrações com sistemas de CRM.

Drift

4. LiveHelpNow

Outra opção que oferece um ecossistema de atendimento omnichannel é o LiveHelpNow, um chat para negócios simples, prático e efetivo. Ele conta com aplicativos para smartphone e oferece a possibilidade de categorizar conversas no chat automaticamente ou manualmente, o que te ajuda a organizar sua comunicação.

Além disso, a empresa oferece suporte para atendimento via SMS e pesquisas de satisfação personalizáveis que podem ser enviadas antes ou depois de cada sessão de atendimento.

Em relação aos planos, os valores são atribuídos de acordo com as soluções oferecidas pela empresa, entre chat, sistema de tickets, base de autoatendimento ou ferramenta de atendimento por telefone.

5. Zendesk Chat

Certamente não poderíamos deixar o Zendesk Chat fora de nossa lista com os melhores chats online. Sendo uma das diversas soluções oferecidas pela empresa, seu chat também oferece todos os recursos essenciais para que possa atender visitantes em tempo real, diretamente de dentro da página de seu negócio.

Dentre seus principais recursos, podemos destacar gatilhos para abordagem proativa, formulários pré-chat ou offline, lista de visitantes na página, classificações de chat e chatbots baseados em inteligência artificial (AI).

A empresa oferece diversos planos, sendo o mais básico gratuito mas suporte apenas um único chat simultâneo. Os planos pagos são incrementais e trazem mais recursos e menos limites para sua utilização.

Não deixe de conferir nossa avaliação e comparação entre o Zendesk e o JivoChat.

Zendesk

6. PureChat

O PureChat é uma alternativa simples, customizável e prática para que possa conversar com visitantes e clientes em tempo real diretamente a partir da página de seu negócio, ou através de seus aplicativos para smartphones Android e iOS.

A empresa não oferece um limite de chats simultâneos e apresenta recursos como alertas de chat, integrações com outras ferramentas, atalhos para respostas, formulário pré-chat e outras funcionalidades que você espera encontrar em um chat profissional.

Em relação aos planos, o PureChat oferece um pacote básico gratuito com limite de até três operadores e dois planos pagos incrementais e para quatro e dez operadores respectivamente, que acompanham recursos como notificações por SMS e monitoramento de visitantes.

7. Smartsupp

O Smartsupp também conta com seus próprios aplicativos para smartphone e funcionalidades como mensagens de boas vindas, convites proativos customizáveis e visualização de informações de visitantes através do monitoramento em tempo real.

Seu plano gratuito para até três operadores já oferece a possibilidade de customizar o Widget e janela do chat com as cores de sua marca, assim como a possibilidade de armazenar históricos de conversas por até 14 dias.

Mas claro, caso queira impulsionar seus resultados com a ferramenta, a empresa oferece planos pagos que trazem mais recursos e menos limitações.

Smartsupp

8. ClickDesk

Com o ClickDesk, você pode conversar com visitantes em tempo real através de texto e também a partir de chamadas de vídeo. O chat oferecido pela empresa pode ser integrado automaticamente à sua própria plataforma de help desk, que te permite acompanhar as comunicações de forma eficiente e prática.

Sendo uma excelente alternativa e menção em nossa lista de melhores chats online, nele, você encontrará funcionalidades como convites proativos, formulários pré-atendimento, previsão de mensagens e um tradutor automático para mais de 90 línguas.

O plano mais básico da empresa é gratuito para até 10 operadores, porém possui um limite de no máximo 30 sessões de chat simultâneas e 25 tickets. A partir do primeiro plano pago você já tem acesso à chats ilimitados.

9. LivePerson

O LivePerson não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores chats online. Com ele, você pode facilmente monitorar visitantes e obter informações como site de referência, dispositivo usado para acessar sua página, geolocalização, localização do visitante no site, entre outros dados.

Um diferencial da solução é seu número de integrações com diversos pontos de comunicação, como SMS, redes sociais, e-mail, entre outras.

Já em relação ao seu valor, é possível construir um pacote personalizado de acordo com as necessidades de sua empresa, de forma que receberá um valor compatível com o número de funcionalidades e sistemas que precisa.

Vale mencionar que a LivePerson oferece ainda Chatbots, ferramenta de Call-to-Message e outras soluções de atendimento.

LivePerson

10. Intercom

Para finalizar nossa lista, conheça também o Intercom, uma solução de chat para negócios pequenos que também oferece Chatbots. Ele oferece recursos como convites proativos e a possibilidade de incluir múltiplos operadores na mesma sessão de atendimento.

A ferramenta pode ser integrada à sua base de autoatendimento ou aproveitar Chatbots baseados em inteligência artificial para resolver problemas simples ou direcionar chamados de acordo com as necessidades de cada cliente.

A empresa oferece diferentes planos de acordo com as necessidades de seu negócio, o que também inclui a possibilidade de criar um pacote especializado.

O que achou dos melhores chats online?

Esperamos que tenha encontrado uma solução ideal e com preço competitivo para que você possa começar a oferecer atendimento especializado e em tempo-real através de uma ferramenta profissional.

Nós da JivoChat sabemos como é importante impulsionar o relacionamento com seus clientes para que possa retê-los e alavancar os resultados de seu negócio, especialmente no início de sua jornada.

Por isso, não deixe também de conferir nossas principais dicas para melhorar o atendimento ao cliente para que possa transformá-lo em um diferencial competitivo. Boas vendas!

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