29 Melhores sites para criar loja virtual em 2024
O ecommerce é um dos mercados mais aquecidos e movimentados no mundo e, certamente, isso chama a atenção de todo empreendedor que deseja aprender a criar loja virtual para começar a vender na internet.
Se há alguns anos fazer isso era um pouco mais complexo e trabalhoso, hoje podemos notar um cenário completamente diferente.
Já é possível lançar seu ecommerce dentro de apenas alguns minutos utilizando plataformas de ecommerce dedicadas e projetadas para ajudá-lo a abrir uma loja virtual já pronta para vender online.
Para ajudá-lo a encontrar uma que atenda suas necessidades, criamos esta lista atualizada com as melhores formas de como criar uma loja virtual em 2023. Confira as alternativas e avalie entre opções grátis e pagas.
Como criar uma loja virtual do zero?
Preparamos para você uma lista com os melhores sites para quem está interessado em aprender como criar uma loja virtual e começar a vender produtos, serviços ou até mesmo trabalhar com dropshipping.
Indicamos o uso de plataformas completas como essas pois, além de terem sua qualidade comprovada pelos lojistas que já as utilizam, são de fácil uso mesmo para lojistas com pouco conhecimento técnico em web design ou programação!
Confira todas as opções, avalie seus diferenciais e aproveite nossas dicas ao final do artigo para impulsionar as vendas de sua loja virtual!
1. Nuvemshop
A Nuvemshop é outra excelente opção de como criar loja virtual, eleita 3x a Melhor plataforma de e-commerce pela ABCOMM. Com essa plataforma você pode personalizar sua loja com mais de 40 modelos profissionais.
Esses modelos oferecem páginas de categorias, ferramentas de busca de produtos com filtro, produtos relacionados para cross selling e cálculo automático de frete no carrinho de compras.
A Nuvemshop oferece o Nuvem Pago, que opera via Checkout Transparente, sem tarifas por transação, com taxas otimizadas e flexibilidade para escolher a forma de recebimento.
Outra solução gratuita, já integrada à sua loja, é o Nuvem Pay. Basta ativar o Carrinho de Compras Rápida para acelerar o processo de compra com um clique, proporcionando segurança e rapidez para seus clientes.
Além disso, a Nuvemshop conta com o Nuvem Envio, que oferece descontos de até 45% nos fretes, ativando a solução de envios diretamente no painel administrativo da sua loja. Também disponibiliza ferramentas de marketing digital integradas e um aplicativo mobile para acompanhamento pelo smartphone.
A plataforma também possui uma loja de aplicativos com soluções para aumentar suas vendas, como o JivoChat. Com 4 planos disponíveis, o plano gratuito é ideal para iniciantes.
O plano Essencial é indicado para quem quer se profissionalizar, enquanto o plano Impulso é para quem busca impulsionar suas vendas com ações em massa sobre vendas e produtos. O plano mais completo, Escala, oferece todos os recursos dos demais planos, além de relatórios ilimitados e controle de restrição de usuários.
A Nuvemshop conta com um plano gratuito para quem deseja começar a vender agora, já os planos profissionais começam com valores a partir de R$ 59 ao mês.
Destaques:
- Plataforma estável em servidores da Amazon;
- App próprio para dispositivos móveis;
- Dezenas de layouts personalizáveis;
- Meio de pagamento personalizado;
- Integração com canais de vendas no Instagram Shopping e Facebook Store.
Não deixe de conferir nossa avaliação e descubra se vale a pena aprender como montar uma loja virtual na Nuvemshop!
2. Wix: criar loja virtual com facilidade
A Wix é uma das melhores plataformas para criar lojas virtuais. Sua plataforma de ecommerce oferece recursos robustos, como criação de site com IA, adição de produtos ilimitados, recuperação de carrinho abandonado e venda nas redes sociais.
Não é necessário conhecimento técnico sobre como criar uma loja virtual profissional e otimizada para dispositivos móveis. Com acesso a um domínio personalizado, hospedagem de qualidade e centenas de modelos personalizáveis, você pode criar sua loja facilmente no editor de arrasta e solta.
Dentre os diversos recursos oferecidos pela plataforma, destaca-se o gerenciamento de estoque multicanal, que possibilita controlar e sincronizar todo o seu inventário no Wix para todos os seus canais de venda. Você pode monitorar os níveis de estoque, acompanhar os produtos mais vendidos e interromper as vendas quando o estoque estiver esgotado.
Para facilitar a administração da sua loja virtual de qualquer lugar, o Wix oferece o aplicativo Wix Owner, que permite visualizar a página de pedidos e acessar relatórios detalhados.
Além disso, a Wix oferece vários recursos com IA para otimizar seu trabalho diariamente, como descrever seus produtos, onde a ferramenta de IA ajuda a escrever rapidamente descrições de produtos em grande escala. Basta responder a algumas perguntas sobre o produto e, em seguida, obter instantaneamente algumas opções para escolher.
Quem deseja construir sua loja virtual com o Wix poderá aproveitar planos com valores a partir de R$ 29 ao mês.
Destaques:
- Várias soluções de pagamentos;
- Recursos profissionais para loja virtual, com vitrines virtuais otimizadas;
- Plataforma completa para venda em vários canais e gerenciamento do negócio através de um painel único;
- Designs contemporâneos e soluções para vendas;
- Benchmarks com IA;
- Velo by Wix;
- Integre o Wix Inbox ao WhatsApp, Facebook, Instagram e ao número de telefone da empresa para manter as mensagens em um só lugar;
- Opções para vender por dropshipping com fornecedores nacionais.
Confira nossa avaliação completa para conhecer melhor todos os recursos oferecidos pela Wix e aprender como abrir uma loja virtual.
3. SITE123: criar loja virtual em 3 passos
O SITE123 oferece uma maneira rápida e prática de criar sites, e também possibilita a criação de uma loja virtual com diversos estilos e modelos prontos e altamente personalizáveis.
Gerencie sua loja online com o SITE123, uma excelente solução de eCommerce que mantém sua produtividade ao máximo. Em apenas três passos, você terá sua loja pronta para ser lançada, aproveitando os recursos intuitivos da plataforma.
Com templates e modelos prontos, você pode criar um site incrível para sua loja. Monte sua vitrine online de forma impressionante para atrair clientes e incentivá-los a comprar.
No SITE123, você pode adicionar diversas opções de produtos, mostrando aos clientes a variedade que você oferece. Isso pode incluir qualquer coisa que você desejar!
Entre os métodos de pagamento disponíveis no SITE123, você também pode utilizar o PayPal, facilitando a compra de produtos pelos seus clientes. Conecte o PayPal à sua loja com a ferramenta de integração do SITE123.
Para simplificar o envio, o SITE123 oferece opções de envio individual por produto, permitindo que cada item tenha as opções de entrega que atendem às suas necessidades, garantindo que a entrega seja feita no momento certo.
Além disso, o SITE123 oferece planos com contas de e-mail para sua loja virtual e a possibilidade de escalar seu negócio com os pacotes disponíveis.
Para quem busca conhecer como montar uma loja virtual usando o SITE123, você terá acesso à:
- Editor de site intuitivo;
- Páginas otimizadas para experiência mobile;
- Hospedagem grátis;
- Domínios personalizados;
- Ferramentas de SEO inclusas.
O Site123 oferece a opção de começar a vender através de um plano grátis ou de um plano premium a partir de $7,80 dólares ao mês.
Confira ainda nossa avaliação completa do SITE123 e aprenda como criar uma loja virtual.
4. Loja Integrada: como criar uma loja virtual brasileira!
A Loja Integrada, mais uma alternativa brasileira, não poderia ficar de fora da nossa lista de sites de loja online. Com ela, você aprende como criar uma loja virtual rapidamente e aproveitar a loja de aplicativos e temas da própria plataforma para personalizar sua página e aumentar suas chances de conversão.
Um diferencial interessante é que o plano base da Loja Integrada permite criar uma loja virtual grátis. Conforme sua loja virtual cresce, você tem a oportunidade de migrar para planos mais completos, com mais funcionalidades.
Destaques:
- Meios de pagamento;
- Checkout transparente;
- Temas gratuitos;
- Versão mobile;
- Relatórios de performance.
A Loja Integrada permite a criação do seu site de forma gratuita, mas quem deseja um plano profissional irá contar com mensalidades a partir de R$ 54.
5. GV8: criar loja virtual com uma agência especializada
Apesar da facilidade de uso das plataformas apresentadas para criar loja online, elas não oferecem o mesmo nível de personalização de uma agência especializada.
A GV8 é uma agência de marketing digital com mais de 17 anos de experiência em diversos aspectos digitais, como tráfego pago, gestão de mídias sociais, SEO, e desenvolvimento de sites e lojas virtuais.
Com mais de 5500 clientes em 27 estados no Brasil, a GV8 é recomendada para aqueles que buscam profissionais capacitados e dedicados a ajudar a lançar sua loja virtual exatamente como desejam.
Para obter um orçamento e prazo para o site da sua loja virtual ficar pronto, recomendamos que acesse o site oficial da agência e preencha o formulário de contato.
Fale com um especialista agora mesmo:
- E-mail: gv8@gv8.com.br
- WhatsApp: (11) 94317-0165
6. Tray
A Tray certamente não fica nem um pouco atrás das demais opções para quem busca aprender como criar loja online, também contando com prêmio de melhor plataforma de ecommerce pela ABCOMM.
Ela oferece tudo que você precisa em um único local, como a possibilidade de personalizar sua loja, gerenciar seus produtos, clientes, estoque e até mesmo otimizar suas páginas para conversão.
Com a Tray, é possível criar seus próprios banners personalizados, cupons de desconto, programas de fidelidade ou inserir outros elementos para alavancar o marketing e impulsionar suas vendas, como a avaliação de clientes.
Sua loja online será inteiramente compatível e otimizada para dispositivos móveis.
A Tray permite criar sua loja virtual profissional com planos de a partir de R$ 59 ao mês.
Destaques:
- EasyCheckout;
- Frete Fácil;
- Ferramenta de email marketing;
- Integração com os maiores marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, Submarino, entre vários outros;
- Dropshipping;
- Loja de aplicativos;
- Loja de temas;
- Aplicativo Tray;
- Emissor de notas.
Para saber se a Tray vale a pena, confira nossa avaliação detalhada de todos os recursos.
Use o cupom de desconto PARCEIROS20 para economizar 20% no valor da primeira mensalidade assim que começar a criar loja virtual na Tray.
7. GoDaddy
Quer saber como abrir uma loja virtual profissional? O GoDaddy é um serviço que permite criar uma loja virtual e vender online como um profissional, mesmo sem experiência prévia. Sua configuração fácil e flexível permite adicionar até 5 mil produtos, com até 10 imagens por item.
A plataforma oferece várias opções de pagamento seguras, incluindo os principais cartões de crédito, Apple Pay e Google Pay. Além disso, o GoDaddy oferece centenas de modelos de nível profissional que podem ser customizados e ajustados em minutos, atendendo às necessidades de quem se preocupa com o visual de sua loja.
Destaques:
- Ferramentas de Marketing;
- Otimização para SEO;
- Email marketing direcionado;
- Criador de sites intuitivo e diversos modelos prontos;
- Sites otimizados para dispositivos móveis;
- Envio para qualquer lugar com taxas fixas ou por peso.
A GoDaddy conta com planos para criação de loja virtual com valores a partir de R$ 15,99 ao mês.
8. WooCommerce
O WooCommerce é uma plataforma para quem deseja obter sucesso ao criar o seu negócio digital.
Além de ter uma página dedicada para que você possa encontrar o host ideal antes de criar a sua loja, também é possível criar soluções para você que deseja criar lojas para outras pessoas.
Com o WooCommerce você poderá contar com ajuda especializada para iniciar ou otimizar a sua loja.
No WooCommerce, você pode adicionar e modificar todos os produtos da sua loja. Para itens semelhantes, é possível duplicá-los e fazer as alterações necessárias. Produtos que são os principais da sua linha podem ser destacados no site, aumentando sua visibilidade e potencial de vendas.
O WooCommerce permite a venda de uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo bens físicos, produtos digitais e assinaturas de conteúdo. Ele também oferece integração com várias formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica, PagSeguro, Mercado Pago, PayPal, entre outros.
Além disso, explore as extensões e plugins disponíveis para otimizar e acelerar as conversões no seu e-commerce, e personalize sua loja para alcançar o sucesso online.
Destaques:
- Receba ajuda para iniciar a sua loja com WooExpert
- Centenas de extensões e plugins para sua loja
- Personalize as funcionalidades de venda com suporte dedicado a grandes ecommerces
9. WordPress Ecommerce
Com o WordPress.com Entrepreneur, você pode criar seu eCommerce com uma variedade de opções, desde botões de pagamento em um clique até lojas online totalmente personalizáveis.
Essa ferramenta oferece todos os recursos necessários para vender seus produtos e criar conteúdo online. Você terá acesso a uma vasta seleção de plugins e temas para sua loja.
A plataforma é equipada com diversos plugins que facilitam e agilizam seu trabalho diário, sem complicações.
Otimizada para SEO, a plataforma também dispõe de plugins que melhoram ainda mais seu desempenho nos motores de busca.
Além disso, é possível configurar fluxos de pagamento para receber os pagamentos diretamente no seu site.
10. Jumpseller: criar uma loja online de maneira fácil
O Jumpseller é uma plataforma para criar site de vendas fácil de usar, com uma ampla gama de recursos, como suporte para vários idiomas, domínio grátis, pagamento local e opções de envio.
Com uma excelente relação custo-benefício em seu plano básico e sem taxas por transação, o Jumpseller é uma ótima opção para quem busca como criar uma loja virtual.
O Jumpseller possui integrações que permitem conectar sua loja online às suas redes sociais, gerar faturas automaticamente, oferecer suporte via chat e diversos outros recursos.
Apesar da galeria de temas ser pequena, ela oferece uma boa variedade de temas adequados para diversos tipos de negócios.
Além disso, você pode personalizar os temas conforme sua preferência e contar com um serviço de suporte de qualidade. Se você é uma empresa de médio a pequeno porte, o Jumpseller pode ser a plataforma ideal para você.
Os planos que a Jumpseller oferecem começam com valores a partir de R$ 30 ao mês.
Destaques:
- Biblioteca de temas;
- Gateways de pagamento;
- Métodos de envio;
- Galeria de aplicativos.
11. Webnode
O Webnode é uma plataforma com ferramentas extremamente intuitivas para que procura como montar uma loja virtuai, páginas, blogs e sites empresariais. Com diversos temas personalizados para diferentes nichos de mercado, o Webnode já atende mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo.
Com o Webnode, você pode editar qualquer tema rapidamente, adicionar seus próprios produtos e criar um domínio personalizado para sua loja virtual. Não é necessário ter conhecimento em programação ou design para lançar sua loja, e a ferramenta oferece recursos para gerenciamento de pedidos, produtos e entregas.
É possível criar sua loja no Webnode a partir do pacote mais básico com valor de R$ 11,95 ao mês.
Destaques:
- Domínio grátis por 1 ano;
- Templates prontos;
- Segurança e rapidez;
- Contas de e-mail profissionais;
- Galeria de imagens extensa;
- Ferramentas de SEO.
12. Cartpanda
O Cartpanda é uma excelente opção para quem deseja criar loja virtual e começar a vender online. Eles oferecem um plano sem mensalidade, apenas cobrando uma taxa sobre cada negociação efetivada através da plataforma, sendo também uma ótima escolha para quem busca como montar uma loja virtual.
Além disso, a Cartpanda oferece diversos recursos que podem ser conferidos em sua página. Para quem deseja saber como montar uma loja virtual de dropshipping, a Cartpanda é uma das melhores opções nacionais.
Através da plataforma, você poderá garantir que sua loja online dispõe de recursos como:
- Checkout transparente;
- Produtos e números de visitas ilimitados;
- Certificado de segurança SSL grátis;
- Ferramenta de recuperação de carrinhos abandonados;
O Cartpanda conta com um plano light para quem deseja dar o start no seu negócio, custando apenas R$ 4,99 ao mês.
13. Dooca
Outra excelente opção para quem procura como montar uma loja virtual, é a Dooca. Essa plataforma de ecommerce oferece todos os recursos essenciais para criar uma loja online. Isso inclui acompanhamento de carrinho de compras, soluções para frete, integrações com ferramentas de ERP, chat online, e a possibilidade de cadastrar produtos em hubs de marketplaces como Plugg.to, Anymarket e Ideris.
Para quem busca como criar uma loja virtual facilmente e de maneira rápida, a Dooca é uma excelente opção.
Eles oferecem quatro planos escaláveis, o que significa que mesmo que você esteja apenas começando agora, já poderá contar com vantagens como:
- Cadastro de até 250 produtos em sua loja virtual;
- Certificado SSL grátis;
- Principais formas de pagamento disponíveis;
- Loja responsiva, otimizada para dispositivos móveis.
14. Loja Virtual
Atendendo mais de 400 mil lojas virtuais criadas através da plataforma, a Loja Virtual é uma empresa brasileira com vasta experiência no mercado. Uma excelente opção para quem deseja saber como criar uma loja virtual.
Um diferencial especialmente útil para quem está começando a aprender como montar uma loja virtual é a possibilidade de comprar uma loja pronta.
Além de poder construir seu próprio site, catálogo de produtos, etc., a Loja Virtual monta seu ecommerce de acordo com as suas especificações após contato com um consultor. Alternativamente, caso queira montar sua própria loja, através da plataforma, não terá nenhuma dificuldade e aproveitará os destaques:
- Design profissional e responsivo (otimizado para mobile);
- Planos escaláveis de acordo com o tamanho de sua grade de produtos;
- Equipe de suporte extremamente competente.
A LojaVirtual permite criar lojas online simples com seu plano grátis, já o plano inicial com mais recursos tem um valor de R$ 39,92 ao mês.
15. iSET
Apresentando uma enorme variedade de soluções integradas para aprender como montar uma loja virtual rapidamente, a iSET é uma excelente opção entre as soluções brasileiras. Eles oferecem uma plataforma robusta, confiável e com excelente infraestrutura, garantindo a disponibilidade do seu site.
Com múltiplos temas para personalização da sua loja virtual, a iSET trabalha com foco no sucesso do cliente, permitindo criar um ecommerce responsivo e otimizado para dispositivos móveis.
Com o One Page Checkout da iSET, os clientes da sua loja virtual poderão concluir suas compras de forma rápida, prática e segura, até mesmo pelo celular. Em poucas etapas, eles escolhem os produtos, calculam o frete e fornecem todas as informações de pagamento, sem precisar sair da sua loja em momento algum.
Além disso, a iSET oferece a oportunidade de vender em marketplaces, impulsionando a abrangência da sua marca e ajudando a gerar mais oportunidades de negócios.
Destaques:
- Multiplos temas;
- URL amigável
- Atendimento Humanizado;
- Responsividade;
- Marketplaces;
- Entrega eficiente.
Os planos de loja virtual oferecidos pelo iSET começam com valores a partir de R$ 29 ao mês.
16. CMLO&CO
A CMLO&CO destaca-se como uma das principais agências de marketing digital, publicidade, criar loja online e comunicação do Brasil, com vasta experiência a nível nacional.
Com mais de 12 anos de atuação, a CMLO&CO tem como objetivo transformar negócios por meio da comunicação. A agência já atendeu a mais de 500 clientes, incluindo grandes marcas como Nestlé, Camil, Coqueiro, Garoto, União, Polenghi, Saúde Petrobras, Enel, Editora Moderna, e Kiko Milano.
A CMLO&CO oferece soluções em Performance, Comunicação, Branding e Tecnologia, com especialização na criação de Sites, Landing Pages, HotSites, Sistemas e Aplicativos, sempre focando na melhor experiência do usuário.
Com um DNA inovador, a agência se destaca pela excelência em cada detalhe, dobrando de tamanho a cada ano e contando com uma equipe de profissionais experientes, comprometidos em potencializar os resultados dos seus clientes.
Para saber mais, visite o site da CMLO&CO e siga o Instagram da agência @cmlo.co.
17. Orgânica Digital
A Orgânica é uma agência de marketing digital com mais de 15 anos de trajetória, tendo contribuído para o aumento de vendas de empresas renomadas como Panvel, Cresol e Fiat, utilizando a Internet.
Reconhecida como uma das principais agências de Inbound Marketing do Brasil, a Orgânica atende clientes de todo o país, desenvolvendo estratégias personalizadas onde o conteúdo é o destaque, destacando a importância do que uma empresa comunica ao mercado para se diferenciar.
Entre seus serviços, a criação completa de sites se destaca. A Orgânica se sobressai na harmonização de marketing e tecnologia, contando com uma equipe qualificada que domina as principais ferramentas do mercado, garantindo a criação, gestão e sucesso dos projetos digitais.
18. Brasil na Web
Logo em seguida temos a Brasil na Web, um site para criar loja virtual que não cobra nenhuma comissão por vendas realizadas, garantindo que você fique com todo o lucro dos seus produtos. A Brasil na Web é uma excelente alternativa para quem deseja aprender como abrir uma loja virtual.
Eles também possuem um editor de páginas bastante intuitivo que te permite criar uma loja eficiente e responsiva rapidamente, sem a necessidade de ter conhecimento prévio em programação ou design.
Além de tudo isso, você terá acesso a diversos recursos avançados de otimização de conversão de vendas, marketing digital e sistemas completos para gerenciar seus produtos, estoque, etc.
Destaques:
- Foco em atender o mercado brasileiro;
- Não cobra comissões por vendas;
- Edito Intuitivo;
- Planos com ótima relação custo-benefício.
A Brasil na Web oferece planos a partir de R$59,00/mês, com possibilidade de cadastras até 100 produtos e cadastras 3 usuários administradores. Para mais informações sobre os planos, confira o site.
19. BigCommerce
Em seguida temos a BigCommerce, uma plataforma de e-commerce robusta que tem como objetivo atender empresas que buscam uma solução flexível e escalável sobre como criar uma loja virtual.
Ela oferece uma ampla gama de funcionalidades e conta com diversos recursos como: integração omnichannel, infraestrutura otimizada para SEO, suporte para grandes catálogos de produtos, ferramentas de marketing e muito mais.
Além disso, a BigCoomerce também oferece uma série de ferramentas de marketing integradas e integração total com sistemas de ERP e CRM, permitindo que você faça uma gestão eficiente do seu estoque, pedidos e clientes.
20. Weebly
Não podemos deixar de mencionar o Weebly, uma plataforma que oferece um plano gratuito com segurança SSL, 500 MB de armazenamento e um domínio personalizado com a marca Weebly.
Ao optar pelo plano Pro, você terá acesso a um carrinho de compras, domínio gratuito, armazenamento ilimitado e a possibilidade de criar uma loja online sem anúncios.
O Weebly também disponibiliza uma variedade de temas responsivos otimizados para dispositivos móveis, uma central de aplicativos e a conveniência de gerenciar sua loja por meio de um aplicativo mobile.
21. Oruc
Outra excelente opção de como montar uma loja virtual é a Oruc que oferece planos escaláveis e profissionais, permitindo que você criar pacotes personalizados que atendam as necessidades especificas da sua empresa.
Na versão gratuita da Oruc, os empreendedores podem cadastrar produtos, estruturar suas páginas de venda, realizar vendas sem pagar taxas de fidelidade e aproveitar diversos recursos, como integrações com B2W e Via Varejo.
22. Squarespace
A Squarespace é uma plataforma que se destaca das demais por oferecer uma grande variedade de templates modernos e profissionais, otimizados para navegadores e dispositivos móveis em geral.
Ela também conta com um editor visual intuitivo que te permite criar uma loja online apenas arrastando e soltando elementos. Isso facilita a criação e modificação do layout, tornando o processo acessível até mesmo para quem não tem experiência em design e programação.
Ao criar sua loja na Squarespace você terá acesso a analises e relatórios detalhados sobre o desempenho do seu site, integração com processadores de pagamento como Stripe e Paypal, certificação SSL e suporte 24/7.
23. Ecwid
Diferente das outras plataformas mencionadas, a Ecwid é uma solução prática que permite integrar uma loja online a um site já existente. É ideal para quem deseja começar a vender sem precisar criar um novo site do zero.
Como destacado anteriormente, as lojas criadas com o Ecwid podem ser facilmente integradas a diversas plataformas, incluindo WordPress, Joomla, Wix e até mesmo redes sociais como Facebook e Instagram.
Além disso, ele conta com funcionalidades de marketing que ajudam a aumentar suas vendas sem necessidade de ferramentas externas, como recuperação de carrinhos abandonados, descontos, cupons e opções upsell e cross-sell.
24. Bagy
Agora vamos falar da Bagy, uma plataforma brasileira onde você pode criar loja online em poucos minutos e começar a vender através de diferentes canais de maneira rápida e prática.
A Bagy oferece toda tecnologia necessária para que você possa gerenciar o seu negócio e aumentar suas vendas de qualquer lugar, inclusive através do seu próprio smartphone.
Diferente de outras plataformas no mercado, o plano básico não possui limitações em relação ao número de produtos, visitas e vendas. A Bagy ainda possui integração total com os principais gateways de pagamento do mercado.
25. Shoplazza
Reconhecida como uma das melhores plataformas do mercado, a Shoplazza é ideal para quem busca como abrir uma loja virtual com praticidade. Ela permite criar uma loja online utilizando temas pré-definidos, projetados por designers profissionais.
Ela conta com um editor intuitivo e fácil de utilizar, checkout otimizado com diversas opções de pagamento, ferramentas de marketing para divulgação, customização de estoque, importação de catálogos de outros sites e muito mais.
A Shoplazza oferece três tipos de planos, com as principais diferenças entre eles sendo a comissão cobrada por transação e o limite de funcionários permitidos por conta.
26. JET e-business
Fundada em 1999, a JET e-business é uma plataforma de e-commerce que oferece soluções personalizadas e abriga mais de 15 mil lojas ativas, atendendo tanto ao mercado B2C quanto ao B2B.
Ao criar uma loja online na JET e-business, você terá acesso a mais de 40 formas diferentes de promover seu negócio, além de poder gerenciar todos os aspectos da sua loja em um único lugar.
Para oferecer a melhor experiência possível ao seus clientes, eles ainda oferecem uma grande variedade de canais de vendas, suporte dedicado 24/7, treinamentos, consultorias estratégicas e mais.
27. AbanteCart
A AbanteCart é uma plataforma para criar loja online que se destaca das demais por conta da sua flexibilidade, recursos robustos e por ser open-source, o que aumenta consideravelmente as possibilidades de customização e personalização.
Ela possui uma extensa biblioteca de extensões e plugins, um painel de controle amigável e fácil de usar, além de facilitar a integração com diversos canais de vendas e métodos de pagamento.
Tudo isso faz com que a AbanteCart seja uma opção interessante e atraente para todos os empreendedores que buscam uma solução adaptável e econômica para criar uma loja virtual.
28. LocaWeb
A Locaweb é uma plataforma de hospedagem de sites que oferece uma série de recursos interessantes que facilitam todo o processo de gerir e criar uma loja online, sendo ideal para pequenos e médios empreendedores.
Ela possui um painel de controle fácil de navegar, planos com preços competitivos, uma boa variedade de templates que podem ser personalizados e integração com diversos gateways de pagamento e opções de envio.
Além de tudo isso, a Locaweb também oferece suporte ao cliente por meio de diferentes canais como e-mail e chat online, garantindo que você consiga resolver seus problemas e configurar sua loja de maneira rápida e prática.
29. OpenCart
Por último, temos a OpenCart, uma plataforma de e-commerce de código aberto amplamente utilizada por pequenas e médias empresas devido à sua flexibilidade e vasta gama de funcionalidades. Sendo uma excelente alternativa para quem busca como abrir uma loja virtual.
A OpenCart oferece uma interface intuitiva, temas personalizáveis, um sistema robusto de gestão de produtos, suporte a múltiplas línguas e moedas, além de fornecer relatórios detalhados que permitem monitorar o desempenho da sua loja com precisão.
Porém, é importante destacar que, embora o OpenCart possa ser utilizado como uma solução autônoma, onde o usuário gerencia a hospedagem e manutenção, também existem opções oferecidas por terceiros que eliminam a necessidade de configurar e gerenciar a hospedagem por conta própria.
10 dicas de como criar uma loja virtual de sucesso
Como você sabe, não basta simplesmente escolher como criar uma loja virutal e acreditar que isso é o suficiente para começar a atrair clientes.
Será necessário investir em outras ferramentas e ações para gerar tráfego e converter seu público alvo. Para isso, confira algumas das principais dicas relacionadas ao assunto:
Preze pelo design profissional
Por mais que comprar produtos pela internet já seja algo extremamente mais disseminado entre os consumidores brasileiros que há alguns anos, todo cuidado é pouco na hora de efetuar pagamentos online e adquirir produtos de novas empresas.
Levando isso em consideração, você precisa fazer com que clientes em potencial não desistam de comprar em sua loja virtual diretamente a partir da primeira impressão.
Escolha um modelo profissional e que realmente transmita confiança e seriedade - o bom design está realmente ligado às suas chances de retenção.
Além disso, não deixe de escolher um bom nome para sua loja virtual. O nome e nome de domínio são muito importantes no processo de como abrir uma loja virtual.
Tenha uma loja online responsiva
Independente do site para criar loja virtual que escolhido, certifique-se de que seu ecommerce é responsivo, ou seja, otimizado para funcionar da melhor maneira possível em dispositivos móveis. Isso é fundamental na hora de entender como montar uma loja virtual.
Hoje, o m-commerce é responsável por mais de 53% das vendas concretizadas em lojas virtuais. Você realmente não pode deixar de atender a essa enorme parcela de consumidores.
Invista em canais de atendimentos
O atendimento ao cliente é crucial para essencialmente todo tipo de empresa, especialmente no varejo e, consequentemente, não pode ser ignorado por quem deseja aprender como abrir uma loja virtual.
Por isso, invista em canais de atendimento modernos, como um chat online diretamente na página de sua loja para que possa captar visitantes e convertê-los em clientes através de um atendimento de qualidade.
Além disso, integre seus canais como telefone, email, redes sociais, chat online, SMS e até mesmo o atendimento na loja física - caso possua - para que possa oferecer uma experiência de atendimento omnichannel, integrada e sem interrupções.
Ofereça meios de pagamento e entrega populares
Assim como é importante prezar pelo bom design na hora de lançar sua página no ar, oferecer meios de pagamento e entrega populares é outro fator que ajuda seu negócio a transmitir confiabilidade e profissionalismo.
Por isso, escolha um site para criar uma loja online que facilite o início de seu negócio e esteja pronto para simplificar o processo de compra dos consumidores, através de checkout transparente e envios de mercadoria velozes e reastráveis, com uma logística de entrega profissional para fazer o envio de encomendas.
Invista em marketing digital
Como você sabe, lançar sua página no ar é apenas o primeiro passo. Você ainda precisará investir em campanhas para atrair visitantes e fazer com que sua marca se torne conhecida no mercado, destacando-a da concorrência. Caso contrário, sua primeira venda pode demorar muito mais que o esperado.
Para isso, realmente não deixe de conferir nosso guia completo de marketing digital e descubra como começar a gerar mais oportunidades de vendas em sua loja virtual.
Tenha uma boa logística de entregas
Caso sua loja online negocie produtos físicos e que requerem entrega no domicílio do cliente ou até mesmo a possibilidade de retirar em uma loja física, é importante que você conte com uma excelente logística de entrega, ou seja, otimizar o controle de estoque, formas de envio, embalagens e buscar garantir velocidade no tempo de entrega. Afinal, este pode ser um dos grandes diferenciais em seu Ecommerce.
Alavanque as redes sociais
Não deixe de criar páginas nas redes sociais para a sua loja online e confira suas próprias ferramentas de anúncios, como por exemplo o Facebook Ads ou Instagram Ads para que possa atingir seu público e reforçar a presença de sua marca no ambiente digital.
Tudo isso ajuda a melhorar a visibilidade de sua loja e gerar mais oportunidades de negócios, especialmente caso trabalhe vendendo produtos de nichos altamente competitivos, como moda, produtos de beleza, produtos fitness, entre outros.
Além do Instagram Ads, no Instagram há um outro recurso essencial para quem quer criar uma loja virtual. Ao criar um perfil você terá acesso ao recurso "loja", onde poderá integrar a sua loja virtual com o Instagram para exibir um catálogo completo dos seus produtos, melhorando o alcance e visibilidade dos seus produtos.
Receba feedbacks dos seus clientes
Como já mencionamos no conteúdo, criar uma loja virtual é apenas o primeiro passo. Estar pronto para atender seus clientes é crucial para que possa tirar dúvidas e resolver problemas, mas o suporte não é o único benefício de oferecer um excelente atendimento.
Aproveite seus canais para realizar pesquisas de satisfação e verifique o que consumidores gostam e não gostam em sua loja online para que possa adaptá-la de acordo com as preferências seu público.
Explore outros canais de vendas
Além de aprender como montar uma loja virtual, considere também oferecer seus produtos em outros canais de vendas disponíveis no mercado digital.
Você pode, por exemplo, integrar sua loja online às redes sociais, através do Facebook e Instagram Shopping ou vender nos maiores Marketplaces do país.
Preparamos um conteúdo completo ensinando como vender online, não deixe de ler e conferir dicas adicionais.
Isso permite que você essencialmente disponibilize mais vitrines com seus produtos na internet, melhorando as suas chances de ser encontrado por consumidores buscando pelos mesmos.
Otimize suas páginas SEO
É muito importante garantir que as páginas de sua loja virtual estão otimizadas para mecanismos de busca, como o Google.
Você precisa que seus produtos sejam encontrados e apareçam na primeira página quando um cliente pesquisar pelo mesmos e, para isso, será necessário investir em SEO.
Ofereça descrições de produto completas em sua loja virtual, disponibilize todas as informações relevantes para o cliente, exiba imagens de alta qualidade mas comprimidas para garantir um rápido tempo de carregamento na página e certifique-se de trabalhar todas as principais palavras-chave relacionadas à cada produto.
Aprendeu como criar uma loja virtual com facilidade hoje mesmo?
Esperamos que nossas recomendações tenham ajudado a encontrar a melhor plataforma para criar uma loja online com facilidade, do zero.
Aproveite também todas as nossas dicas para impulsionar suas chances de sucesso e garantir que conseguirá atingir seu público no ambiente digital.
Não se esqueça que criar a sua loja virtual é apenas um dos primeiros passos para vender na internet. Aqui no blog da JivoChat falamos muito mais sobre isso em nossa categoria de Ecommerce, não deixe de conferir!
Boas vendas!
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