M-commerce: A Importância de Ter Uma Loja Virtual Compatível Com Mobile

Tempo de leitura3 minutos
Tatiana Cunha
Tatiana Cunha
Marketing na Webstore

Segundo estudo da E-bit | Nielsen, o M-Commerce cresceu 41% em pedidos só em 2018. As vendas através de dispositivos móveis superou inclusive o crescimento do E-commerce, que apresentou um avanço de 12% no mesmo período.

Sabendo destes dados, nós trouxemos um artigo especial que tratará essa reflexão: qual a importância de ter a minha loja virtual adaptada ao mobile? E já podemos adiantar que é alta.

De acordo com o Facebook, uma pessoa comum passa em média 3,3h no celular no Brasil e verifica seu smartphone ao menos 80 vezes por dia.

Impressionante, não é? E durante este tempo em que o seu cliente passa no celular, você precisa oferecer uma experiência agradável para ele.

Nada mais frustrante do que entrarmos no site da nossa marca favorita, e não conseguirmos fazer uma compra porque a loja não está adaptada ao mobile, não é?

Além de atender às necessidades do mercado, ofereça experiência

Ficar aumentando tela para enxergar as informações, não conseguir clicar no botão pelo tamanho dele ou perder informações importantes pela falta de legibilidade são experiências negativas dentro do M-commerce, e você não quer oferecer isso, certo?

Por isso, já planeje sua loja virtual para estes acessos mobiles. Crie testes, conheça o seu consumidor e seja criativo!

M-Commerce Compatível com Dispositivos Móveis

Separamos alguns pontos importantes para você analisar e garantir a eficácia do seu M-commerce:

Antes de simplesmente pensar em disponibilizar seu negócio nos dispositivos móveis, é necessário considerar alguns fatores críticos para garantir que a estratégia seja um sucesso. Confira:

Conexão

Seu site precisa ser rápido, fácil e intuitivo. Lembre-se que o cliente pode estar acessando com seus dados móveis. Ou seja, 3G, 4G do seu público sendo consumidos para abrir a sua loja virtual. Se ela não oferecer essa conexão ágil, a chance do seu cliente sair em menos de 3 segundos é alta.

Tamanho da tela do dispositivo

O tamanho da tela do celular é bem diferente do tamanho da tela do desktop. Apesar de alguns smartphones possuírem uma área de trabalho ampla, não conseguimos comparar a experiência do e-commerce com a do m-commerce. Deste modo, pense em conteúdos que sejam essenciais para o seu cliente acessar através do celular e diminua o que for necessário.

Compras direto de suas redes sociais

Ao criar um anúncio em seu Facebook ou Instagram, você pode inserir o link direto para a sua loja virtual. Assim o cliente terá a experiência de compra mais positiva. Você diminui o trajeto dele e consegue garantir a eficácia do seu anúncio, quando ele se deparar com um site que se adapta ao celular ou tablet dele.

Cadastro

Para tornar a experiência do usuário ainda melhor, forneça se possível, métodos fáceis e ágeis para seu cliente inserir seus dados pessoais, de pagamento e entrega.

Segurança

Deixe em destaque os seus selos de segurança. Um fator que ainda fica em questão nas compras online são as fraudes. Desta forma, como o usuário estará no celular, será ainda melhor retratar este item.

Plataforma

Contrate uma plataforma que já entregue esta funcionalidade para você e crie sua loja virtual sem maiores dores de cabeça. A Webstore é uma plataforma de e-commerce que pode te ajudar a criar a sua loja virtual profissional do zero, fazer integrações, migrações e possui um teste grátis de 10 dias. Se cadastrando hoje, você ainda ganha uma demonstração com um de nossos especialistas.

Venda sem moderação!

*Este conteúdo foi produzido pela equipe da Webstore

Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download