Melhores tendências de nichos para e-commerce em 2019
A internet além de deter uma gama interminável de conteúdos sobre diversos assuntos, também tem sido muito requisitada na hora de fazer compras, ora por buscas de avaliações acerca de um determinado produto, ora para efetivar a compra definitivamente.
Sejam os consumidores assíduos, que fazem compras com frequência pela internet, ou aqueles que não possuem este hábito, pelo menos uma vez na vida já vivenciaram a experiência de comprar um produto pela internet.
Para isto, estão à disposição inúmeros e-commerces pela internet, dos mais variados produtos e serviços, que agradam e atendem os mais diversos públicos.
E quem nunca pensou em ser seu próprio patrão? Ditar suas próprias regras, escolher seus horários, enfim, trabalhar e lucrar com seu próprio negócio e sem sair de casa?
Se você nunca pensou nisso, saiba que várias pessoas já conseguiram realizar este sonho, abrindo seu próprio negócio digital, isto é, criando um e-commerce.
Caso você queira apostar em um e-commerce ou esteja em dúvida em relação a qual nicho de mercado que você pode ter sucesso no próximo ano, recomendo que você continue lendo o artigo, pois vou te apresentar 5 tendências de nichos de mercado para 2019!
1. Moda
O nicho da moda é um que está sempre em evidência e que é requisitado o ano inteiro. Apesar de ser um nicho já estabelecido e com grandes e fortes e-commerces, é algo muito promissor, uma vez que se tem as brechas de inovação e retorno de tendências.
É necessário analisar bem quais as tendências de moda atuais e aquelas que possivelmente serão tendências para o próximo ano. O grande diferencial, que pode ser muito mais promissor, é investir nos chamados micro nichos ou subnichos.
Apostar em um subnicho na moda, isto é, em um segmento específico deste universo pode trazer muito mais resultados, afinal, será algo especializado e que você pode ser tornar referência.
As particularidades estão ganhando importância e devem ser exploradas. Considere subnichos específicos, como moda infantil, gestantes, terceira idade, especializado em um estilo, gospel, vegano, entre outras opções.
Leia também: 10 Dicas Para Aumentar as Taxas de Conversão do Seu E-commerce
2. Alimentos Naturais
A preocupação com uma vida mais saudável cresceu drasticamente nos últimos anos, de maneira que os consumidores estão cada vez mais criteriosos com os alimentos que consomem.
Os alimentos produzidos de maneira natural e que não tem a adição de agrotóxicos tem sido um grande sucesso. O importante para as pessoas é ter certeza que este alimento que está sendo comprado é realmente de qualidade e natural.
Aposte em nichos específicos dos alimentos naturais. Um exemplo de e-commerce que deu super certo trabalhando com alimentos naturais, é o Raiz Nativa. Este e-commerce investiu em produtos orgânicos e em uma descrição completa sobre os produtos que vendem, de forma a passar confiança e credibilidade para os consumidores.
3. Artigos de Filmes e Séries
Uma tendência que também tem ganhado destaque, são os artigos de filmes e séries, os quais podem ser camisetas personalizadas, copos, garrafas, peças decorativas entre outros.
Este é um mercado delicado, que ao mesmo tempo que se apresenta promissor, também pode ser desafiador, devido à ampla concorrência e o pouco consumo. O ideal é estudar bem o público e quais suas dores, para trabalhar de maneira ainda mais específica e assertiva.
4. Brindes
Assim como a moda está sempre em alta, os brindes também acompanham este consumo, uma vez que os brindes não trabalham com sazonalidade, o ano inteiro há pessoas em busca de algo para presentear.
Este nicho de mercado vem crescendo, afinal, as pessoas estão cada vez mais preocupadas e apegadas a proporcionar uma felicidade para outro indivíduo, é uma prova de atenção ao outro.
Deste modo, escolher um subnicho também é de grande valia, tendo em vista que ser especialista em um tipo de brinde te dará maior qualidade do produto que está sendo vendido, além de destaque entre os demais.
É um mercado amplo, e com muitas opções para se trabalhar, por exemplo: lembranças de festas (infantis, debutantes, casamento, entre outros), formaturas, negócios (agendas, canetas, calendários, etc). Há muito o que explorar neste nicho.
5. Beleza
Os cuidados com a beleza nunca estiveram em tamanha evidência como agora, são produtos dos mais variados tipos e finalidades que buscam atender a todas as necessidades que a beleza requer para estar perfeita.
No entanto, os produtos de beleza compõem um amplo setor, o qual tem muito o que ser estudado e avaliado antes de definitivamente investir. Como são coisas que irão atuar diretamente na pele do consumidor, requer muito cuidado com os produtos com que irá se trabalhar.
Logo, se faz necessário escolher o subnicho em que você quer atuar, por exemplo, cuidados para pele, cuidados com o cabelo, maquiagem, produtos para unhas, entre outros.
Deste modo, você poderá oferecer não só produtos que estejam relacionados a um tipo de cuidado com a beleza, como também será específico neste seguimento e terá produtos que atendam a outros públicos, como os veganos, os que possuem alergias, os que precisam por questões médicas, entre outros.
Conclusão
Agora que você já tem uma ideia de quais nichos serão tendência para e-commerces no próximo ano, é só escolher um e investir no seu próprio negócio digital.
É válido salientar que ter um e-commerce integrado a um sistema de gestão ERP vai lhe prevenir problemas futuros, principalmente quando sua empresa já tiver um fluxo de vendas considerável.
Além disso, não deixe de oferecer um atendimento de qualidade para seus clientes independente do mercado de atuação de seu ecommerce. Para isso, utilize a plataforma omnichannel e chat online da JivoChat!
- Blog/
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!