Site da China: 8 opções para comprar
Comprar em um site da China é uma das melhores formas de conseguir importar para o Brasil por preços mais baixos e garantir que você tenha acesso a uma grande variedade de produtos como: roupas, sapatos, eletrônicos, brinquedos e diversas outras mercadorias.
Com o objetivo de te ajudar a encontrar os melhores fornecedores disponíveis, nós preparamos uma lista com 12 sites de compras da China e tudo o que você precisa saber para conseguir comprar e vender com muita segurança dentro desses e-commerces, confira.
1. AliExpress
O AliExpress é um site da china que foi lançado em 2010 que pertence ao Alibaba Group e atualmente é considerado um dos maiores marketplaces do mundo, sendo o principal responsável por fornecer uma maneira de conectar vendedores e fabricantes asiáticos a consumidores ocidentais.
Eles possuem diversas categorias e produtos da china à venda, como: roupas masculinas, roupas femininas, jóias, bolsas, eletrônicos, smartphones, brinquedos, produtos de saúde e de beleza, materiais e ferramentas para reformas e até mesmo equipamentos para automóveis.
O site chines aceita pagamentos com o cartão de crédito ou débito, dinheiro, boleto bancário, PayPal, Mercado Pago e cartões internacionais. Atualmente, além de lojas chinesas, a plataforma também possui uma grande quantidade de lojas brasileiras cadastradas e ativas.
2. Alibaba
Uma outra alternativa é o Alibaba, um dos sites de compra Chinês mais antigos dos mercado que trabalha com sistema de venda em atacado e que possui uma ótima variedade de produtos, o que torna ele excelente para pessoas que precisam encontrar fornecedores de dropshipping.
Por ser um site de compras em atacado, a maioria dos fornecedores exige que os pedidos sejam de no mínimo 5 unidades, mas permitem que o pagamento seja realizado utilizando cartões de crédito, transferência bancária ou plataformas financeiras como Western Union.
Uma das principais vantagens que atrai muitos consumidores para o Alibaba é a segurança que o site chinês oferece aos seus consumidores, com diversas ferramentas que impedem golpes e sistemas de avaliação rigorosos.
3. Shopee
Apesar de ser um marketplace de Cingapura, A Shopee exporta diversas categorias de produtos da China para o Brasil, desde alimentos e produtos para animais, até roupas e eletrônicos como smartphones e smartwatches, sempre com preços bem acessíveis.
Diferente de todos os outros e-commerces chineses, a plataforma da Shopee possui uma aba exclusiva na qual lista todos os vendedores brasileiros ativos, o que acaba tornando a navegação mais prática e deixa a experiência do consumidor mais agradável.
Outro diferencial muito interessante é que além de aceitar as formas de pagamento padrão como cartão de crédito, débito e boleto bancário, o site também permite que você realize pagamento através do Pix ou utilizando o débito virtual da Caixa Econômica Federal.
4. Banggood
O site chinês Banggood também é uma excelente opção para pessoas que querem comprar em grande quantidade ou apenas uma unidade, pois a maioria dos vendedores não exige nenhuma quantidade mínima para aceitar o pedido e ainda oferecem bons preços para o consumidor final.
Caso você trabalhe com importação, o Banggood é uma boa plataforma, pois não cobra taxa de adesão para quem deseja utilizar seus serviços e ainda oferece pontos a cada compra, que podem ser trocados por diversos produtos.
5. DealExtreme
Apesar de não ser muito conhecido, o site de compras Chinês Deal Extreme é um marketplace muito semelhante aos outros listados, trazendo uma boa diversidade de categorias e produtos, sempre com preços acessíveis e muitas das vezes oferecendo frete grátis para entregas no Brasil.
Dentro do site todos os produtos e as taxas de envio são cotados sempre em dólar, ou seja, a plataforma simplesmente te mostra um valor convertido para o Real, mas as transações serão feitas em uma moeda estrangeira, o que pode ocasionar tarifas extras caso você utilize um cartão de crédito.
Você pode realizar seus pagamentos via boleto bancário, cartão de débito ou crédito, cartão internacional, cartão nacional, PayPal, Mercado Pago e WebMoney, o que torna muito mais fácil finalizar suas compras.
6. DhGate
O site da China DhGate se destacou no mercado por ser uma plataforma especializada em comercializar em atacado réplicas de produtos como: relógios inteligentes, sapatos, brinquedos, eletrônicos, diversas outras categorias diferentes e alguns produtos próprios da marca DhGate.
Vale lembrar que de acordo com a legislação brasileira, é proibido importar produtos falsificados para revendê-los ou comercializá-los, sendo assim, essa plataforma fica voltada para pessoas que gostariam de testar certos produtos ou explorar novas tecnologias.
O maior atrativo deste site chinês é o seu sistema de proteção por trás das entregas, que devolve o dinheiro para o consumidor ou importador caso o produto não seja entregue, diminuindo consideravelmente o risco de acontecer algum tipo de golpe.
7. Made in China
Disponível em até 11 idiomas diferentes, o Made in China é um site da China que existe a bastante tempo na internet, trazendo um total de 27 categorias de produtos diferentes e mais de 3000 subcategorias, sendo considerado uma das maiores e mais completas plataformas atualmente.
Antes de comprar qualquer produto no site, é muito importante ter em mente que eles vendem em atacado e verificar a quantidade mínima que o vendedor exige, pois diferente de plataformas como o AliExpress, o Made in China só começa a produzir o item após o pedido ser efetuado.
8. Gearbest
Focada em comercializar produtos eletrônicos como smartphones, eletrodomésticos, acessórios de celular e até impressoras 3D, o Gearbest é um dos melhores sites de compra chinês para pessoas que querem encontrar as últimas tendências da tecnologia por um valor menor.
Para os aficionados em tecnologia, esta é uma das únicas plataformas de e-commerce onde será possível encontrar diversos dispositivos eletrônicos extremamente raros ou antigos, como smartphones que já estão fora de linha e não são mais comercializados pelas marcas.
O que observar antes de realizar uma compra em um site Chinês?
Antes de comprar qualquer produto da china nessas plataformas, é muito importante que você esteja atento a algumas informações como: Análises de outros compradores, descrição e informações detalhadas do produto, nota do vendedor e preço, para que não ocorram problemas posteriores
Descrição e Informações do Produto
Ao clicar no anúncio do produto, é essencial que antes de finalizar a compra você verifique todas as informações e leia com bastante atenção a descrição, com o objetivo de evitar problemas e confirmar se aquele produto é realmente o mesmo que está sendo anunciado.
Isso também pode te ajudar a entender um pouco melhor sobre o funcionamento daquele item, quais materiais foram utilizados na fabricação, as dimensões da sua estrutura e diversas outras características essenciais.
Reviews
Outra informação extremamente valiosa são os reviews ou as avaliações que outras pessoas que compraram o mesmo produto deixaram no site. Através desses comentários fica fácil descobrir se o anúncio é confiável e se o produto anunciado é de qualidade.
Na maioria das plataformas listadas os compradores podem deixar uma avaliação com fotos do produto, o que ajuda bastante outros compradores que estejam interessadas em adquirir o mesmo item.
Nota ou Avaliação do vendedor
Muitos dos sites que listamos acima, permitem que você entre no perfil do vendedor e verifique algumas informações como quantidade de vendas, nota geral, porcentagem de avaliações positivas e diversas outras informações bem importantes.
Esses sites da China são confiáveis?
Sim, todos os sites que listamos são confiáveis, mas para conseguir minimizar ou até mesmo eliminar qualquer tipo de risco, o ideal é que você adote todas as medidas que precauções que listamos anteriormente.
Além disso, você pode procurar por outros indicadores que vão te ajudar a definir o quão confiável é aquele site de compras Chinês, como:
- Segurança do site: Observar se há um cadeado localizado no canto superior esquerdo, ao lado do endereço eletrônico, indicando que site possui um ambiente totalmente seguro para navegar, protegendo informações como senha, número do cartão de crédito, etc.
- Reembolso: Tente se informar se o site oferece algum tipo de sistema de reembolso e como ele funciona, para que em casos de problemas você não perca dinheiro
O que é Dropshipping?
O Dropshipping é basicamente uma técnica de cadeia logística, onde o vendedor irá comercializar diversos produtos ou apenas um produto sem a necessidade de ter que fabricá-los ou armazená-los dentro de sua própria empresa ou galpão.
Desta forma, ao realizar uma venda, o comerciante envia o pedido para o seu fornecedor em algum desses sites da china, que fica responsável por empacotar e realizar todo o processo de envio para que o produto chegue com segurança até o consumidor final.
Caso você esteja criando uma loja virtual e tenha interesse em aprender mais sobre esta nova técnica, considere investir em um curso online de Dropshipping que vai te ensinar técnicas, ajudar a alavancar suas vendas e te ensinar a dominar este novo modelo de negócio.
Aprendeu tudo a respeito dos sites da China?
Esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado a entender tudo o que você precisa saber sobre como comprar e como vender utilizando sites de compras da China, além de esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao funcionamento da plataforma.
- Blog/
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!