10 melhores sites para vender produtos em 2024

Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Atualmente existem inúmeras opções de sites para vender produtos e sites para vender conteúdo na internet.

Existe uma opção para todo tipo de público, serviços que permitem criar seu próprio site ou anunciar o que seu negócio tem para vender em um marketplace.

Se você está procurando pela melhor opção para começar seu negócio digital ou para vender os produtos de sua loja na internet, confira nossa lista.

10 melhores sites para vender produtos

Conheça as principais opções de sites para começar a vender seus produtos online.

1. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma para criar sites de vendas indicados para negócios em todos os estágios e com planos para empresas de todos os tamanhos.

O serviço conta com uma interface fácil de usar e uma grande variedade de layouts responsivos e customizáveis.

A plataforma também oferece integração com os principais métodos de envio e meios de pagamento do mercado.

2. WordPress Ecommerce

O WordPress, uma das plataformas de criação de sites mais populares do mundo, agora também oferece uma série de recursos para montar seu ecommerce.

O serviço conta com todas as ferramentas que um negócio precisa para vender produtos e conteúdos online.

A própria plataforma conta com recursos como botões de pagamento em um clique e lojas completamente customizáveis.

Além disso, quem deseja adicionar funcionalidades avançadas em sua loja pode contar com uma enorme variedade de plugins que ajudam a gerenciar e otimizar suas operações.

3. WooCommerce

O WooCommerce é a principal plataforma externa para quem deseja criar uma loja com WordPress.

O serviço permite ter uma página dedicada e o host ideal antes de criar sua loja.

Quem não tem tanta intimidade com sua utilização pode contratar a ajuda especializada de agências para criar uma loja otimizada através da plataforma.

O WooCommerce conta com integração com métodos de pagamento, experiência de checkout personalizada, integração com serviços de logística, recursos de marketing, personalização sem precisar de programação e muito mais.

4. Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces da América Latina.

A proposta do serviço é funcionar como um site central onde inúmeros vendedores podem anunciar seus produtos.

É bem comum que lojas que já têm seus próprios sites, sejam pequenas ou grandes, também anunciem e vendam em canais de marketplace como o Mercado Livre.

A vantagem de anunciar seus produtos através dele é a maior exposição que sua loja pode ganhar.

5. OLX

A OLX é uma alternativa para quem está procurando sites para vender produtos usados, sendo uma das maiores marcas atuando nesse ramo no Brasil.

Contudo, é importante saber que apesar do objetivo da plataforma ser a venda entre consumidores, muitas empresas aproveitam o ambiente para anunciar seus produtos.

6. Amazon

A Amazon é o maior marketplace do mundo, contando com um alcance e variedade de produtos únicos.

É possível vender produtos produzidos por sua marca na plataforma, comprar e revender por lá ou até mesmo vender produtos através de links de afiliados.

7. Elo7

O Elo7 funciona como um site de vender produtos voltado para artesãos.

Atuando nesse nicho, a empresa se tornou o maior marketplace voltado para produtos manuais e artesanais da América Latina.

É importante saber que a plataforma não permite a comercialização de produtos fabricados industrialmente.

A proposta é ser um lugar para empreendedores criativos que fazem seus próprios produtos ou itens personalizados.

8. Shopee

A Shopee é mais uma opção de marketplace que se tornou muito popular no Brasil.

Com opções para lojistas e para dropshipping, é possível atuar em vários segmentos no site e contar com um suporte ao cliente de qualidade.

9. Magazine Luiza

A Magazine Luiza é um dos maiores sites de vender produtos do Brasil, oferecendo a lojistas e a empreendedores a possibilidade de anunciar em sua plataforma de marketplace.

Simples e fácil de usar, muitos lojistas anunciam seus produtos na plataforma para aumentar o alcance de seus negócios.

Além disso, a Magalu conta com um plano para quem deseja atuar de forma autônoma vendendo para ter uma renda extra.

10. Instagram Shopping e Marketplace do Facebook

O Instagram Shopping é um recurso da rede social que permite adicionar tags com nomes e preços de produtos em suas publicações do Feed e Stories.

Além disso, negócios também contam com uma aba com todos os itens catalogados em seu perfil.

Já o Facebook conta com seu próprio marketplace, onde marcas e usuários pode anunciar de forma gratuita.

Dicas de sites para vender conteúdo

1. Hotmart

A Hotmart é uma plataforma especializada na venda de infoprodutos, sendo uma ótima opção de site para vender conteúdo.

O serviço conta com vários formatos para vender conteúdo, como cursos, mentorias, comunidades, ebooks e vários outros formatos.

A plataforma conta com recursos de checkout inteligente, recuperação de vendas perdidas, uma ótima área de membros e boas ferramentas de gestão.

2. Eduzz

A Eduzz também é uma plataforma voltada para a vende de cursos e outros tipos de infoprodutos.

A solução para quem deseja vender conteúdo conta com um painel de gerenciamento, área de membros gratuitas, recursos de checkout, segurança para seus vídeos e um gerenciador de eventos.

3. Patreon

O Patreon é uma plataforma muito utilizada por artistas e produtores de conteúdo para receber apoio de sua comunidade ou vender diretamente seu conteúdo.

A plataforma funciona através de uma assinatura paga, que depois de feita dá acesso aos clientes aos conteúdos produzidos e adicionados na plataforma.

Quais as vantagens de usar um site para vender produtos?

Investir em vendas online é investir em um segmento que continua crescendo.

De acordo com os dados compartilhados pela ABComm, as vendas no ecommerce alcançaram um total de R$ 185,7 bilhões de faturamento no Brasil em 2023. Isso é um crescimento de mais de 10% comparado aos resultados de 2022.

gráfico mostrando faturamento de sites para vender produtos em 2023 de 185 bi

Embarcar nesse mercado promissor é a escolha certa para a maioria dos negócios, mas para que isso dê certo, é preciso planejar bem suas operações digitais.

Criar um site por conta própria em grande parte das vezes exige muito mais tempo e investimento do que usar uma plataforma para vender produtos.

Sem contar, que muitas vezes, essas plataformas irão oferecer todos os recursos que um negócio precisa para ter sucesso na internet.

Confira a seguir mais algumas vantagens que investir em uma plataforma de vendas pode gerar para o seu empreendimento.

Custo-benefício

Os planos oferecidos pelas plataformas de vendas são acessíveis para negócios de todos os tamanhos, enquanto o investimento para criar um site do zero é restritivo.

Pequenos e médios negócios geralmente tiram melhor proveito do investimento em uma plataforma, já que contam com menos pessoas em suas equipes e precisam direcionar bem seus recursos para marketing e outras finalidades.

Gestão de estoque automatizada

Grande parte dos sites para vender produtos contam com recursos que auxiliam a gestão de estoque das empresas.

Isso é importante porque as saídas precisam ser realizadas de forma automática nas vendas online.

O trabalho manual ficará por conta de cadastrar os produtos, ajustá-los em categorias e subcategorias.

Até mesmo o processo de adicionar fotos e criar descrições pode ser feito com mais facilidade através de recursos que permite a configuração em massa.

Maior alcance

Contar com um site de vendas e um processo logístico bem definido permite que o seu negócio venda produtos para o mundo inteiro.

Vendas 24/7

Uma das maiores vantagens de contar com um site para vender produtos é a possibilidade de vender a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Isso significa que sua loja não ficará fechada em momento algum, oferecendo a possibilidade para que os clientes comprem no momento que quiserem.

Relatórios e métricas

As ferramentas digitais disponíveis em um site de vendas oferecem dados detalhados sobre os consumidores e seus padrões de navegação.

Utilizar integrações com ferramentas como o Google Analytics permite criar relatórios muito específicos sobre vários segmentos de público, oferecendo uma visão ampla dos seus resultados e ideias para criar novas estratégias.

Praticidade

A maior parte das plataformas de criar sites para vender produtos oferecem recursos visuais e intuitivos para criar ecommerces.

Além disso, muitas vezes é possível começar a criar sua loja a partir de um modelo pronto que pode ser customizado com ferramentas simples de arrastar e soltar.

Encontrou o melhor site para vender produtos online?

Esperamos que tenha encontrado opções interessantes de sites para começar a vender seus produtos online.

Caso tenha interesse em oferecer um atendimento personalizado e de qualidade aos consumidores que acessarem sua loja, confira os recursos do JivoChat.

O JivoChat é uma ferramenta de chat online que pode ser adicionada em site, oferece integração com WhatsApp, redes sociais e conta com várias outras funcionalidades.

Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download