Varejo Online: 34 melhores sites para criar o seu
O varejo online é um dos mercados que mais tem crescido no mundo. Isso despertou o interesse de diversas empresas e empreendedores em criar seus próprios e-commerces para começar a vender online.
Este processo que há pouco tempo era muito trabalhoso e exige muitos recursos, hoje pode ser feito em apenas alguns minutos.
As plataformas de e-commerce permitem que qualquer pessoa possa fazer seu site de varejo online sem a necessidade de gastar muito tempo nem investir muitos recursos.
Se você tem interesse em vender pela internet e está a procura de uma plataforma capaz de atender as necessidades do seu negócio, confira nossa lista com os melhores criadores de sites para varejo online.
8 dicas para criar um varejo online que vende
Apenas escolher uma boa plataforma para criar seu e-commerce não é o suficiente para atrair clientes e vender bem.
Para otimizar ao máximo seus resultados será preciso usar outras ferramentas e tomar algumas ações para gerar tráfego e converter os consumidores.
Confira as principais dicas para criar um varejo online que vende.
Crie um e-commerce responsivo
Não importa a plataforma escolhida para criar o site do seu negócio, garanta que o seu e-commerce será responsivo. Assegure que todas as páginas estarão otimizadas para todos os tipos de dispositivos.
Isso é importante porque cerca de 53% das vendas na internet são feitas por usuários de dispositivos mobile.
Crie um site com um design profissional
Causar uma boa impressão é algo muito importante para que os consumidores acessem seu site e não desistam de fazer uma compra.
Comprar produtos e contratar serviços pode ser algo comum entre as pessoas, no entanto, sites pouco otimizados e que não apresentem um visual profissional podem afastar possíveis clientes.
Evite problemas como esse escolhendo um modelo profissional que seja sério e transmita confiança, além de combinar com sua marca.
Esteja preparado para atender os clientes
O atendimento de qualidade é um aspecto fundamental em empresas de qualquer segmento. Portanto, não fique preso a apenas um canal de atendimento, invista em novas oportunidades para atender bem os consumidores.
Algo muito importante para os e-commerces é o chat online em suas páginas, permitindo o atendimento direto e diminuindo a chance que consumidores desistam de comprar ao serem redirecionados para outros canais.
Além disso, integre os canais com rede sociais, SMS, telefone email e até mesmo o atendimento físico em suas lojas para oferecer uma experiência de atendimento omnichannel em seu negócio, permitindo que cliente sejam atendidos de forma integrada e sem interrupções.
Ofereça as opções mais populares de pagamento e entrega
Tão importante quanto criar um excelente design para o seu site é oferecer as melhores opções de pagamento e opções de entrega populares.
Isso ajuda o seu varejo online a transmitir mais confiança e profissionalismo aos seus clientes.
Ao escolher a plataforma para criar seu site, lembre-se de optar por uma opção que facilite a inclusão de boas opções de pagamento e entrega, oferecendo um serviço de checkout transparente, além de envios rápidos e rastreáveis.
Gerencia um ótima logística de entrega
Oferecer um bom serviço para seus clientes é algo essencial para o seu negócio prosperar. Portanto, se o seu e-commerce trabalha com produtos físicos que precisam ser entregues ou até mesmo retirados em uma loja, crie um plano de logística excelente.
Tenha como meta otimizar o controle de estoque, embalagens, métodos de envio e a velocidade no tempo de entrega. Cada um destes pontos podem se somar e se tornarem os diferenciais da sua marca.
Crie campanhas de marketing digital
Após criar seu site será preciso investir em campanhas de publicidade e marketing digital para atrair novos visitantes às suas páginas.
Portanto, elabore estratégias de marketing, produza conteúdo e invista na comunicação do seu negócio.
Alavanque o seu negócio e venda com as redes sociais
Criar páginas nas redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo e mantê-las de forme eficiente pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.
Plataformas como o Instagram e o Facebook Ads permitem a elaboração de anúncios especializados para que novos consumidores conheçam sua marca ou até mesmo para gerar mais vendas.
A presença nas redes ajuda a aumentar a visibilidade de sua loja e permite que sua marca aproveite mais oportunidades de negócios, como a venda de produtos para nichos específicos.
Otimize seu site e as páginas de produtos para SEO
Otimizar seu site e suas páginas para os mecanismos de busca é o que irá garantir a visibilidade online do seu negócio.
Apenas com uma boa estratégia de otimização para SEO é que os seus produtos irão aparecer na primeira página de buscas e serão encontrados com mais facilidade pelos consumidores.
Escreva descrições completas nas páginas de produtos, use imagens de alta qualidade e comprimidas para otimizar o tempo de carregamento, assegure que todas as informações mais importantes estão presentes e trabalhe palavras-chave que estejam ligadas ao produto vendido.
Como criar varejo online
Separamos abaixo uma lista com diversas plataformas que podem ajudá-lo a criar seu próprio carejo online, confira as opções e encontre a melhor alternativa de acordo com seus objetivos!
1. Nuvemshop
Considerada uma das melhores plataformas de e-commerce brasileiras, reconhecida pelo prêmio ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) de melhor plataforma de ecommerce em 2021, a Nuvemshop permite a customização de sites de vendas com diversos modelos profissionais prontos.
O serviço também conta com funcionalidades como o cálculo de frete automático no carrinho de compras, páginas separadas por categorias, uma ferramenta de busca que funciona a partir do filtro de produtos e mais.
A empresa também conta com ferramentas para o gerenciamento e estratégias de marketing digital integradas na plataforma, opções de serviços para logística e um app para que empreendedores possam controlar seu negócio através do seu celular.
2. Wix
Popular no mundo inteiro, a Wix é uma plataforma de ecommerce que oferece todos os recursos necessários para criar um varejo online de sucesso.
Empreendedores que optarem pelo serviço poderão utilizar a funcionalidade de recuperação de carrinhos abandonados, adicionar um número ilimitado de itens à sua loja e até mesmo vender nas redes sociais. Tudo isso a partir do plano mais simples.
A opção é bastante acessível e não exige conhecimento em design ou programação para criar seu site e suas páginas.
E-commerces criados através do Wix podem utilizar templates prontos modernos e serem otimizados para dispositivos móveis.
A hospedagem oferecida pela empresa também é de boa qualidade, além de oferecer domínios personalizados para seus usuários.
Já o plano mais avançado permite a promoção de itens do seu site em marketplaces e até mesmo vendas por assinatura.
3. SITE123
O foco do serviço oferecido pelo SITE123 é a criação fácil e objetiva de e-commerces de vários formatos e segmentos a partir de layouts prontos e customizáveis.
O principal objetivo é a facilidade para os empreendedores. Em apenas alguns passos é possível criar um ecommerce e colocá-lo no ar usando a plataforma.
4. Loja Integrada
A Loja Integrada é uma plataforma brasileira que oferece uma ótima opção para e-commerces.
O serviço permite a criação de sites para varejo online com facilidade e praticidade. Além disso, é possível usar sua loja de aplicativos para adicionar novas funcionalidades às suas páginas e usar temas exclusivos da loja.
Uma das maiores vantagens da plataforma é que ela permite sua utilização com um plano grátis, que pode ser melhorado conforme o desempenho do seu negócio.
5. Tray
Vencedora do prêmio ABCOMM de melhor plataforma de ecommerce, a Tray é uma ótima opção para quem deseja criar uma plataforma de vendas online eficiente.
O serviço conta com todos os recursos necessários para criar sites otimizados e personalizados, onde é possível realizar o gerenciamento de clientes, produtos e estoques.
A plataforma também permite a criação de banners personalizados para suas páginas, programas de fidelidade, cupons de desconto e a adição de elementos para impulsionar o marketing e as vendas.
Os layouts prontos oferecidos pelo serviços são otimizados para dispositivos móveis.
6. Webnode
O Webnone conta com os recursos necessários para o desenvolvimento de sites de ecommerce, como a adição de blogs e páginas empresariais.
A plataforma, assim como outras opções em nossa lista, também conta com diversos templates customizados para vários segmentos de atuação.
Os recursos de edição do Webnode permitem a criação e edição de e-commerces com facilidade. O sistema de adição de produtos e criação de domínio personalizado facilita muito o gerenciamento do negócio.
7. Jumpseller
Apesar de apresentar uma galeria de temas limitada em tamanho, os templates oferecidos pela Jumpseller são excelentes e podem ser utilizados em diversos segmentos.
A plataforma de ecommerce é bastante fácil de usar e conta com diversas funcionalidades, opções de envio e até mesmo pagamento local.
Quem deseja criar um site mais personalizado com a cara do seu negócio irá contar com diversas opções de customização e um serviço de suporte bastante ativo.
8. iSET
Presente de forma ativa no mercado desde 2007, a iSET conta com uma plataforma muito prática, confiável e bem construída.
O serviço oferece diversas soluções integradas que auxiliam qualquer pessoa a desenvolver seu próprio e-commerce.
É possível encontrar várias opções de customização para o seu site, promovendo uma experiência de cliente de sucesso através de um design responsivo e otimizado.
A plataforma oferecida pela iSET também conta com marketplaces para fazer vendas e opções para impulsionar sua marca.
9. Wobiz
O Wobiz é uma plataforma profissional de e-commerce com todos os recursos necessários para vender bem.
Seu construtor de site é bastante acessível e não exige conhecimento em programação ou design de seus usuários.
Um dos destaques é o auxílio oferecido aos clientes do Wobiz na administração de campanhas de marketing e os dados de crescimento do seu negócio online.
A empresa também está preparada para ajudar os usuários a criar um e-commerce eficiente e até mesmo alcançar suas primeiras vendas.
10. Dooca
Assim como outras opções em nossa lista para a criação de varejo online, o Dooca conta com todas as funcionalidades necessárias para criar um e-commerce eficiente.
O serviço oferece recursos como acompanhamento de carrinho de compras, integração com ferramentas de ERP, soluções para frente e transportadoras.
Desde seu plano mais básico, os usuários poderão contar com os principais métodos de pagamento em seu site, design responsivo e certificado SSL.
11. Bagy
Otimizado para ser fácil e rápido de usar, o Bagy é a ferramenta recomendada para quem deseja agilidade para criar seu e-commerce e até mesmo vender online.
Isso significa que a plataforma oferece ferramentas mais simples, porém funcionais.
Além disso, a empresa permite que os usuários façam um teste gratuito onde é possível até mesmo colocar uma loja de ecommerce no ar em cerca de 15 minutos.
12. Oruc
Oferecendo as principais opções para e-commerces, o Oruc é uma ótima opção para empreendedores que já tem um negócio físico e desejam começar a vender na internet.
A plataforma conta com funcionalidades desenvolvidas para a conversão de vendas, otimização de SEO, processo de vendas manuais feitas por outros canais, integrações com ERP, diversos métodos de pagamento e envio.
13. Cartpanda
O Cartpanda é uma alternativa bastante sólida para empreendedores que desejam começar a vender online, mas ainda não têm tanto poder de investimento.
A plataforma conta com planos de uso padrão, mas também oferece uma opção sem mensalidade em que as taxas são cobradas por negociações feitas pelo seu serviço.
As funcionalidades oferecidas garantem o gerenciamento de suas páginas, certificado SSL, checkout transparente, recuperação de carrinhos abandonados e diversos outros recursos.
14. Weebly
Simples e fácil de usar, o criador de sites de e-commerce Weebly é uma ferramenta bastante acessível e intuitiva.
O serviço conta com recursos bastante simples para customizar suas páginas e criar uma loja eficiente que gera vendas.
15. Ecwid
Apesar de não ser tão popular quanto às opções anteriores de nossa lista, o Ecwid é uma ótima plataforma de e-commerces.
Qualquer pessoa pode usar o serviço para criar sua loja e vender pela internet com facilidade.
Um dos destaques do Ecwid é a oportunidade de adicionar seu catálogo aos marketplaces oferecidos nas redes sociais como o Instagram e o Facebook.
O serviço também conta com opções de configurações simples e a oportunidade de impulsionar anúncios a partir da própria plataforma.
16. Brasil na Web
A Brasil na Web é uma plataforma completamente nacional premiada pela ABCOMM na categoria Empresa Premium.
O serviço se destaca por oferecer a opção de criar sites de varejo online gratuitamente, sem um limite de visitantes, itens cadastrados e usuários.
A plataforma também conta com todas as funcionalidades necessárias para criar sites eficientes, como customização, SEO, gerenciamento de estoque e muito mais.
17. Boxloja
Outra plataforma brasileira que compõe a nossa lista é a Boxloja. O serviço conta com diferentes planos para e-commerces para os mais diversos perfis de empreendedores.
Uma das vantagens de usar a solução é a possibilidade de aproveitar soluções integradas à plataforma, como Correios, Facebook Ads, Google Ads, Mercado Pago e JivoChat.
18. Betalabs
Com opções de integração com ferramentas ERP, o Betalabs é uma excelente alternativa de plataforma de e-commerce para quem deseja ter mais controle financeiro e precisa fazer cobranças com planos de assinatura.
Empreendedores de qualquer tamanho podem criar o site do seu negócio e vender online sem taxas sobre suas negociações.
19. Mercado Shops
O Mercado Shops é uma plataforma que permite a criação de lojas integradas ao Mercado Livre, um dos marketplaces mais populares do país.
Por ser integrado ao marketplace, o Mercado Shops permite a criação de varejos online de forma muito rápida e simples. As negociações também contribuem com a reputação de vendedores na plataforma e contam com as mesmas taxas cobradas no Mercado Livre.
20. PrestaShop
O PrestaShop é uma alternativa open source (código aberto) de plataforma de e-commerce. Ou seja, é uma ferramenta que pode ser melhorada a partir de ideias e códigos feitos por usuários.
Fácil de usar e amigável com usuários pouco experientes, o PrestaShop conta com servidores próprios e até mesmo treinamentos para quem deseja utilizar o serviço com eficiência.
Quem optar pela alternativa poderá customizar sua loja usando temas prontos para vários segmentos de mercados.
21. OpenCart
O OpenCart é mais uma opção de plataforma de e-commerce open source. A ferramenta é recomendada para usuários mais experientes que desejam um alto nível de customização.
Usuários que optarem por esta alternativa irão encontrar bastante liberdade para personalizá-la, mas antes precisarão instalar a ferramenta em um servidor próprio.
Após instalada e funcional, é possível ter acesso a funcionalidades de frete, integração com marketplaces, dropshipping e mais.
22. Jn2
Outra ótima opção de plataforma de e-commerce é a Jn2, que oferece várias opções de customização para lojas, cadastro e administração de produtos e pedidos.
Seu painel de usuário permite controlar com facilidade as configurações de suas páginas.
Além disso, o serviço também conta com integrações em marketplaces e sistemas ERP, além de contar com os métodos de pagamento mais populares do mercado.
23. Simplo7
Mais uma opção brasileira em nossa lista para criar sites de varejo online, a Simplo7 foi desenvolvida para facilitar os primeiros passos de empreendedores que desejam vender online.
A plataforma tem integração com o Google Analytics para relatórios mais precisos sobre o desempenho do seu negócio, funcionalidade de recuperação de carrinho, customização de páginas e integração com o Mercado Livre.
24. Volusion
Com mais de 20 anos de experiência, a Volusion é uma excelente plataforma para criar o site do seu varejo online.
Os recursos oferecidos atendem empreendedores de todos os tamanhos e diversos segmentos, com uma ferramenta intuitiva para criar e personalizar sites.
O serviço também conta com uma série de temas prontos otimizados para dispositivos móveis, opções para a administração de produtos e um sistema próprio de CRM.
25. Magento
O Magento é uma plataforma desenvolvida para criar sites otimizados para dispositivos móveis, gerar relatórios precisos com ferramentas de BI e vários canais de vendas.
O construtor de sites é bastante versátil e pode ser usado por negócios de todos os tamanhos.
A ferramenta para criar páginas permite um bom nível de customização e a plataforma de gerenciamento tem funcionalidades para criar campanhas e segmentar clientes.
26. BigCommerce
A proposta do BigCommerce é oferecer tudo o que um negócio precisa para vender online em um lugar só.
É possível usar a plataforma de e-commerce, fazer a segmentação do seu público e trabalhar com ferramentas para customizar suas páginas de venda.
Também é possível contar com integrações úteis e páginas otimizadas para a exibição em dispositivos mobile.
27. Loja Virtual
A Loja Virtual é uma solução profissional recomendada para quem deseja começar seu primeiro negócio vendendo pela internet.
A empresa conta com desconto para novos usuários e oferece uma boa variedade de planos.
Quem optar por fazer o site do seu negócio online na Loja Virtual poderá contar com 20 modelos de sites para varejo online, soluções de logística, entrega, estoque e cerca de 30 métodos de pagamento.
28. Minestore
A Minestore é uma plataforma que permite a criação de sites de vendas gratuitos, sem a necessidade de pagar uma mensalidade.
Quem optar por esta opção será comprado apenas quando um pedido for efetivado.
Uma das principais vantagens é que os sites criados pelo serviço não têm limites de imagens, pageviews e produtos.
A Minestore foi desenvolvida para impulsionar a venda dos seus usuários através de um bom serviço, ferramentas de gerenciamento, checkout otimizado e controle de produtos.
29. E-Com Club
O E-Com Club é uma plataforma de e-commerce profissional que também tem como destaque a possibilidade de ser utilizada gratuitamente.
Empreendedores que estão começando seu negócio podem aproveitar a oportunidade oferecida pelo serviço. A empresa também conta com funcionalidades escaláveis e planos mais complexos.
O serviço também conta com uma loja de aplicativos para os sites criados pela plataforma e funcionalidades para vender em marketplaces.
30. VTEX
Diferente da maior parte dos itens de nossa lista, além de oferecer soluções para o mercado B2c (Business-to-Customer), a VTEX também conta com soluções exclusivas para negócios B2B (Business-to-Business).
A plataforma de vendas criada pela empresa conta com a opção de integrar canais de venda, é integrada na nuvem e usa tecnologias de ponta para assegurar os melhores resultados aos seus clientes.
Alguns clientes de renome mundial podem comprovar a qualidade do serviço oferecido, como: L'Oréal, oBoticário, Nestlé e Motorola.
31. Webstore
Com a oportunidade de usar sua plataforma gratuitamente por 20 dias, a Webstore é uma ótima opção para quem está à procura de um e-commerce com integração aos sistemas de ERP, opções de segurança, otimização de frete e a opção de vender em marketplaces.
A Webstore também oferece sua própria ferramenta de e-mail marketing e outras funcionalidades para impulsionar o seu negócio.
32. Irroba
A Irroba é uma das empresas mais experientes em nossa lista. Desde 1998 eles estão atuando com plataformas web e atualmente oferecem soluções modernas e efetivas para e-commerce.
A empresa é brasileira e já gerou mais de 8 milhões de vendas para seus usuários, atendendo mais de 800 negócios pelo país.
Os sites construídos pela plataforma são responsivos, apresentam as principais integrações para funcionar de forma otimizada e contam com a venda em marketplaces.
33. Yampi
O foco da Yampi é criar sites de varejo online integrados com os principais marketplaces da internet, como o Mercado Livre, a Magalu, a Amazon e outros.
Os designs disponíveis para a criação de páginas são completamente responsivos, ou seja, otimizados para usuários mobile.
O serviço também oferece integração com as principais redes sociais e gateways de pagamento.
34. WooCommerce
Por fim, a última adição à nossa lista é o WooCommerce, uma plataforma desenvolvida para facilitar vendas online pelo WordPress.
Isso significa que o serviço conta com uma grande variedade de extensões e integrações que podem ser adicionadas em sites para aumentar sua funcionalidade e eficiência.
A opção também conta com inúmeros temas prontos e um painel de admnistração completo.
Preparado para atuar no varejo online e começar a vender?
Criamos esta lista para auxiliar empreendedores que desejam começar a vender online e precisam de uma plataforma confiável e efetiva.
Além disso, siga nossas dicas e crie um negócio online que apresenta diferenciais e oferece um ótimo atendimento para converter os consumidores.
A ferramenta de atendimento profissional JivoChat pode ajudar o seu negócio a aumentar através do chat online, a unificação de vários canais de atendimento em um só lugar e a opções de iniciar interações com convites proativos para conversa.
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