5 Dicas Para a Sua Empresa Aparecer na Primeira Página do Google
Cem bilhões de pesquisas mensais, 3.3 bilhões diariamente e os primeiros resultados da busca orgânica possuem até 21% mais acessos que os demais. Números expressivos, não é mesmo? Pois é, são dados do GoogleAdwords a respeito do Google.
O ‘mar de gente’ que consome internet não é nenhuma novidade, mas ainda assim quando se trata de estatísticas, a rede se prova uma potência.
Diante disso, as empresas têm visto na audiência do principal buscador do mundo a chance de serem encontradas pelos consumidores. Já por parte do público, ele é utilizado com a ideia de ‘’encontrar o serviço ou produto que procura com apenas um clique’’.
Estar on-line tornou-se vital às empresas e é possível afirmar sem exagero que: independente do segmento, as que não são encontradas no Google, não existem. Mas como figurar entre as primeiras posições?
Confira agora!
Invista nas mídias sociais
Engajar e gerenciar o relacionamento com o público é o grande diferencial do marketing digital, que se mostra cada vez mais indispensável às empresas.
Além disso, as redes sociais contam com milhares de pessoas conectadas a ela todos os dias, o que é perfeito para criar conteúdo exclusivo aos seguidores, estimulando o engajamento e agregando valor à marca. Por sinal, esses dois pontos serão responsáveis por colocá-la no topo.
Na prática, será assim: se os seus posts forem relevantes, os usuários irão consumi-los e recomendá-los trazendo relevância à página, o que é essencial ao posicionamento no Google.
Crie conteúdo
O público atual é sedento por conteúdo e o Google prima pela experiência do usuário, neste caso, produza conteúdos relevantes aos assuntos mais buscados e de interesse do público, utilizando palavras-chave para o ranqueamento.
Ter um blog, por exemplo, é ideal para disseminar os conteúdos e assim posicioná-los, fazendo com que sejam achados mais facilmente nas buscas.
Posicionamento orgânico - MPI
O marketing de posicionamento na internet ou só MPI é uma metodologia patenteada pela Doutores da Web, usada para posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing, organicamente.
A audiência da internet a tornou em uma grande vitrine às empresas e é exatamente aí que o MPI pode te ajudar!
O ranqueamento do MPI acontece por meio do estudo de palavras-chave que a empresa realiza, assim o site institucional do negócio é otimizado e ele passa a aparecer entre os 10 primeiros resultados da busca.
As vantagens do MPI são:
- Visibilidade;
- Credibilidade;
- Destaque;
- Relevância no mercado de atuação;
- Aumento das vendas.
Segundo o próprio site da Doutores da Web, ao longo de sua história, a empresa conta com mais de 2 mil clientes satisfeitos que aplicaram a metodologia em seus negócios e obtiveram todas as vantagens descritas acima.
O time da Doutores da Web é composto por publicitários, jornalistas, engenheiros e claro, profissionais especializados em marketing digital, internet e tendências, encarregados de elaborar estratégias voltadas ao ambiente digital.
Links Patrocinados
Este tipo de anúncio geralmente é feito em formato de textos curtos usados para aumentar o tráfego dos sites, visando a conversão dos visitantes.
Os links são vistos frequentemente no Google, mas diferente do MPI os resultados proporcionados por eles não são orgânicos e como todo bom anúncio, é pago um valor por clique.
Estes anúncios são ótimos para trazer resultados a curto prazo, ainda mais quando executados juntos ao SEO.
SEO de imagens
Dizem por aí que uma imagem fala mais que mil palavras, se é verdade ou não ninguém pode assegurar, mas a importância delas para ocupar o topo da lista do Google é inegável!
Aqui vai uma dica simples e acredite, há quem a ignore: o nome do arquivo (foto) precisa ser salvo com o mesmo nome da palavra-chave em questão e separado por traços para que ela não se quebre na URL e posicione.
Obviamente conquistar as melhores posições do Google não é tarefa fácil e nem acontece rapidamente, mas algumas medidas, como essas cinco dicas, sem sombra de dúvidas ajudarão a sua empresa a estar lá, elevando o patamar dela no mercado.
Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LoveMondays.
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