Porquê Integrar o JivoChat ao E-mail Marketing
O e-mail é, ainda hoje, considerado um dos canais com maior potencial de engajamento e com o melhor retorno para as estratégias de marketing digital. Não é atoa que 93% dos ecommerces B2B (Business-to-Business) empregam campanhas de e-mail para fazer acompanhamento com seus clientes, enviar promoções, chamadas, atualizações e até mesmo dentro de seus setores de atendimento ao cliente.
Considerando isso, nós não poderíamos deixar de prover aos seus usuários a possibilidade de integrar o JivoChat ao e-mail marketing. Conheça um pouco mais sobre como este canal pode alavancar seus negócios e porquê você vai querer integrá-lo à sua plataforma de atendimento por chat online favorita.
Por que utilizar uma plataforma de e-mail?
Além dos dados já apresentados, a hubspot realizou uma pesquisa que nos mostra diversas estatísticas sobre o e-mail marketing no mercado digital atual, incluindo alguns pontos-chave, como:
- Em 2019, estima-se que teremos mais de 5.6 bilhões de contas de e-mail ativas;
- 83% dos negócios B2B utilizam newsletters (boletim de notícias) em suas estratégias de conteúdo;
- Pelo menos 46% dos e-mails são abertos através de um dispositivo móvel, como smartphones ou tablets;
- 99% dos consumidores digitais checam seus e-mails diariamente;
- Dentre os profissionais da área, 80% acreditam que o e-mail marketing aumenta as chances de retenção;
Estes são apenas alguns dos fatores principais que indicam porque você deve utilizar o e-mail marketing em seu negócio. Conferir mais estatísticas (em Inglês) na íntegra acessando a pesquisa da HubSpot.
As melhores plataformas de e-mail marketing do mercado contam ainda com recursos projetados para otimizar suas campanhas e impulsionar seus resultados, como a possibilidade de ranquear contatos, agendamento para envio automático, qualificação de leads a partir de sua base segmentada, entre outros.
Realmente não existem pontos negativos quanto à utilização do e-mail marketing através de uma ferramenta profissional.
Vantagens de integrar o JivoChat ao e-mail marketing
Para que você possa realmente ter bons resultados em suas campanhas de e-mail marketing, não basta direcionar todos seus esforços apenas na produção do conteúdo que vai engajar seu público, muito antes disso, é necessário certificar-se que sua base está bem segmentada e que você saiba quem são os leads mais qualificados.
Apenas a partir disso, você poderá garantir que está enviando conteúdo relevante para os clientes, ou seja, algo que os mesmos realmente tenham interesse e queiram receber. Disparar e-mails para listas frias e não segmentadas é, essencialmente, um desperdício de esforços, visto que em boa parte das vezes, os recipientes não têm interesse no que você deseja apresentar.
É exatamente para ajudá-lo a segmentar e qualificar leads que você precisa integrar o JivoChat ao E-mail Marketing, entenda melhor:
Capture informações durante o atendimento no chat
Como aponta uma pesquisa da Invesp - empresa norte-americana que oferece soluções para otimização das taxas de conversão - o chat online é o canal de atendimento preferido pelo consumidor digital, sendo também considerado, por pelo menos 42% dos clientes atendidos, o melhor meio de contato para se repassar informações.
Durante uma sessão de atendimento, sua equipe poderá obter todos os dados necessários para cadastrar um lead em sua base através da integração. Dessa forma, e-mail, telefone, nome, endereço, assim como detalhes que o permitem segmentá-los, como produtos de interesse e posicionamento no funil de vendas, podem ser armazenados em sua base.
É verdade que você também pode conseguir informações de contato através de formulários, porém, apenas através de um atendimento personalizado conseguirá identificar exatamente qual tipo de conteúdo terá as melhores chances de engajar cada cliente, individualmente.
Ajuda a organizar sua base e aumenta a eficiência da equipe
A partir da integração, sua equipe de marketing poderá utilizar todos os campos preenchidos a partir de uma sessão de atendimento no JivoChat para organizar e filtrar os contatos, ranqueando-os de acordo com seus próprios interesses e mantendo sua base de leads organizada.
Além disso, obter todas estas informações diretamente de sua plataforma de atendimento otimiza o tempo de seus representantes e profissionais de marketing, especialmente na hora de qualificar e identificar quais leads têm maiores chances de conversão de acordo com o conteúdo a ser disparado no e-mail.
Como integrar o JivoChat ao e-mail marketing?
Sabendo como esta integração só traz benefícios para seu negócio, deve estar se perguntando exatamente como isso pode ser feito dentro do painel da versão Profissional do JivoChat. Não se preocupe, o procedimento é realmente muito simples e, para garantir que você integre suas soluções dentro de poucos minutos, criamos guias com imagens para ajudá-lo.
Hoje, a JivoChat oferece integração com duas excelentes plataformas de e-mail marketing, acesse através dos links à seguir para saber exatamente como integrar:
Pronto, agora você poderá importar seus leads diretamente para sua base, mantê-los organizados e impulsionar os resultados de suas campanhas.
Conquiste mais clientes através do e-mail marketing
Não desperdice seus esforços e dinheiro disparando campanhas de e-mail marketing para listas frias e não segmentadas. Comece a utilizar o chat online da JivoChat para oferecer a melhor experiência de atendimento no ambiente digital e não deixe de utilizar esta integração projetada exclusivamente para que você atinja o sucesso.
Caso ainda não esteja utilizando a versão profissional do JivoChat, identifique os principais sinais que indicam a hora de fazer o upgrade para poder aproveitar a experiência completa e todos os recursos oferecidos por nossa plataforma!
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