15 melhores ferramentas para criar landing page

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Paulo Andraus
Paulo Andraus
Especialista em Ecommerce

Uma das ferramentas mais úteis para ecommerces, uma landing page é uma página aberta em resposta a um clique em um anúncio ou em um resultado de busca.

O objetivo principal das landing pages é realizar a conversão dos visitantes, seja para novos leads ou diretamente para uma venda. Landing pages também podem surgir a partir de links em redes sociais e campanhas de email marketing, - confira aqui nossas dicas para usar email marketing de forma eficiente - e normalmente encaminham os usuários aos carrinhos de compras ou preenchendo um formulário para contato.

Mas criar uma landing page do zero é um processo que, por muitas vezes, exige muitos recursos. Contratar um profissional para essa construção ou, caso seja familiarizado com a área de desenvolvimento web, possui um valor considerável tanto em dinheiro quanto em tempo.

Por conta disso, uma série de ferramentas pagas e gratuitas para criar landing pages servem de modelo ou facilitam o trabalho de quem não é familiarizado com programação. Para te ajudar nessa tarefa, listamos 15 destes softwares e plugins para criar sua landing page e melhorar a taxa de conversões do seu ecommerce.

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1. InstaPage

O InstaPage é um dos serviços mais fáceis de serem utilizados por aqueles que não possuem experiência com programação, contando com um editor drag-and-drop.

Também possui integrações com serviços como o Google Analytics - outra ferramenta imprescindível para seu ecommerce - e redes sociais. O software conta com mais de 70 modelos de landing page que podem receber alterações como mudanças de cor.

Uma de suas vantagens é que estes modelos são separados por categorias de acordo com o objetivo de sua landing page, como venda final ou geração de leads.

No entanto, o InstaPage é gratuito apenas para as páginas que contam com até 100 visitantes mensais. Após isso, o serviço permite um período de testes de 30 dias e após esse tempo passa a custar $29 mensais.

2. IM Creator

IM-Creator

Na nossa segunda recomendação, apresentamos uma ferramenta gratuita para que já a coloque no radar e possa começar a avaliar se a grátis será o suficiente para suas necessidades ou se o ideal é investir em um software pago. O IM Creator não é tão simples de usar quanto as outras opções que citaremos e quem não possui tanta experiência com codificação pode ter dificuldades. Por outro lado, conta com opções que permitem criar uma landing page atrativa para seus visitantes.

3. Lander

A primeira opção paga da lista, o Lander possui opções de modelos limitadas e não oferece nenhum serviço excepcional.

No entanto, sua interface é simples, amigável está alinhada com práticas atuais em relação às landing pages, além de integração com serviços complementares como o Mailchimp para email marketing e o PayPal para pagamentos online e chat online, como o JivoChat.

Mesmo não possuindo características excepcionais, o Lander é considerado um dos serviços mais sólidos e simples de se usar para quem não é familiar com desenvolvimento web. O Lander possui um custo básico de 22 dólares por mês para até 3.000 visitantes, mas conta com um período para testes de 14 dias.

Lander

4. Landingi

É uma das opções pagas com mais alternativas de acordo com os visitantes que recebe, permitindo personalizar desde o primeiro momento qual plano adotará. Por exemplo, a ferramenta cobra $29 mensais para 10.000 visitantes.

Ele também oferece ferramentas para testes A/B, fazendo com que possa testar modelos diferentes e usar aquele que render melhores resultados. No entanto, peca pela falta de integração com serviços complementares, algo que o Lander se destaca.

5. WishPond

Diferente das outras ferramentas pagas citadas acima, o WishPond conta com apenas duas opções de planos sem restrição de usuários, deixando a cargo do assinante. Os três planos custam $44, $78 ou $129 mensais.

O software possui algumas limitações assim como o Lander, apesar de possuir mais opções de modelos.

Uma das funções de destaque da plataforma é a possibilidade de criar popups, que podem ser usados de diversas maneiras, como oferecer uma janela com formulários para possíveis clientes preencherem.

Wishpond

Leia também: 20 sites para começar seu ecommerce

6. Unbounce

Uma das ferramentas mais conhecidas para criação de landing pages, o Unbounce também é indicado para aqueles não familiares com a construção de páginas na web.

Assim como o InstaPage, ele conta com um menu lateral do qual pode pegar e arrastar os elementos para a tela, arrumando-os da maneira que preferir -conhecido como drag-and-drop -.

Além de contar com funções já mostradas nos outros softwares mencionados acima, como a possibilidade de realizar testes A/B, também traz um design responsivo. Ou seja, as páginas criadas através dele se ajustarão aos tamanhos de tela do qual sua página é visitada, tornando-o mais compatível com dispositivos móveis.

No entanto, é uma das ferramentas mais caras da lista: o plano mais barato custa $49 mensais. Por outro lado, você conta com 30 dias de teste gratuito.

Unbounce

7. LeadPages

É uma das opções mais completas de nossa lista, rivalizando diretamente com o Unbounce. Além de contar com as mesmas particularidades do concorrente, inclusive o design responsivo e amigável com dispositivos mobile, o LeadPages vai um pouco além.

Assim como o WishPond, ele permite a criação de popus na landing page e a possibilidade de criar links diretos para assinatura dentro de um texto.

Seu principal revés, no entanto, é a aparente ausência de um melhor atendimento ao assinante, com reclamações sobre dificuldades de contatar o suporte. Também possui um modelo de negócios mais livre em relação a algumas das plataformas citadas aqui, com planos de $25, $49 e $199 mensais, sem limitação por número de visitantes.

Leadpages

8. Onesies

Embora não seja uma plataforma por si só, como os exemplos demonstrados acima, alguns temas do WordPress podem ser úteis para montar sua landing page, caso sua página principal seja feita nele.

Dentre as opções disponíveis, destacamos o Onesies, um dos mais simples, permitindo que monte uma landing page em questão de minutos. A ferramenta acaba sendo mais limitada, mas oferece design responsivo nativo.

Sua composição fica centrada em apenas quatro áreas da página: introdução, portfólio, "sobre" e informações de contato.

9. PageWiz

Com um valor de assinatura na média - $29 mensais para até 5.000 visitantes -, o PageWiz conta com um time de suporte elogiado, facilitando o uso da ferramenta.

Entre suas funcionalidades, permite testes A/B ilimitados e integração com serviços complementares, também sem restrições. Elogia-se também os designs e modelos oferecidos pela plataforma, considerados mais estilosos que a de outros serviços semelhantes.

PageWiz

10. Kickoff Labs

Com opção de plano gratuito e pago, o Kickoff Labs traz cerca de 150 imagens de fundo, integração com Mailchimp e widgets para Facebook e WordPress.

Custando o mesmo que o PageWiz, o Kickoff Labs passa a liberar número ilimitado de visitantes, assim como a possibilidade de criar quantas landing pages quiser.

Por fim, é possível adicionar a landing page a um domínio próprio e conectá-lo com seu Google Analytics, mas adicioná-los implica em custo extra além do valor da assinatura.

11. LaunchRock

Esse construtor de sites possui como foco a criação de páginas pré-lançamento, como aquelas usadas pela indústria de entretenimento que exibem contadores para alguma revelação bombástica.

No entanto, é possível usar o LaunchRock também para a criação de landing pages. Além disso, ele é totalmente gratuito, sem opções pagas.

Launchrock

Por outro lado, ele exige algum conhecimento em programação para construção da página, mesmo que possua uma interface mais amigável do que o IM Creator, primeiro item da lista.

Apesar de não ser o foco da página, ela permite integrações vistas apenas nos softwares pagos, como com o Google Analytics e redes sociais.

12. Templates em CSS

Essa opção também não engloba uma ferramenta específica, mas sim modelos em CSS para ajudar na criação da landing page. Entre os modelos, destacamos o Digy.

Esse modelo permite a inserção de uma imagem grande, que fica como destaque na landing page, mas permites mais efeitos com o jQuery e fontes personalizadas.

O modelo também é responsivo, se adaptando a todo tamanho de tela. No entanto, necessita de conhecimento em desenvolvimento para web.

Veja também: 10 razões para usar o JivoChat em seu ecommerce

13. HelloBar

Diferente de todas as opções dessa lista, o HelloBar não é uma ferramenta para criação de landing page, mas é um software complementar que pode ajudar na visualização das páginas.

Com ele, você pode incluir uma barra no topo de sua página e incluir um link para a landing page propriamente dita.

Com isso, basta que instale a barra, escolha sua cor, crie uma chamada para ação convincente e um botão ligado à landing page será criado. O serviço é gratuito e conta com um plugin WordPress.

HelloBar

14. KlickPages

Uma ferramenta brasileira para criação de landing pages, o KlickPages obviamente está em português, assim como seu suporte, o que se torna uma vantagem para quem não domina o inglês.

Entre suas funcionalidades, ele conta com integração com WordPress e email marketing, número de páginas, domínios e visitantes ilimitados e possibilidade de exportação em HTML. O primeiro mês do plano custa R$ 1 e R$197 nos meses seguintes.

Klickpages

15. Divi

Com 2 temas novos por semana, o Divi traz vários temas em um, possibilitando que você possa até mesmo vender sites para clientes com facilidade.

Além disso, você pode personalizar os temas já prontos para ficarem da forma que você deseja.

O plano que vale mais a pena é o Lifetime Access, que você paga $249 e nunca mais precisa se preocupar com atualizações do tema para todos os sites que você instalar.

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