Como obter um número de telefone comercial
O mercado atual conta com consumidores exigentes na hora de realizar uma compra.
Oferecer um número de telefone comercial e profissional faz com que eles se sintam mais seguros para comprar um produto ou serviço, já que terão certeza sobre o acesso de um canal de contato da empresa.
Por mais que estejamos na era da tecnologia, onde a maior parte das pessoas prefere outros tipos de canais.
Cerca de 43% dos consumidores ainda preferem entrar em contato com negócios a partir de um número de telefone comercial.
Contar com essa opção é um fator crucial para garantir a satisfação desses clientes.
Se você deseja saber mais sobre o telefone comercial e como ter um número para o seu negócio, confira o nosso artigo.
O que é telefone comercial?
O telefone comercial ou número comercial é um telefone usado exclusivamente para fins comerciais.
São utilizados por empresas, organizações e profissionais autônomos para fazer vendas, transações, negociações, oferecer suporte e qualquer outra atividade de comunicação no meio empresarial.
Esse tipo de sistema geralmente oferece opções de atendimento automático, direcionamento de chamadas, conferências telefônicas e várias outras funcionalidades.
As linhas comerciais podem ser obtidas através de empresas de telefonia tradicionais ou de serviços digitais, como a tecnologia VoIP que funciona a partir da internet para realizar ligações.
Como escolher o sistema de telefone comercial certo?
Antes de conferir as alternativas de número comercial disponíveis, é importante identificar quais são as necessidades do seu negócio.
Portanto, tente avaliar os seguintes pontos.
On-promise ou online?
Sistemas telefônicos on-promise ou locais são configurados para funcionar a partir de um local físico.
Esse tipo de sistema precisa de investimento em hardware e alguns serviços necessários para seu funcionamento.
Já os sistemas online baseados em nuvem podem ser acessados pela internet, de qualquer lugar do mundo.
Por serem mais versáteis, contam com um custo mais baixo, já que o único investimento da empresa é uma assinatura mensal que geralmente é bem acessível.
Qual o tamanho de sua empresa?
Negócios pequenos não precisam de uma estrutura complexa de telefone comercial para atender seus clientes de forma eficiente.
Buscar por soluções mais simples, que oferecem um custo benefício geralmente será a melhor opção.
Contudo, ao crescer muito e para empresas grandes, pode ser que uma infraestrutura mais elaborada seja necessária.
Dito isso, independente do tamanho, soluções online oferecem a opção de escalabilidade. Dessa forma é possível crescer e aumentar sua capacidade de atendimento sem seu preocupar com a estrutura física.
Qual número de telefone comercial devo escolher?
Confira a seguir as três principais formas de obter seu número comercial.
Telefone comercial fixo
Apesar de ser a forma mais tradicional de se obter um número comercial, essa opção não é tão flexível e pode acabar custando mais caro.
Para obter seu telefone fixo será preciso escolher uma empresa de telefonia ou telecomunicações e pedir uma solicitação para adicionar uma nova linha ao seu escritório ou estabelecimento.
Depois será preciso comprar os equipamentos necessários e agendar a visita técnica para configurar o sistema.
Além de despesas que podem ser mais altas, essa alternativa também pode demorar algumas semanas para que as linhas fiquem completamente ativas.
Serviços VoIP e números virtuais
As soluções VoIP (Voice over Internet Protocol) têm ganho espaço no mercado por oferecer a possibilidade de realizar chamadas telefônicas mais baratas e acessíveis, exigindo apenas a conexão com a internet.
Esse tipo de canal conta com opções fáceis de ajustar ao contexto de sua empresa e soluções escaláveis, que podem crescer junto com seu negócio.
Número mobile comercial
Optar por um número adicional para dispositivos móveis pode ser a melhor solução para quem está começando, empreende sozinho ou precisa se locomover muito.
Apesar de não oferecer recursos profissionais como a telefonia fixa ou VoIP, é uma solução que atende as necessidades mais básicas de um negócio e tem custos baixos.
Como otimizar seu sistema de telefone comercial com recursos digitais
Quem optar por usar um sistema VoIP pode aproveitar de diversos recursos que contribuem com a produtividade e os resultados do seu negócio.
Apesar de sistemas de telefone fixo comercial contarem com opções mais robustas, esses recursos dificilmente estão disponíveis para essa modalidade de telefonia.
Confira algumas das principais vantagens que a telefonia online pode trazer para uma empresa:
- Ligar pelo chat do site: alternativas mais modernas permitem ligar para os clientes através do chat em seu próprio site.
- Saudações por voz: uma opção de personalização que ajuda a humanizar o atendimento e melhorar a experiência dos consumidores.
- Ligar pela página de checkout: recurso que serviços mais modernos oferecem, podendo gerar até mais de 80% leads com um formulário pop-up.
- Gravar ligações: recurso importante que ajuda a melhorar a qualidade do serviço e avaliar as soluções oferecidas por sua equipe.
- Callback: uma forma de oferecer o cliente a opção de deixar seu número para que sua empresa ligue para ele o quanto antes.
Já sabe como ter um número de telefone comercial para o seu negócio?
Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você a entender o que é o telefone comercial e seus tipos.
Caso tenha interesse em utilizar um serviço de telefonia VoIP em seu negócio, confira os recursos que o JivoChat oferece.
O JivoChat é uma solução completa de atendimento profissional, que reúne os principais e melhores recursos para atender seus clientes através de um número comercial.
Além disso, a plataforma permite adicionar um chat online em seu site e centralizar os canais de comunicação do seu negócio em um só lugar.
Dessa forma sua equipe pode ter um fluxo de trabalho mais eficiente e oferecer uma experiência cada vez melhor para seus clientes.
- Blog/
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!