Como Viralizar no TikTok: 12 Dicas para aumentar seu público

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Felipe A.
Felipe A.
Redator

Muitos influencers, marcas e pequenos negócios querem aprender como viralizar no TikTok, isso porque esta é uma das maiores plataformas digitais do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Mas afinal, como se tornar viral e acumular milhares de visualizações em poucas horas? Apesar de não existir uma resposta definitiva para esta pergunta, existem diversas técnicas de marketing digital que podem ser aplicadas e aumentar suas chances de sucesso.

Dicas de Como Viralizar no TikTok

Pensando em te ajudar, nós preparamos um guia repleto de dicas e estratégias para que você consiga criar vídeos virais que sejam capazes de atrair e cativar o público, aumentando assim a sua presença na plataforma, confira:

1. Analise e Estude Vídeos Viralizados

Antes de mais nada, você precisa separar algumas horas do seu dia para estudar vídeos virais que façam parte do seu mercado e conversem com o seu público para tentar entender quais elementos que o fizeram viralizar.

Durante esta analise, é importante observar elementos com: tempo médio do vídeo, quais dúvidas ele responde, qual mensagem ele está transmitindo e principalmente o tipo de linguagem que ele utiliza para se comunicar com o publico.

É claro que existem diversos outros fatores que podem influenciar o desempenho de um vídeo viral, mas no primeiro momento, estes são os que podem te auxiliar na criação do seu próprio vídeo.

2. Entenda e Conheça o seu Público

Para construir uma campanha de marketing de sucesso e conseguir estabelecer uma relação de confiança, você precisa inicialmente definir o seu público alvo e entender como ele se comporta nas redes sociais.

desenho de uma mão com uma lupa procurando pessoas em um mapa mundial

Usar dados demográficos da própria plataforma e aprender o que seus clientes gostam vai te proporcionar muitas ideias e é uma das etapas essenciais para quem quer aprender como viralizar no TikTok.

3. Aprenda a usar as Hastags

As hashtags existem desde o surgimento do Twitter e são fundamentais para aumentar o alcance dos seus vídeos, permitindo que eles entregues a maior parte dos usuários que se interessam por aquele assunto.

Utiliza-las de forma estratégia é uma excelente maneira de chegar no público correto e aumentar consideravelmente as chances do seu vídeo viralizar dentro do ecossistema do TikTok.

4. Acompanhe as Tendências e Não Perca Tempo

Estar atento as principais tendências e saber o momento exato de agir é fundamental. O tempo é um fator decisivo quando falamos de sucesso, ainda mais dentro das redes sociais onde tudo acontece muito rápido.

5. Defina um Cronograma de Postagem

Lembre-se de criar um cronograma de postagem e se manter consistente a ele sempre que possível, pois isso ajuda a manter seus seguidores engajados e garante que sua página esteja sempre dentro do algoritmo do TikTok.

desenho de um despertador com a logo do tiktok no meio

Conforme mencionamos acima, publicar regularmente ajuda com o engajamento e evita que a plataforma remova sua página da categoria de recomendados e dos resultados de buscar.

6. Crie Vídeos Inovadores e Inspiradores

Criar um vídeo inovador ou com temas inspiradores é uma excelente maneira de chamar a atenção do público no geral. Escreva um roteiro cativante, pense na iluminação e aposte em uma trilha sonora que esteja em alta e faça sentido.

Além disso, traga informações valiosas que agreguem valor na vida dos seus seguidores e capriche na edição para que o resultado final seja atraente e tenha uma aparência profissional.

O curso Vídeos Viciantes da Jessika Medolla é uma ótima ferramenta de aprendizado para quem esta aprendendo como viralizar no TikTok, pois traz estratégias atualizadas e comprovadas que vão te ajudar a aumentar seu público.

imagem que mostra os beneficio do curso Vídeos Viciantes da Jessika Medolla

7. Poste nos Melhores Horários

Como em qualquer rede social, estudar e entender quais são os melhores horários pára postar no TikTok faz toda a diferença. Considere a região que seus seguidores moram e fique atendo no fuso horário.

8. Interaja com seus Seguidores

Para conseguir criar uma conexão, construir uma comunidade e estabelecer uma relação de confiança é essencial que você interaja com os seus seguidores sempre que for possível e pertinente.

desenho que mostra um celular deitado com alguns ícones de interação de redes sociais

Curtir e responder comentários de forma espontânea, pedir feedback a respeito do conteúdo ou do produto e fazer brincadeiras são algumas das diversas formas de interagir e fortalecer esse relacionamento.

9. Faça Parcerias com Outros Criadores do TikTok

Além de criar bons conteúdos para os seus seguidores, você vai precisar colaborar com outros criadores de conteúdos da plataforma para aumentar a visibilidade da sua marca e expor seu conteúdo a um novo público.

Essa é uma estratégia de divulgação orgânica que funciona super bem e em muitos casos é benéfica para ambos os lados. Encontre criadores que atuem no seu ramo e estabeleça uma relação de confiança com eles.

10. Promova sua Marca no TikTok Ads

Crescer de forma orgânica é ótimo, mas aprender a usar as ferramentas de anúncio e divulgação do próprio Tiktok pode te ajudar divulgar produtos ou serviços específicos e aumentar a visibilidade da sua marca.

O Curso TikTok Ads desenvolvido pela Danki Code vai te ensinar a utilizar e trabalhar com os diferentes formatos de anúncios que estão disponíveis na plataforma, permitindo que você explore novas estratégias de negócio.

11. Call to Action

O CTA, Call to Action ou chama à ação é uma estratégia de marketing que tem como principal objetivo redirecionar seus seguidores e os usuários da plataforma para a página oficial do seu produto ou loja on-line.

Aprender a usar esta técnica aumenta consideravelmente suas taxas de conversão e consequentemente o engajamento dos seus vídeos.

12. Analise os Resultados

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de criar relatórios e analisar os resultados de todos os seus vídeos e campanhas, para que você possa entender melhor quais estratégias de comunicação estão funcionando.

Esse tipo de analise vai te ajudar a entender melhor como viralizar no TikTok e quais técnicas adotar para aumentar ainda mais sua visibilidade no ambiente digital.

Como Aparecer na FY (Página Para Você) do TikTok

Também conhecida como "Para Você", a "For You" é uma das principais páginas do TikTok, onde todos os vídeos populares que estão em alta são exibidos organicamente para os usuários de acordo com os gostos de cada um.

Todos os influenciadores e marcas sonham em ver seu vídeo passando na FY, pois o conteúdo será divulgado para um grande número de usuários, o que aumenta consideravelmente as chance dele viralizar.

A seguir, separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter uma chance maior de aparecer na FY:

  • Conteúdo: O algoritmo do TikTok da preferência a conteúdos que sigam as tendências e tenham uma temática envolver ou relevante.
  • Sons em Alta: Além disso, o algoritmo prioriza vídeos que utilizem músicas ou sons populares e que estejam em alta.
  • Consistência: Páginas ativas e que postam com uma certa frequência tem mais chance de serem recomendadas a outros usuários.

Quando um Vídeo é Considerado Viral no TikTok?

Apesar de não existir uma regra muito bem definida, muitas pessoas consideram que para um vídeo ser considerado viral ele deve ter alcançado pelo menos 1 milhão de visualizações em um dia ou por volta de 5 milhões em até sete dias.

Porém, esses valores dependem bastante do tamanho da sua página e da quantidade de seguidores que você possui. Para marcas e criadores pequenos, um vídeo com 20.000 visualizações já pode ser considerado viralizado.

Vale ressaltar que, apesar do número de visualizações ser extremamente importante, também precisamos considerar o engajamento total, somando curtidas, comentários e compartilhamentos.

Aprendeu Como Viralizar no Tiktok?

Esperamos que nosso guia tenha te ensinado como viralizar no TikTok criando vídeos incríveis e aplicando estratégias de marketing digital que aumentem sua presença e visibilidade no ambiente digital.

Para ficar ainda mais fácil de alcançar esse status de "vídeo viral" no TikTok, contar com uma boa agência de mídia paga pode ser uma ótima estratégia! Afinal, mais do que saber sobre as estratégias de marketing, elas são compostas por especialistas no ramo que entendem tudo sobre as tendências, principais métricas e melhores práticas de mercado.

Assim, fica muito mais simples de alcançar ótimas métricas no seu vídeo e viralizar na rede social. E melhor ainda: basta deixar tudo a cargo da equipe e focar no que é mais importante para o seu negócio!

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