18 melhores cursos de Facebook Ads para gerar resultados
O Facebook é uma rede social muito importante para negócios e empreendedores, principalmente aqueles que atuam no segmento de ecommerce. Tanto por oferecer uma plataforma completa, com todos os recursos necessários para criar e implementar estratégias de marketing, quanto pela quantidade de usuários.
Segundo o levantamento realizado pela Statista, em 2019 a rede contava com 136 milhões de usuários ativos apenas no Brasil. Todo esse público reunido fez com que 54% das lojas virtuais e ecommerces brasileiros estivessem presente na plataforma neste mesmo ano.
Através de campanhas de diversos tipos, negócios e lojistas de todas as áreas investem em anúncios na rede social. Afinal, com as ferramentas disponíveis é possível criar estratégias de segmentação específicas para gerar ganhos expressivos.
Contudo, não basta apenas ter um negócio e uma página para começar a vender, é preciso conhecer muito bem as ferramentas e as funcionalidades da plataforma. Apenas assim será possível criar campanhas otimizadas capazes de impulsionar um negócio.
Uma das maneiras mais práticas e rápidas de dominar é através do aprendizado com um curso online sobre Facebook Ads, a plataforma de anúncios do Facebook. Criamos este artigo para auxiliar profissionais que desejam aprender mais sobre a ferramenta através de um curso de qualidade.
Confira nosso conteúdo e conheça os principais cursos de Facebook Ads disponíveis na internet: Vamos lá?
Qual o melhor curso de Facebook Ads
Confira a seguir uma lista com as principais opções de cursos de Facebook Ads e escolha aquele mais alinhado aos seus objetivos.
1. Estratégias de Tráfego Pago para Google Ads e Facebook Ads
Nesse curso você aprenderá a criar campanhas para performance em diversos segmentos, é um curso fácil e prático para que você possa compreender já nos primeiros minutos de curso como as ferramentas funcionam.
Além de aprender sobre Facebook Ads, o treinamento também ensina qual é o funcionamento da ferramenta de gerar anúncios do Google para que você possa elaborar estratégias no seu próprio negócio ou então prestar serviço para as empresas.
É um curso de nível básico que conta com 12 horas de videoaulas incríveis para quem deseja a dar os primeiros passos nas plataformas de anúncio.
Ficha técnica:
Carga horária: 12 horas
Certificado: Certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Estratégias de tráfego pago para diferentes segmentos
- Estratégias de Google Ads para diferentes nichos
- Estratégias de Facebook Ads para diferentes negócios
- Tráfego Pago para Negócios Locais
- Tráfego Pago para E-commerces
- Tráfego Pago para Conseguir Seguidores
Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.
2. Formação Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance 2022
No curso Formação Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance você vai contar com a aula de um profissional que possui atuação demais de 12 anos no mercado de Marketing Digital e que já prestou serviços a mais de 100 marcas.
Você conhecerá as principais ferramentas de anúncios patrocionados utilizadas na atualidade como o Facebook Ads, Youtube Ads, Goog Ads e Instagram Ads.
Além disso, também aprofundará seus conhecimentos em neuromarketing e em gatilhos mentais para fazer com que o seu anúncio seja mais atrativo para o seu público-alvo.
Esse curso possui 27 horas de videoaula para você conhecer o básico e aperfeiçoar suas estratégias para a criação de campanhas online.
Ficha técnica:
Carga horária: 27 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Google Ads e Youtube Ads
- Facebook Ads e Instagram Ads
- Copywriting
- Neuromarketing
- Gatilhos Mentais
- Utilizar o Google Analytics (Versão Universal) com exercícios práticos e acesso a uma conta real de E-commerce
Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma da Udemy.
3. Google Ads e Facebook Ads do zero
Em apenas 4 horas de curso, os professores Arantxa e Guille irão te ensinar a criar campanhas no Google ou no Facebook para que você possa impulsionar a sua empresa.
Através de exemplos práticos você aprenderá a como desenvolver campanhas de anúncios patrocinados e como otimizá-las aproveitando o máximo dos recursos disponíveis por essas plataformas.
Com um plano de Marketing bem elaborado você vai aprender a identificar quais são as plataformas mais adequadas para o seu tipo de negócio.
E não esqueça que na última etapa do curso é a sua chance de realizar uma atividade prática e aplicar todos os seus conhecimentos obtidos ao longo das aulas.
Ficha técnica:
Carga horária: 4 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Marketing digital
- Elaborando nosso plano de marketing
- Anúncios do Google
- Facebook & Instagram Ads
Tipo de acesso: Acesso vitalício na plataforma Domestika.
4. Curso de Facebook Ads Online - Academia do Marketing
Este é um treinamento completo para profissionais e empreendedores que já têm conhecimento na plataforma.
Afinal, hoje o Facebook Ads é essencial para o sucesso de campanhas na rede, pois criar anúncios de outras maneiras pode prejudicar diretamente o potencial de resultados.
O treinamento irá abordar técnicas de planejamento estratégico, criação, veiculação e monitoramento de anúncios.
A proposta do curso da Academia do Marketing é ensinar o funcionamento completo dos anúncios nas redes sociais, como e quanto usar os diversos formatos de anúncios e criação de ações.
Ficha técnica:
Carga horária: 30 horas
Principais tópicos:
- Planejamento Estratégico
- Métricas e Termos Técnicos
- Funis de Conversão
- Estrutura de Campanhas do Facebook Ads
- Criação de Públicos
- Pixels do Facebook
- Elementos do Facebook Ads
- Tipos de Anúncios
- Posicionamento e Orçamento
- Formatos de Anúncios
- Landings Pages para o Facebook Ads
- Mensuração de resultados
5. Curso de Facebook Ads e Instagram Ads Mirago
O curso oferecido pela Mirago é uma das opções mais completas no mercado, oferecendo ensinamentos desde o básico ao avançado para criar anúncios de sucesso nas plataformas.
Através das aulas é possível aprender como gerar tráfego qualificado, aumentar a visibilidade de sua marca nas redes e vender mais.
Impulsionar posts através das redes sociais sem uma estratégia pode ser o principal ponto que está atrapalhando seu caminho.
Aprender a utilizar os recursos tanto do Facebook quanto do Instagram Ads é importante para que o marketing digital funcione nestas plataformas.
Ao aprender a usar as plataformas corretamente, será possível gerar cada vez mais tráfego qualificado e aumentar as vendas do seu negócio.
Ficha técnica:
Carga horária: 18 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Definir objetivos de campanhas da forma correta
- Aprender sobre as opções de segmentação nativa da plataforma
- Criar públicos personalizados
- Criar públicos semelhantes
- Instalar o pixel do Facebook em seu site
- Configurar Conversões Personalizadas
- Criar diferentes tipos de anúncios (imagem, carrossel, vídeo, coleção)
- Criar campanhas de remarketing
- Otimizar campanhas
- Gerar Relatórios de Campanhas e Anúncios
- Avaliar as Políticas de Publicidade
- Realizar Testes A/B
Confira também nosso artigo que lista as principais plataformas de cursos online da internet.
6. Curso Avançado de Facebook Ads
A ComSchool é uma empresa com mais de 10 anos de experiência na área de cursos e 60 mil alunos formados no segmento de marketing digital.
Seu curso voltado para o Facebook Ads tem como objetivo aprofundar seus conhecimentos em estratégias de segmentação, anúncios e análise de resultados.
Ficha técnica:
Carga horária: O curso tem 15,5 horas de conteúdo, com a opção de 10,5 horas presenciais ou de aulas online ao vivo e 5 horas na plataforma de e-learning.
Principais tópicos:
- Business Manager e revisão de estrutura e objetivos de campanha
- Pixel do Facebook para sites
- Formato de leilão
- Funil de conversão e segmentação avançada
- Gerenciador de anúncios
- XML para catálogos e estruturação de campanhas de catálogo
- Facebook Analytics, Audience Insights e testes A/B
- Formatos de anúncios e otimização
- Utilização de CRM e lógica dos adsets
7. Facebook Ads: Crie anúncios que geram resultados
A Alura também é uma plataforma que reúne diversos cursos online de temas como marketing digital, design, programação, inovação e mais. Seu curso online de Facebook Ads ensina a utilização da plataforma através de uma metodologia didática e com exemplos simples.
Quem optar por começar o treinamento irá aprender a criar e impulsionar publicações, usar o Gerenciador de Anúncios da forma correta, criar segmentações e públicos de acordo com as metas do seu negócio, as principais modalidades de anúncios e como mensurar os resultados de suas campanhas.
Ficha técnica:
Carga horária: 10 horas
Principais tópicos:
- Explorar os principais recursos do Instagram Ads
- Aprender a usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook
- Aprender sobre modalidades de anúncios e o Power Editor
- Formatos de anúncios para cada objetivo
- Como melhorar os resultados de seus anúncios
8. Dominando o Facebook Ads – Estratégias Efetivas de Marketing Digital - Go Marketing School
A GoMarketing School também conta com um curso que une aulas sobre o Facebook Ads e marketing no Instagram para pessoas que desejam aprender através de um passo a passo sobre segmentações avançadas de público, processo de compras e funil avançado para campanhas.
As aulas irão capacitar seus alunos a criarem e otimizarem páginas e campanhas através de estudos de caso e atividades práticas. Também irão apresentar os conceitos básicos até avançado de desempenho de campanhas no Facebook Ads e Instagram através do Pixel até campanhas e análises.
Ficha técnica:
Principais tópicos:
- Como ranquear anúncios
- Gerenciador e conta de anúncios
- Campanhas, conjuntos de anúncios e gerenciador de negócios
- Pixels e eventos
- Públicos e conversões
- Faturamento
- Central de criativos e relatórios de anúncios
- Conversões personalizadas e eventos offline
- Catálogo de produtos
9. Curso Facebook Ads - Certificado Cursos Online
O curso de Facebook Ads do Certificado Cursos Online é uma alternativa gratuita para empreendedores e profissionais que desejam se aprofundar na divulgação de sua marca, serviços e produtos através da rede social.
Através das aulas será possível aprender as técnicas para criar campanhas de impacto e aumentar vendas através da plataforma.
O curso começa com o básico, apresentando as ferramentas disponíveis e desenvolvendo as habilidades para dominá-las.
Ficha técnica:
Carga horária: 20 horas
Principais tópicos:
- Como criar uma conta no Facebook Ads e Gerenciador de Negócios
- Como instalar o Pixel no Facebook
- Visão geral do gerenciador de anúncios e pré-requisitos para criar campanhas
- Como criar públicos e conversões personalizadas no Facebook Ads
- Objetivos de campanha e como criar campanha de leads
- Métricas e filtros do Facebook Ads
- Como criar uma campanhas de remarketing
- Como otimizar uma campanha e como evoluir no Facebook Ads
10. Conceitos e práticas para iniciantes sobre Facebook Ads
Profissionais que tem zero conhecimento sobre a plataforma podem ser introduzidos ao Facebook Ads através deste curso voltado para iniciantes.
Nele, conceitos e práticas básicas de utilização da ferramenta serão abordadas junto aos conceitos de remarketing, rastreamento de conversão e hiper-segmentação.
Apesar de básico, as aulas apresentam um conteúdo rico que aborda os principais processos de utilização da plataforma.
Ficha técnica:
Principais tópicos:
- Gerenciador de Anúncios e Facebook Ads
- Grupos de anúncio
- Passo a passo da criação de anúncios,
- Escolha de objetivo de campanha
- O que é e como usar o pixel de rastreamento de conversão
- Métricas e filtros do Facebook Ads
- Audiência de público personalizado hiper segmentado com captura de email e mais
11. Certificação Facebook Blueprint
Por fim, contamos com a plataforma de cursos do próprio Facebook. A empresa oferece cursos online gratuitos para qualquer pessoa que deseja aprender no seu próprio ritmo e desenvolver suas habilidades de marketing no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.
É possível começar a partir do básico, iniciando sua jornada no marketing e publicidade. A plataforma também oferece um panorama sobre todas as ferramentas de anúncios oferecidas pelo Facebook.
Quem já tem ideia do que deseja aprender pode escolher entre cursos de 6 áreas diferentes: Estabelecer a presença online de sua empresa, Estabelecer a sua presença, Atrair um público, Construir relacionamentos, Aprimorar sua estratégia de criativo e otimizar seus esforços de marketing.
12. Curso de Facebook Ads e Instagram Ads - EBAC Online
O curso de Facebook Ads da EBAC Online ensina como dominar a criação e gestão de campanhas na plataforma.
O conteúdo mostra como usar o Facebook, o Instagram e o WhatsApp para aumentar suas vendas, gerar reconhecimento de marca e conseguir melhores cargos no mercado de marketing digital.
Ficha técnica:
Carga horária: 20 horas
Principais tópicos:
- Crie com Facebook Ads
- Desenvolva planos de marketing
- Entenda o Facebook Business
- Crie tipos e conjuntos de anúncios
- Domine métricas
- Use o WhatsApp
- Trabalhe com o Instagram
- Aplique na prática
13. Cursos Rápidos Meta Ads - SEBRAE
O SEBRAE conta com um curso rápido online para ensinar os primeiros passos de como criar, gerenciar e impulsionar anúncios de alta visibilidade.
O material é disponibilizado gratuitamente pela plataforma digital, auxiliando empreendedores a otimizarem seus resultados através das redes sociais.
Ficha técnica:
Principais tópicos:
- Como criar um anúncio
- Impulsionamento e gerência
- Público e Pixel
- Métricas e resultados
14. Curso de Anúncios: Facebook e Instagram Ads
O material da Cursa apresenta 15 aulas que ensinam a criar anúncios pagos com o Facebook Ads e Instagram Ads.
O conteúdo também apresenta estratégias que podem ser aplicadas em outras redes sociais e plataformas, como a estrutura de uma campanha e segmentação de público.
Ficha técnica:
Carga horária: 6 horas
Principais tópicos:
- Criar e configurar a conta de anúncios do Facebook
- Como criar Públicos Personalizados
- Como Instalar o Pixel do Facebook e Configurar Conversões
- Criação de anúncios e impulsionamento de publicações
- Como criar loja e catálogo de produtos no facebook e Instagram
- Como analisar Resultados e Otimizar Campanha
15. Curso de Facebook Ads Gratuito - Edune
Simples e prático, o curso de Facebook Ads da Edune conta com um certificado válido em todo o Brasil e ensina todo o básico para usar a plataforma.
São 10 horas de conteúdo sobre configurações, painel do gerenciador, Pixel do Facebook, públicos e criação de campanhas.
Ficha técnica:
Carga horária: 10 horas
Principais tópicos:
- Configurações básicas
- Painel do Gerenciador
- Pixel do Facebook
- Tipos de Públicos
- Criando uma campanha do zero
- Considerações finais
16. Curso de Facebook Ads do Básico ao Avançado
A proposta do curso da Lambda Marketing Digital é transformar qualquer pessoa em grandes gestores de tráfego.
O conteúdo prepara profissionais para o mercado, ensinando todas as ferramentas e processos necessários para gerar ótimos resultados.
O curso conta com tudo o que é preciso para se tornar um especialista em Facebook Ads, gerenciando campanhas de alto desempenho.
Ficha técnica:
Carga horária: 10 horas
Principais tópicos:
- Otimizando um site para tráfego pago e orgânico
- Plataformas de ecommerce
- Criando e instalando o Pixel
- Criando públicos
- Escolhendo o tipo de campanha de acordo com momento de compra
- Planejando a próxima campanha
- Criando anúncios que performam
- Analisando e otimizando resultados
17. Curso de Anúncios Facebook e Instagram - Kultivi
A Kultivi conta com um curso de Facebook Ads e Instagram Ads Gratuito que ensina a criar anúncios pagos nas redes sociais.
O foco das aulas é em explicar conceitos e práticas da plataforma de anúncios, conhecimentos que também podem ser transferidos para outras plataformas.
Ficha técnica:
Principais tópicos:
- Como criar e configurar a conta de anúncios
- Criar uma campanha + Estrutura de campanha
- Criar Públicos Amplos
- Públicos personalizados e semelhantes
- Como usar o Pixel e as conversões
- Posicionamentos de anúncios
- Orçamentos, otimização e veiculação
- Criação de anúncios simples e impulsionamento de publicações
- Criação de anúncios carrossel
- Como criar a Loja (Gerenciador de comércio - Catálogos)
- Criação de anúncios dinâmicos + catálogo de produtos
- Como analisar os resultados
18. Tráfego Pago para Facebook Ads e Instagram Ads
Esse é um curso para quem está começando no marketing digital e deseja aprender sobre a divulgação nas redes sociais.
As aulas ensinam do zero ao avançado sobre tudo o que é necessário para fazer tráfego pago orientado a resultados.
Ficha técnica:
Carga horária: 10 horas
Principais tópicos:
- Leilão, Orçamento, Lance e Machine Learning
- Pixel e API de Conversão
- Metodologia PSA
- Técnicas Avançadas
- Orientações Finais
Preparado para dominar o marketing na rede social com um curso de Facebook Ads?
Criamos o nosso artigo com a intenção de apresentar diversos cursos focados na utilização das ferramentas necessárias para criar anúncios de sucesso no Facebook. Esperamos que você encontre uma boa opção para sua carreira e negócio.
Se também tem interesse em estudar o Instagram de forma aprofundada para aumentar seu desempenho e criar oportunidades, confira nossa lista com os 14 melhores cursos de Instagram para gerar resultados.
- Blog/
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!