18 melhores cursos de Facebook Ads para gerar resultados

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Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O Facebook é uma rede social muito importante para negócios e empreendedores, principalmente aqueles que atuam no segmento de ecommerce. Tanto por oferecer uma plataforma completa, com todos os recursos necessários para criar e implementar estratégias de marketing, quanto pela quantidade de usuários.

Segundo o levantamento realizado pela Statista, em 2019 a rede contava com 136 milhões de usuários ativos apenas no Brasil. Todo esse público reunido fez com que 54% das lojas virtuais e ecommerces brasileiros estivessem presente na plataforma neste mesmo ano.

Através de campanhas de diversos tipos, negócios e lojistas de todas as áreas investem em anúncios na rede social. Afinal, com as ferramentas disponíveis é possível criar estratégias de segmentação específicas para gerar ganhos expressivos.

Contudo, não basta apenas ter um negócio e uma página para começar a vender, é preciso conhecer muito bem as ferramentas e as funcionalidades da plataforma. Apenas assim será possível criar campanhas otimizadas capazes de impulsionar um negócio.

Uma das maneiras mais práticas e rápidas de dominar é através do aprendizado com um curso online sobre Facebook Ads, a plataforma de anúncios do Facebook. Criamos este artigo para auxiliar profissionais que desejam aprender mais sobre a ferramenta através de um curso de qualidade.

Confira nosso conteúdo e conheça os principais cursos de Facebook Ads disponíveis na internet: Vamos lá?

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Qual o melhor curso de Facebook Ads

Confira a seguir uma lista com as principais opções de cursos de Facebook Ads e escolha aquele mais alinhado aos seus objetivos.

1. Estratégias de Tráfego Pago para Google Ads e Facebook Ads

Nesse curso você aprenderá a criar campanhas para performance em diversos segmentos, é um curso fácil e prático para que você possa compreender já nos primeiros minutos de curso como as ferramentas funcionam.

Além de aprender sobre Facebook Ads, o treinamento também ensina qual é o funcionamento da ferramenta de gerar anúncios do Google para que você possa elaborar estratégias no seu próprio negócio ou então prestar serviço para as empresas.

É um curso de nível básico que conta com 12 horas de videoaulas incríveis para quem deseja a dar os primeiros passos nas plataformas de anúncio.

Ficha técnica:

Carga horária: 12 horas

Certificado: Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Estratégias de tráfego pago para diferentes segmentos
  • Estratégias de Google Ads para diferentes nichos
  • Estratégias de Facebook Ads para diferentes negócios
  • Tráfego Pago para Negócios Locais
  • Tráfego Pago para E-commerces
  • Tráfego Pago para Conseguir Seguidores

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

2. Formação Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance 2022

No curso Formação Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance você vai contar com a aula de um profissional que possui atuação demais de 12 anos no mercado de Marketing Digital e que já prestou serviços a mais de 100 marcas.

Você conhecerá as principais ferramentas de anúncios patrocionados utilizadas na atualidade como o Facebook Ads, Youtube Ads, Goog Ads e Instagram Ads.

Além disso, também aprofundará seus conhecimentos em neuromarketing e em gatilhos mentais para fazer com que o seu anúncio seja mais atrativo para o seu público-alvo.

Esse curso possui 27 horas de videoaula para você conhecer o básico e aperfeiçoar suas estratégias para a criação de campanhas online.

Ficha técnica:

Carga horária: 27 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Google Ads e Youtube Ads
  • Facebook Ads e Instagram Ads
  • Copywriting
  • Neuromarketing
  • Gatilhos Mentais
  • Utilizar o Google Analytics (Versão Universal) com exercícios práticos e acesso a uma conta real de E-commerce

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma da Udemy.

3. Google Ads e Facebook Ads do zero

Em apenas 4 horas de curso, os professores Arantxa e Guille irão te ensinar a criar campanhas no Google ou no Facebook para que você possa impulsionar a sua empresa.

Através de exemplos práticos você aprenderá a como desenvolver campanhas de anúncios patrocinados e como otimizá-las aproveitando o máximo dos recursos disponíveis por essas plataformas.

Com um plano de Marketing bem elaborado você vai aprender a identificar quais são as plataformas mais adequadas para o seu tipo de negócio.

E não esqueça que na última etapa do curso é a sua chance de realizar uma atividade prática e aplicar todos os seus conhecimentos obtidos ao longo das aulas.

Ficha técnica:

Carga horária: 4 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Marketing digital
  • Elaborando nosso plano de marketing
  • Anúncios do Google
  • Facebook & Instagram Ads

Tipo de acesso: Acesso vitalício na plataforma Domestika.

4. Curso de Facebook Ads Online - Academia do Marketing

Este é um treinamento completo para profissionais e empreendedores que já têm conhecimento na plataforma.

Afinal, hoje o Facebook Ads é essencial para o sucesso de campanhas na rede, pois criar anúncios de outras maneiras pode prejudicar diretamente o potencial de resultados.

O treinamento irá abordar técnicas de planejamento estratégico, criação, veiculação e monitoramento de anúncios.

A proposta do curso da Academia do Marketing é ensinar o funcionamento completo dos anúncios nas redes sociais, como e quanto usar os diversos formatos de anúncios e criação de ações.

Ficha técnica:

Carga horária: 30 horas

Principais tópicos:

  • Planejamento Estratégico
  • Métricas e Termos Técnicos
  • Funis de Conversão
  • Estrutura de Campanhas do Facebook Ads
  • Criação de Públicos
  • Pixels do Facebook
  • Elementos do Facebook Ads
  • Tipos de Anúncios
  • Posicionamento e Orçamento
  • Formatos de Anúncios
  • Landings Pages para o Facebook Ads
  • Mensuração de resultados

5. Curso de Facebook Ads e Instagram Ads Mirago

O curso oferecido pela Mirago é uma das opções mais completas no mercado, oferecendo ensinamentos desde o básico ao avançado para criar anúncios de sucesso nas plataformas.

Através das aulas é possível aprender como gerar tráfego qualificado, aumentar a visibilidade de sua marca nas redes e vender mais.

Impulsionar posts através das redes sociais sem uma estratégia pode ser o principal ponto que está atrapalhando seu caminho.

Aprender a utilizar os recursos tanto do Facebook quanto do Instagram Ads é importante para que o marketing digital funcione nestas plataformas.

Ao aprender a usar as plataformas corretamente, será possível gerar cada vez mais tráfego qualificado e aumentar as vendas do seu negócio.

Ficha técnica:

Carga horária: 18 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Definir objetivos de campanhas da forma correta
  • Aprender sobre as opções de segmentação nativa da plataforma
  • Criar públicos personalizados
  • Criar públicos semelhantes
  • Instalar o pixel do Facebook em seu site
  • Configurar Conversões Personalizadas
  • Criar diferentes tipos de anúncios (imagem, carrossel, vídeo, coleção)
  • Criar campanhas de remarketing
  • Otimizar campanhas
  • Gerar Relatórios de Campanhas e Anúncios
  • Avaliar as Políticas de Publicidade
  • Realizar Testes A/B

Confira também nosso artigo que lista as principais plataformas de cursos online da internet.

6. Curso Avançado de Facebook Ads

A ComSchool é uma empresa com mais de 10 anos de experiência na área de cursos e 60 mil alunos formados no segmento de marketing digital.

Seu curso voltado para o Facebook Ads tem como objetivo aprofundar seus conhecimentos em estratégias de segmentação, anúncios e análise de resultados.

Ficha técnica:

Carga horária: O curso tem 15,5 horas de conteúdo, com a opção de 10,5 horas presenciais ou de aulas online ao vivo e 5 horas na plataforma de e-learning.

Principais tópicos:

  • Business Manager e revisão de estrutura e objetivos de campanha
  • Pixel do Facebook para sites
  • Formato de leilão
  • Funil de conversão e segmentação avançada
  • Gerenciador de anúncios
  • XML para catálogos e estruturação de campanhas de catálogo
  • Facebook Analytics, Audience Insights e testes A/B
  • Formatos de anúncios e otimização
  • Utilização de CRM e lógica dos adsets

7. Facebook Ads: Crie anúncios que geram resultados

A Alura também é uma plataforma que reúne diversos cursos online de temas como marketing digital, design, programação, inovação e mais. Seu curso online de Facebook Ads ensina a utilização da plataforma através de uma metodologia didática e com exemplos simples.

Quem optar por começar o treinamento irá aprender a criar e impulsionar publicações, usar o Gerenciador de Anúncios da forma correta, criar segmentações e públicos de acordo com as metas do seu negócio, as principais modalidades de anúncios e como mensurar os resultados de suas campanhas.

Ficha técnica:

Carga horária: 10 horas

Principais tópicos:

  • Explorar os principais recursos do Instagram Ads
  • Aprender a usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook
  • Aprender sobre modalidades de anúncios e o Power Editor
  • Formatos de anúncios para cada objetivo
  • Como melhorar os resultados de seus anúncios

8. Dominando o Facebook Ads – Estratégias Efetivas de Marketing Digital - Go Marketing School

A GoMarketing School também conta com um curso que une aulas sobre o Facebook Ads e marketing no Instagram para pessoas que desejam aprender através de um passo a passo sobre segmentações avançadas de público, processo de compras e funil avançado para campanhas.

As aulas irão capacitar seus alunos a criarem e otimizarem páginas e campanhas através de estudos de caso e atividades práticas. Também irão apresentar os conceitos básicos até avançado de desempenho de campanhas no Facebook Ads e Instagram através do Pixel até campanhas e análises.

Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Como ranquear anúncios
  • Gerenciador e conta de anúncios
  • Campanhas, conjuntos de anúncios e gerenciador de negócios
  • Pixels e eventos
  • Públicos e conversões
  • Faturamento
  • Central de criativos e relatórios de anúncios
  • Conversões personalizadas e eventos offline
  • Catálogo de produtos

9. Curso Facebook Ads - Certificado Cursos Online

O curso de Facebook Ads do Certificado Cursos Online é uma alternativa gratuita para empreendedores e profissionais que desejam se aprofundar na divulgação de sua marca, serviços e produtos através da rede social.

Através das aulas será possível aprender as técnicas para criar campanhas de impacto e aumentar vendas através da plataforma.

O curso começa com o básico, apresentando as ferramentas disponíveis e desenvolvendo as habilidades para dominá-las.

Ficha técnica:

Carga horária: 20 horas

Principais tópicos:

  • Como criar uma conta no Facebook Ads e Gerenciador de Negócios
  • Como instalar o Pixel no Facebook
  • Visão geral do gerenciador de anúncios e pré-requisitos para criar campanhas
  • Como criar públicos e conversões personalizadas no Facebook Ads
  • Objetivos de campanha e como criar campanha de leads
  • Métricas e filtros do Facebook Ads
  • Como criar uma campanhas de remarketing
  • Como otimizar uma campanha e como evoluir no Facebook Ads

10. Conceitos e práticas para iniciantes sobre Facebook Ads

Profissionais que tem zero conhecimento sobre a plataforma podem ser introduzidos ao Facebook Ads através deste curso voltado para iniciantes.

Nele, conceitos e práticas básicas de utilização da ferramenta serão abordadas junto aos conceitos de remarketing, rastreamento de conversão e hiper-segmentação.

Apesar de básico, as aulas apresentam um conteúdo rico que aborda os principais processos de utilização da plataforma.

Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Gerenciador de Anúncios e Facebook Ads
  • Grupos de anúncio
  • Passo a passo da criação de anúncios,
  • Escolha de objetivo de campanha
  • O que é e como usar o pixel de rastreamento de conversão
  • Métricas e filtros do Facebook Ads
  • Audiência de público personalizado hiper segmentado com captura de email e mais

11. Certificação Facebook Blueprint

Por fim, contamos com a plataforma de cursos do próprio Facebook. A empresa oferece cursos online gratuitos para qualquer pessoa que deseja aprender no seu próprio ritmo e desenvolver suas habilidades de marketing no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

É possível começar a partir do básico, iniciando sua jornada no marketing e publicidade. A plataforma também oferece um panorama sobre todas as ferramentas de anúncios oferecidas pelo Facebook.

Quem já tem ideia do que deseja aprender pode escolher entre cursos de 6 áreas diferentes: Estabelecer a presença online de sua empresa, Estabelecer a sua presença, Atrair um público, Construir relacionamentos, Aprimorar sua estratégia de criativo e otimizar seus esforços de marketing.

aprendendo com curso de facebook ads

12. Curso de Facebook Ads e Instagram Ads - EBAC Online

O curso de Facebook Ads da EBAC Online ensina como dominar a criação e gestão de campanhas na plataforma.

O conteúdo mostra como usar o Facebook, o Instagram e o WhatsApp para aumentar suas vendas, gerar reconhecimento de marca e conseguir melhores cargos no mercado de marketing digital.

Ficha técnica:

Carga horária: 20 horas

Principais tópicos:

  • Crie com Facebook Ads
  • Desenvolva planos de marketing
  • Entenda o Facebook Business
  • Crie tipos e conjuntos de anúncios
  • Domine métricas
  • Use o WhatsApp
  • Trabalhe com o Instagram
  • Aplique na prática

13. Cursos Rápidos Meta Ads - SEBRAE

O SEBRAE conta com um curso rápido online para ensinar os primeiros passos de como criar, gerenciar e impulsionar anúncios de alta visibilidade.

O material é disponibilizado gratuitamente pela plataforma digital, auxiliando empreendedores a otimizarem seus resultados através das redes sociais.

Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Como criar um anúncio
  • Impulsionamento e gerência
  • Público e Pixel
  • Métricas e resultados

14. Curso de Anúncios: Facebook e Instagram Ads

O material da Cursa apresenta 15 aulas que ensinam a criar anúncios pagos com o Facebook Ads e Instagram Ads.

O conteúdo também apresenta estratégias que podem ser aplicadas em outras redes sociais e plataformas, como a estrutura de uma campanha e segmentação de público.

Ficha técnica:

Carga horária: 6 horas

Principais tópicos:

  • Criar e configurar a conta de anúncios do Facebook
  • Como criar Públicos Personalizados
  • Como Instalar o Pixel do Facebook e Configurar Conversões
  • Criação de anúncios e impulsionamento de publicações
  • Como criar loja e catálogo de produtos no facebook e Instagram
  • Como analisar Resultados e Otimizar Campanha

15. Curso de Facebook Ads Gratuito - Edune

Simples e prático, o curso de Facebook Ads da Edune conta com um certificado válido em todo o Brasil e ensina todo o básico para usar a plataforma.

São 10 horas de conteúdo sobre configurações, painel do gerenciador, Pixel do Facebook, públicos e criação de campanhas.

Ficha técnica:

Carga horária: 10 horas

Principais tópicos:

  • Configurações básicas
  • Painel do Gerenciador
  • Pixel do Facebook
  • Tipos de Públicos
  • Criando uma campanha do zero
  • Considerações finais

16. Curso de Facebook Ads do Básico ao Avançado

A proposta do curso da Lambda Marketing Digital é transformar qualquer pessoa em grandes gestores de tráfego.

O conteúdo prepara profissionais para o mercado, ensinando todas as ferramentas e processos necessários para gerar ótimos resultados.

O curso conta com tudo o que é preciso para se tornar um especialista em Facebook Ads, gerenciando campanhas de alto desempenho.

Ficha técnica:

Carga horária: 10 horas

Principais tópicos:

  • Otimizando um site para tráfego pago e orgânico
  • Plataformas de ecommerce
  • Criando e instalando o Pixel
  • Criando públicos
  • Escolhendo o tipo de campanha de acordo com momento de compra
  • Planejando a próxima campanha
  • Criando anúncios que performam
  • Analisando e otimizando resultados

17. Curso de Anúncios Facebook e Instagram - Kultivi

A Kultivi conta com um curso de Facebook Ads e Instagram Ads Gratuito que ensina a criar anúncios pagos nas redes sociais.

O foco das aulas é em explicar conceitos e práticas da plataforma de anúncios, conhecimentos que também podem ser transferidos para outras plataformas.

Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Como criar e configurar a conta de anúncios
  • Criar uma campanha + Estrutura de campanha
  • Criar Públicos Amplos
  • Públicos personalizados e semelhantes
  • Como usar o Pixel e as conversões
  • Posicionamentos de anúncios
  • Orçamentos, otimização e veiculação
  • Criação de anúncios simples e impulsionamento de publicações
  • Criação de anúncios carrossel
  • Como criar a Loja (Gerenciador de comércio - Catálogos)
  • Criação de anúncios dinâmicos + catálogo de produtos
  • Como analisar os resultados

18. Tráfego Pago para Facebook Ads e Instagram Ads

Esse é um curso para quem está começando no marketing digital e deseja aprender sobre a divulgação nas redes sociais.

As aulas ensinam do zero ao avançado sobre tudo o que é necessário para fazer tráfego pago orientado a resultados.

Ficha técnica:

Carga horária: 10 horas

Principais tópicos:

  • Leilão, Orçamento, Lance e Machine Learning
  • Pixel e API de Conversão
  • Metodologia PSA
  • Técnicas Avançadas
  • Orientações Finais

Preparado para dominar o marketing na rede social com um curso de Facebook Ads?

Criamos o nosso artigo com a intenção de apresentar diversos cursos focados na utilização das ferramentas necessárias para criar anúncios de sucesso no Facebook. Esperamos que você encontre uma boa opção para sua carreira e negócio.

Se também tem interesse em estudar o Instagram de forma aprofundada para aumentar seu desempenho e criar oportunidades, confira nossa lista com os 14 melhores cursos de Instagram para gerar resultados.

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