Por que o marketing digital é tão importante em tempos de Covid-19?

Tempo de leitura3 minutos
Rafaela Ricardo
Rafaela Ricardo
Criadora de Conteúdo da Soluções Industriais

Desde que a pandemia gerada pelo novo coronavírus começou, as mudanças foram diversas e muito repentinas.

No entanto, uma das revoluções mais importantes foi a migração de inúmeros negócios para o digital. Antes mesmo da chegada do Covid-19, os processos digitais já estavam em plena reinvenção de aceleração e otimização.

E o choque da pandemia ainda fez com que as empresas percebessem que os meios online são extremamente importantes, agora mais ainda para fazê-los crescer em meio a crise e sobreviver de maneira sustentável no mercado.

Dentro dos recursos da internet, o marketing digital é o que ficou ainda mais recorrido e aderido pelas companhias.

Empresas de todos os setores, como os que vendem produtos de decoração, ou os que realizam serviços de locação de tendas, entre outros, já estão incluindo estratégias de marketing digital para otimizar a comunicação com seus clientes e ganhar vantagens competitivas frente ao mercado.

Ou seja, é uma questão de tempo para o marketing digital se tornar uma questão de sobrevivência para as empresas.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para falar sobre a importância do marketing digital em meio aos tempos de Covid-19. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de nos acompanhar! Vamos lá?

O impacto do marketing digital nas empresas

Com as recomendações e medidas tomadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente ao Ministério da Saúde, em poucos dias, a saúde e a segurança tiveram um impacto na rotina de milhares de negócios - especialmente nas pequenas e médias empresas.

Isso rapidamente acabou refletindo na queda nas vendas, lucro e impactando o negócio de maneira negativa.

Indústrias de deck de madeira e negócios que possuem atividades operacionais e necessitam de mão-de-obra tiveram que fechar suas atividades, reduzir a sua jornada de trabalho ou revezar colaboradores.

Ou seja, o cenário não é o dos melhores. No entanto, para passar por esse momento, é hora de reinventar estratégias e migrar para o digital.

As empresas que já utilizavam o marketing digital para vender e se comunicar certamente estão à frente neste cenário. Isso, pois elas conseguem se adaptar ao momento e criar estratégias para continuar a sua aquisição de novos clientes de forma mais rápida.

Pesquisas mostram que estratégias de marketing digital, como o Inbound Marketing, é 62% mais barato do que o marketing convencional, o que é essencial em meio ao Covid-19.

Como o marketing digital pode ajudar sua empresa nas vendas?

Com o índice de pessoas comprando menos pela chegada da pandemia, com o marketing digital, é possível alcançar mais pessoas que já estão com o interesse de compra.

É possível melhorar a conversão das suas páginas por meio de landing pages e sites, ou focar em ofertas e promoções para lidar com o momento e conquistar os clientes, por exemplo.

Há uma infinidade de estratégias que estão sendo aplicadas por diferentes empresas, seja indústrias de insumos para cerveja, escritórios de contabilidade, entre outros.

Com o marketing digital, você pode se posicionar nos meios online, construir uma imagem fortalecida, se comunicar de maneira otimizada e se destacar!

Agora que você já sabe sobre a importância do marketing digital em tempos de Covid-19, o que está esperando para aplicá-lo em seu próprio negócio? Gostou do post?

Para saber mais sobre marketing digital e suas estratégias, não deixe de conferir este guia completo!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download