EAT Checklist: 13 Maneiras de Melhorar a Classificação EAT do Seu Site e Aumentar o Ranking de SEO
EAT é um novo acrônimo em termos de SEO que significa Expertise, Authority e Trust - critérios que o Google está usando para garantir que os sites com alta classificação sejam de fato mais precisos, úteis e confiáveis.
Expertise significa que eles querem que você seja um especialista em seu campo. Autoridade significa que é preciso garantir que o Google possa entender suas credenciais. Confiança significa que faz o que diz fazer e pode ser confiável para entregar as mercadorias.
A seguir, uma lista alfabética de coisas a serem consideradas ao tentar melhorar o EAT do seu site.
Não é necessário fazer tudo nesta lista de verificação e muitas das etapas aqui provavelmente já foram concluídas. Além disso, nem tudo aqui será relevante para todos os sites, e essa lista de verificação é voltada principalmente para sites comerciais, portanto, lembre-se disso ao ler.
1. Anúncios
Anúncios e outros conteúdos não devem desviar a atenção do conteúdo principal de uma página nem impedir que os usuários acessem o conteúdo.
- Os anúncios pop-up e as páginas intersticiais (páginas antes ou depois do conteúdo esperado) são fáceis de fechar?
- Os anúncios são perturbadores? Eles contêm conteúdo gráfico ou chocante?
- Os usuários podem ver seu conteúdo? (remova os anúncios que rolam com a página e o conteúdo intersticial que os redireciona sem fornecer um caminho de volta).
2. Atribuição
Deve ficar claro para o Google e para as pessoas que usam seu site quem é o proprietário do site e quem criou o conteúdo nele. Isso inclui fornecer detalhes de contato sempre que possível.
- O conteúdo do seu site é atribuído a uma pessoa, empresa ou organização?
- Você tem páginas de autor para contribuidores de conteúdo?
- Está claro quem possui e mantém seu site? Você tem uma página 'Sobre' ou 'Contato'?
- Você tem um blog dedicado com mais informações sobre seu site ou empresa?
- Seus detalhes de contato estão em todas as páginas do seu site?
3. Conteúdo
O conteúdo deve ser bem feito e mostrar claramente que uma grande quantidade de trabalho, tempo e habilidade foi colocada para criá-lo. Todas as informações devem ser verídicas, atualizadas e com um tamanho apropriado. Títulos com clickbait são um forma errada de atrair visitantes. O Google também possui padrões muito mais rigorosos para grandes empresas comparado com pequenas empresas locais.
- Como o seu conteúdo ajuda a pessoa a usá-lo?
- Seu conteúdo funciona da maneira que deveria?
- Todas as páginas do seu site são carregadas corretamente?
- Todas as páginas de e-commerce funcionam corretamente? Os usuários podem encontrar e comprar produtos?
- O conteúdo está bem escrito? Há erros ortográficos ou gramaticais?
- O conteúdo escrito faz sentido? É fácil de ler?
- Existe recheio de palavra-chave (repleto de palavras-chave sem preocupação de legibilidade)?
- Todas as informações são verdadeiras?
- Para conteúdo fatual - você usa alguma de suas próprias pesquisas originais? Ao produzir uma pesquisa original, está oferecendo algo de valor extra para os usuários do Google.
- Também para conteúdo fatual - você fornece referências a outros trabalhos dos quais extraiu informações? Dessa forma, o Google pode ter uma ideia de quão credível é sua informação.
- Alguma informação científica ou médica representa um "consenso bem estabelecido"?
- O conteúdo é revisado e atualizado com frequência?
- Algum conteúdo é copiado ou gerado automaticamente? Se assim for, substitua-o por conteúdo original.
- Os títulos descrevem com precisão o conteúdo a que pertencem? Há algum exagero ou informação chocante?
- Você está produzindo conteúdo sobre um tópico de nicho? (Se não, precisará fornecer o máximo de informação possível).
4. Conteúdo enganoso
Enganar usuários é muito mal visto. É improvável que o website da sua empresa se envolva em qualquer um desses comportamentos (por isso, não vou formatá-los como perguntas), mas vale a pena mencionar os comportamentos que o Google considera maliciosos.
- Roubando senhas ou informações pessoais.
- Representação de um site ou marca diferente - com um logotipo ou branding copiado ou um URL muito semelhante.
- Apresentar informação imprecisa para beneficiar uma pessoa, empresa ou organização (monetária, política ou outra).
- Não satiricamente apresentando falsas conspirações ou fraudes como se fossem precisas.
- Alegando falsamente fornecer avaliações independentes para manipular os usuários.
- Alegando falsamente ser uma celebridade para manipular os usuários.
5. Políticas
Para ajudar a garantir que os sites de compras sejam legítimos, que não há golpes, o Google deseja que suas políticas sejam exibidas em algum lugar que seja fácil para os usuários encontrarem.
Em sites de compras - você exibe suas políticas de pagamento, troca e devolução com destaque?
6. Objetivo
Para que uma página seja útil, ela deve ter um propósito claro e atender a essa finalidade da maneira mais perfeita possível. O conteúdo principal da página também deve ser de fácil acesso e uso.
- É óbvio, de relance, o propósito ou finalidades de todas as páginas do seu site?
- Existem páginas que não são úteis para os usuários? Páginas que são puramente comerciais não são consideradas úteis.
- Quão bem sua página cumpre sua finalidade? Faz o que é pretendido?
- Está claro qual é o conteúdo principal e o que é propaganda e conteúdo suplementar (barras laterais, cabeçalhos, rodapés, etc.)?
- Os anúncios e o conteúdo patrocinado são claramente rotulados? Enganar os usuários para clicar em conteúdo que eles não desejam clicar não é bem visto pelo Google.
7. Qualificações
O 'E' em EAT significa 'expertise' ou conhecimento. O Google quer garantir que as informações no topo dos resultados de pesquisa sejam precisas. Para fornecer informações sobre alguns tópicos (YMYL - veja abaixo), os autores têm que ser especialistas qualificados, mas com outros assuntos, a experiência vivida é muitas vezes suficiente.
- Você preencheu páginas de autores com informações sobre a experiência do autor, qualificações, prêmios e sempre que foram mencionados ou citados por especialistas relevantes? (e você está vinculado a eles para ajudar o Google a unir os pontos?)
- Você adicionou organizações profissionais às quais sua empresa pertence em sua página Sobre ou Homepage?
- Você mencionou prêmios que sua empresa ganhou e qualificações que sua equipe ganhou?
- Você já falou sobre quanto tempo sua empresa está operando?
8. Relevância
Garantir que o Google estabeleça uma forte conexão entre sua empresa e as áreas que você abrange aumentará a probabilidade de o seu site ser bem classificado .
- Você produz somente conteúdo relevante? Por exemplo, se seu site é sobre reparos de carros, não adicione uma página com uma receita para cupcakes.
- Você construiu links e citações de indivíduos, empresas e organizações relevantes (particularmente aqueles com alto EAT)?
- Você criou e manteve um relacionamento com especialistas relevantes em seu campo?
9. Reputação (fora do local)
Sua reputação online é determinada por uma grande variedade de coisas, mas o Google procura principalmente fontes externas para determinar se pode confiar em você. Vale à pena notar que a falta de qualquer reputação online não significa que você não irá classificar bem (a menos que seu site seja considerado YMYL - veja abaixo), mas ainda assim é ótimo fazer todo o possível para ganhar uma reputação positiva.
- Sua empresa foi recomendada online por uma sociedade profissional ou outros especialistas relevantes?
- A sua empresa ou alguém da sua equipe é membro de uma sociedade profissional? Em caso afirmativo, isso é mencionado em qualquer lugar, exceto em seu site?
- Seu negócio ganhou algum prêmio? Onde eles são mencionados?
- Existe alguma imprensa positiva em torno de sua empresa?
- As pessoas ou organizações importantes (e relevantes) fizeram referência à sua empresa ou a um membro da sua equipe online (como citá-lo em seu próprio site)?
10. Reputação (no local)
Embora o aprimoramento da reputação no local provavelmente tenha um efeito menor do que o do site, ainda vale a pena considerá-lo. Qualquer coisa que faça você aparecer como um especialista altamente treinado, experiente e confiável é fantástico e provavelmente deve ser mencionado em seu site.
- Você já deixou claro quais as organizações profissionais pertence?
- Mencionou algum prêmio que ganhou?
- Adicionou depoimentos positivos ao seu site?
- Se envolve com usuários em seu site? As pessoas interagem com suas postagens no blog e você responde a elas?
- Mencionou os relacionamentos importantes que tem com especialistas do setor?
11. Comentários
As críticas e a reputação cobrem um terreno semelhante, mas aqui analisamos especificamente o que os clientes reais pensam sobre o seu negócio.
- Você persegue seus clientes satisfeitos por avaliações positivas?
- Incentiva os clientes insatisfeitos a entrar em contato para resolver seus problemas?
- Se você tem críticas ruins, se certifica de abordá-las e resolvê-las?
- Qual é o conteúdo das suas críticas negativas? Eles mencionam problemas pequenos e únicos ou um problema maior (como evidência de irregularidades financeiras)?
- Se apropriado, como você pontua na Amazon ou no Google Shopping?
- Pesquise o nome da sua empresa - o que aparece nos resultados da pesquisa? Um sinal
- É óbvio de que o Google não confia em você é se eles aumentam as avaliações negativas sobre sua empresa para a primeira página.
12. Segurança e Manutenção do Site
Certificar-se de que seu site é seguro aumentará seu EAT - já que seu site será considerado mais confiável.
- Você converteu seu site em HTTPS obtendo um certificado SSL?
- Realiza a manutenção regular no seu site?
- Seu site tem páginas invadidas?
- As seções de comentários e fóruns são livres de spam gerado pelo usuário?
- Você criou uma conta do Google Search Console e a configurou para informá-lo se seu site foi invadido?
13. YMYL (seu dinheiro ou seus locais de vida)
YMYL é um acrônimo que o Google usa para descrever um site que pode ser prejudicial para os pesquisadores (se as informações nele contidas forem falsas). Uma ampla gama de tópicos se enquadra neste título, bem como sites comerciais - especialmente aqueles que vendem itens caros ou 'big ticket'.
- Seu site é comercial? As pessoas podem enviar dinheiro para produtos ou serviços através dele?
- Se é um site comercial - quanto são caros os produtos ou serviços que você está vendendo? Eles seriam considerados "itens de grande valor"?
- Seu site aborda tópicos que poderiam prejudicar a pessoa que os visualiza se as informações fornecidas forem imprecisas? (por exemplo, aconselhamento legal, financeiro ou médico ou notícias importantes).
- Tem certeza de que não há potencial para prejudicar seu site?
- Se o seu site for potencialmente prejudicial, o Google o avaliará com mais severidade. Leia a lista completa acima e veja se há mais alguma coisa que você possa fazer para melhorar seu EAT.
- Você tem uma boa reputação online? O Google não deseja mostrar conteúdo potencialmente prejudicial de fontes pouco conhecidas. Um site que não seja da YMYL pode potencialmente não ter uma reputação online, mas você não pode.
- Todos estão contribuindo com um especialista comprovado e altamente qualificado em seu tópico? As informações fornecidas são atualizadas e totalmente verdadeiras?
Melhore o seu EAT
Melhorar o seu EAT é uma sólida estratégia de SEO, estaremos simplesmente dando aos nossos usuários e aos mecanismos de busca o que eles querem - resultados de alta qualidade.
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