Técnicas Inovadoras Nas Redes Sociais Que Você Pode Usar Em 2019
É imperativo dizer que as redes sociais são um canal de marketing fundamental para geração de resultados de um negócio. Nos últimos anos o volume de empresas investindo neste canal de aquisição vem crescendo substancialmente.
Com as empresas usando cada vez mais as redes sociais como forma de aquisição de tráfego, como consequência, há também um aumento na concorrência cada vez mais acirrada. E quando há concorrência, quem for mais criativo e eficiente nas suas campanhas patrocinadas, tem grande chance de sair a frente.
Hoje você vai descobrir as técnicas mais inovadoras que os profissionais de marketing utilizam nas redes sociais que podem ajudar o seu negócio a crescer em 2019.
Público semelhante: "Look Alike"
Uma das técnicas mais utilizadas por profissionais de marketing no último ano são os públicos semelhantes, ou "look a like". Esta técnica basicamente permite que os seus anúncios alcance um público parecido com os seus clientes.
O público semelhante pode ser criado a partir de uma base de e-mails, visitantes do seu site, pessoas que curtiram a página da empresa, que interagiram com suas publicações, entre outras fontes possíveis.
Mas, afinal, como o "Look Alike" funciona?
Ao importar a fonte de dados que a rede social utilizará para criar o seu público semelhante, o algoritmo do "look a like" utiliza-se de dados demográficos, geográficos, socioeconômicos, interesses, interações com outras marcas, até mesmo atividades diárias dos leads que você importou para criar uma nova base de pessoas que possuem o mesmo perfil da fonte que você importou.
A maiorias das plataformas já permitem criar públicos semelhantes. As principais e mais usadas são: Facebook Ads, Google Ads, Twitter Ads e LinkedIn Business.
Direcionamento "dinâmico" de anúncios
A forma como as pessoas têm consumido conteúdo e informação na internet mudou completamente ao longo dos anos. As marcas buscam cada vez mais formas de entregar conteúdo cada vez mais relevante e personalizado.
E como uma forma de facilitar o trabalho dos profissionais de marketing, algumas plataformas de anúncios das redes sociais têm criado funcionalidades cada vez mais avançadas permitindo criar diversas formas de apresentar a mesma informação com diferentes formatos e direcionamentos.
Uma das funções dessas plataformas de anúncios são os direcionamentos de anúncios dinâmicos que funcionam basicamente permitindo que o mesmo anúncio seja exibido em diferentes formatos de acordo com o posicionamento social.
O que é posicionamento social?
Um mesmo anúncio pode ser exibido com formatos diferentes dependendo da origem do usuário, seja pelo dispositivo ou até mesmo página interna do aplicativo da rede social.
Catálogo de produtos
Talvez você não tenha saiba, mas no Facebook é possível configurar o catálogo de produtos da sua loja virtual e criar campanhas de anúncios patrocinados, tanto para atrair um público novo para a sua loja virtual quanto para fazer ações de remarketing de produtos.
Uma boa estratégia de marketing digital precisa usar os gatilhos certos nos momentos certos, por isso, é muito importante entender o comportamento do seu lead e se posicionar de forma mais orgânica possível.
Não tem nada mais desagradável do que ser impactado com uma publicidade fora do momento de compra. Imagina receber um e-mail vendendo casacos de frio em pleno verão. Ou ver um anúncio de pneus se você não tem carro.
Como descobrir o momento de compra do meu cliente?
Existem várias ferramentas que podem ajudar você rastrear o seu cliente e descobrir seus hábitos, costumes, interesses etc. Pelo próprio Pixel do Facebook você consegue criar essas regras com base nesses interesses. E não apenas isso, você ainda consegue trackear seus leads com gatilhos em páginas de produtos, categorias, buscas internas no site até mesmo se a pessoa chegou até a finalização da compra ou não.
Bom, agora que você já sabe como descobrir o momento de compra do seu cliente, você pode usar a ferramentas de catálogo do Facebook e criar campanhas sugerindo produtos com base no comportamento da pessoa, seja pela busca do site, pela página de visitação do produto ou oferecer uma condição exclusiva para as pessoas que ainda não finalizaram a compra.
O que achou dessas dicas? Você já aplica alguma dessas técnicas no seu negócio? Tem alguma técnica que você utiliza diferente destas que mencionei? Compartilha conosco suas experiências.
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