8 Melhores Cursos de Atendimento Online

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Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Os cursos de atendimento ao cliente são excelentes fontes de conteúdo para profissionais que desejam se especializar e para gestores que desejam capacitar sua força de vendas.

Vendedores que dominam as melhores técnicas de atendimento sempre irão contar com vantagens para sua carreira e para os negócios em que atuam.

Se você tem interesse em aprender mais sobre os conceitos e práticas aplicados no atendimento ao cliente ou até mesmo deseja atualizar seus conhecimentos, confira nossa lista com as melhores alternativas de cursos online do segmento. 

8 melhores cursos de atendimento ao cliente

Criamos uma lista com vários cursos de atendimento ao cliente que trazem abordagens diferentes ao tema, mas que ensinam como atuar na área de forma rápida e prática.

1. Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência

Bem avaliado na plataforma Udemy, esse é um curso com o objetivo de ensinar sobre um atendimento mais humano e de excelência sem esquecer de como lidar com clientes insatisfeitos e bravos.

O material apresenta formas de como atender bem todos os seus clientes, sem deixar de lado a organização.

O conteúdo também oferece ferramentas práticas para serem usadas em qualquer momento, nas mais variadas situações.

Nas 6 horas e meia de conteúdo o instrutor ensina até mesmo como desenhar uma estratégia para garantir que seu atendimento seja sempre bem estruturado.

2. Curso de Atendimento Surpreendente ao Cliente - Customer Success

Esse é um curso que foca em ensinar formas de surpreender os clientes e como realizar o atendimento omnichannel. 

O conteúdo é bastante completo, com 10 horas de vídeo ensinando sobre os mais variados assuntos relacionados ao atendimento. Alguns dos principais temas são:

  • SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
  • Ética e Compliance aplicado ao Customer Service
  • Script de Atendimento
  • Pirâmide do Atendimento
  • Comportamento do Consumidor diante de uma Reclamação
  • Como atender clientes nervosos
  • LGPD e o atendimento na era digital
  • A era do consumidor 5.0 e o cliente DG
  • 7 pecados capitais de um atendimento
  • Funil de um Customer Success

Ideal para profissionais nos mais variados níveis de conhecimento, o curso foi feito por um profissional com mais de 24 anos de carreira atendendo, gerenciando e atuando em call center e telemarketing.

3. Curso de Customer Service: Curso de atendimento ao cliente de A a Z

Esse curso de atendimento ao cliente busca ensinar de forma definitiva e estratégica como criar experiências positivas, encantar e fidelizar seus clientes para vender mais.

Com 3 horas de duração, o material ensina a desenhar a jornada do cliente, entender as etapas que fazem o atendimento acontecer e refletir sobre seus clientes.

Também faz parte do conteúdo mostrar que espaços offline e online tendem a se misturar cada vez mais.

Portanto, independente de ser feito online ou pessoalmente, o contato com o cliente é fundamental para construir confiança e fazer sua marca pessoal. 

Segundo a metodologia usada, a marca pessoal é o seu valor profissional. O atendimento feito é uma forma de aproveitar todas as oportunidades para melhorar o contato e o relacionamento com seus clientes.

4. Curso de Atendimento ao cliente - Como encantar e fidelizar o cliente

Com 2 horas de duração, o conteúdo deste curso foca em ensinar o essencial para atender bem seus clientes.

O instrutor aborda conceitos que podem ser usados por profissionais de atendimento nos mais variados segmentos e situações.

As aulas também ajudam a desenvolver as habilidades para atender com uma linguagem clara e de fácil entendimento.

Alguns tópicos interessantes trabalhados pelo curso são: como construir uma experiência positiva com o cliente, o que evitar no atendimento ao cliente, como lidar com clientes difíceis e como recuperar um cliente com o atendimento.

5. Atendimento ao cliente - SEBRAE

O SEBRAE conta com um ótimo curso que ensina os procedimentos de atendimento em uma empresa e apresenta os impactos positivos que essas ações têm em um negócio.

O conteúdo explica sobre as diferenças entre tratamento e atendimento, ensina a lidar com situações complexas e inesperadas, além de falar sobre como fidelizar os clientes através de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

Ao todo são 8 módulos que contam com uma duração total de 8 horas, oferecendo certificação ao concluir o curso.

6. Gestão do Relacionamento com o Cliente - Senac

O Senac conta com um curso de Pós-Graduação focado no atendimento ao cliente. Ao todo são 360 horas de conteúdo, equivalente uma carga horária de 18 meses.

O curso tem como objetivo especializar profissionais de variados campos de atuação, os preparando para superar os desafios da gestão de negócios com foco no relacionamento com o cliente. 

O conteúdo do curso qualifica seus alunos oferecendo o necessário para desenvolver, aprofundar e atualizar seus conhecimentos relacionados ao atendimento.

7. Curso de Atendimento ao Cliente - Prime Cursos

Uma opção de curso de atendimento ao cliente grátis é o material oferecido pela Prime Cursos. Com 30 horas de carga horária, o curso oferece certificado e não exige pré-requisitos.

O conteúdo ensina os alunos as melhores práticas para oferecer um atendimento de excelência e também apresenta técnicas para fidelizar e divulgar sua marca.

Alguns dos principais temas trabalhados no material são: 

  • Como lidar com situações ou clientes difíceis
  • Como fidelizar clientes
  • Como tratar o cliente da forma adequada
  • Satisfação do cliente
  • Além das Expectativas
  • Estratégias para fidelização
  • Pesquisa de Satisfação

8. Gestão do Atendimento e Suporte - CS Academy

Com mais de 6 horas de conteúdo, esse é um curso que forma especialistas em atendimento e suporte com certificado.

O material ensina de uma forma prática os principais conceitos de atendimento, pessoas e cultura, como entender o cliente, estratégias de atendimento, comunicação e escalando o atendimento por meio de dados.

Quem optar pelo curso também irá receber oportunidades de networking com profissionais que trabalham na CS Academy.

O que é curso de atendimento ao cliente? 

Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é curso de atendimento ao cliente, o que faz esse profissional e como se tornar um.

Uma das maneiras mais eficazes de aprender essa produção é através de um curso que ensina todos os conceitos do atendimento ao cliente e suporte.

Apesar de parecer algo simples e intuitivo, existem diversas técnicas e boas práticas que fazem toda a diferença nos resultados que um profissional de atendimento é capaz de oferecer.

Portanto, se você deseja começar uma carreira na área, considere começar estudando através de um material de qualidade e que ofereça um conteúdo relevante.

Quais as vantagens de fazer um curso de atendimento ao cliente?

Qualquer pessoa pode atender seus clientes usando apenas o senso comum. Contudo, o que diferencia os profissionais de pessoas sem especialização é a forma como o atendimento é conduzido e como a finalização da interação é realizada.

Profissionais tendem a ser mais capazes de oferecer um atendimento satisfatório, auxiliando clientes com técnicas e empatia

Isso é importante porque o atendimento de qualidade é um dos pilares de qualquer negócio. Através de um bom atendimento, uma marca consegue mostrar seu valor e conquistar espaço em seu mercado.

Já o atendimento realizado de forma ruim pode acabar prejudicando a reputação de um negócio e até mesmo suas operações.

Pronto para começar um curso de atendimento online?

Esperamos que a nossa lista de cursos de atendimento tenha auxiliado você a escolher o melhor conteúdo para aprender online.

Se você também tem interesse em conhecer uma das melhores ferramentas de atendimento do mercado, confira o JivoChat.

Essa ferramenta de atendimento profissional pode ser instalada em sites, permite enviar convites proativos para conversa e unifica seus canais de atendimento digital em um só lugar.

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