10 Melhores Cursos de Atendimento ao Cliente
Empresas que buscam otimizar seus resultados visam contar com atendentes e vendedores que dominam as melhores e mais atualizadas técnicas de vendas.
O curso de atendimento ao cliente é uma excelente ferramenta para os negócios que buscam especializar seu colaboradores, assim como é fundamental para profissionais que desejam se destacar no mercado.
Ser capaz de manter-se atualizado em um mundo conectado, onde as tendências pode mudar de um dia para o outro é fundamental para ser capaz de atender bem.
Além disso, é preciso ter conhecimento sobre as principais ferramentas usadas para o atendimento e como abordar os mais variados perfis de clientes que podem surgir no dia a dia.
Se você tem interesse em conhecer os melhores cursos de atendimento ao cliente, seja para oferecer a sua equipe ou se atualizar, confira nossa lista.
O que é o Curso de Atendimento ao Cliente?
O treinamento de atendimento ao cliente oferece a possibilidade de desenvolver métodos próprios e personalizados de atendimento.
Afinal, não existem fórmulas infalíveis para um bom atendimento, apenas os princípios básicos que precisam ser seguidos.
Profissionais e empresas podem aproveitar esse tipo de conteúdo para desenvolver e estabelecer suas próprias diretrizes de como atender os clientes.
Isso permite criar uma experiência de compra guiada, humanizada e única. Qualidades fundamentais para diferenciar um negócio de sua concorrência.
Dentre um dos conceitos mais importantes do que se aprende no curso de atendimento ao cliente está a fidelização.
Para conquistar resultados eficientes tanto em curto e longo prazo é preciso que os consumidores sintam-se valorizados pelas empresas.
Uma das principais formas de fazer isso é oferecer um atendimento que vai além do momento da venda, se preocupando com as necessidades, as opiniões e as experiências dos clientes.
Quanto tempo dura o Curso de Atendimento ao Cliente?
Os cursos focados em técnicas e na atualização de profissionais que já trabalham na área geralmente contam com uma duração de 4 a 10 horas.
Já os cursos mais completos podem contar com durações que chegam até 80 horas.
Qual o melhor Curso de Atendimento ao Cliente Online?
Confira a seguir uma seleção com os melhores cursos sobre atendimento ao cliente disponíveis na internet.
1. Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência
O Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência ensina tudo o que é preciso para atender com excelência, apresentando incríveis ferramentas e frameworks.
O material também ajuda a criar seu próprio guia de atendimento e estratégias que se encaixam perfeitamente com seu tipo de negócio e tipos de clientes.
Dentro do curso estão inclusas 10 ferramentas únicas baixáveis, 70 aulas diretas ao ponto, exercícios, suporte e interação com o professor.
Carga horária: 6,5 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Atendimento é um serviço
- Satisfazer as necessidades dos clientes
- Criando engajamento
- Construção de relacionamento
- Definindo sua voz
- Impulsionando suas habilidades
- Conflitos e consumidores insatisfeitos
- Eficiência de sua operação
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
2. Curso de Atendimento Surpreendente ao Cliente – Customer Success
Esse curso de atendimento ao cliente ajuda os estudantes a extraírem os melhores resultados com seu atendimento.
O material apresenta ferramentas e estratégias exclusivas atualizadas para interagir com os consumidores.
O conteúdo também conta com um passo a passo que pode ser usado imediatamente para encantar cada clientes e torná-los leais ao seu negócio.
As aulas são dinâmicas e com sugestões simples, poderosas e testadas que são usadas a décadas e podem tornar alunos em especialistas de Customer Success.
Carga horária: 9,5 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- O novo cliente da era digital
- Técnicas de atendimento ao cliente
- Omnichannel ou Multichannel no atendimento ao cliente
- Perfil profissional do Customer Service
- Legislação: CDC, Ética e LGPD aplicada ao Call Center
- Motivação no atendimento
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
3. Curso de Customer Service: Curso de atendimento ao cliente de A a Z
Esse é um curso que ensina tudo sobre a experiência do cliente. O material faz isso ajudando a entender as necessidades dos clientes e se comunicar com eficiência.
As aulas também ensinam a mapear o perfil dos clientes para saber se relacionar com a complexidade dos perfis humanos.
O conteúdo também aponta a importância de ouvir os clientes com atenção plena para encontrar soluções reais, ganhando a simpatia e a fidelização dos consumidores.
Carga horária: 2,5 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- O sucesso do seu cliente é o seu sucesso
- A jornada do cliente em tempos on e offline
- O poder da experiência do cliente
- Fundamentos de um atendimento incrível
- SAC
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
4. Curso de Atendimento ao cliente – Como encantar e fidelizar o cliente
Esse curso de atendimento ao cliente aborda os principais conceitos que podem ser usados por profissionais que atendem clientes em vários segmentos e situações.
As aulas ajudam a desenvolver as habilidades de atendimento através de uma linguagem clara e de fácil assimilação.
O conteúdo aborda temas como a construção de uma experiência positiva, fatores que determinam um atendimento de qualidade, como lidar com clientes difíceis, como lidar com reclamações e muito mais.
Carga horária: 2 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Porque atender bem e o atendimento de qualidade
- Fatores essenciais no atendimento ao cliente
- Encantando e fidelizando o cliente
- Como atender bem o cliente
- Atendimento por teleofone e internet
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
5. Curso de Atendimento ao Público – Fundação Bradesco
A Fundação Bradesco oferece um curso que apresenta as noções do atendimento, suas diferentes formas, técnicas e o que é necessário para fazer uma pessoa se sentir bem atendida.
O material conta com 4 módulos que apresentam diferentes abordagem, a importância de ouvir e técnicas para lidar com a percepção do público.
Uma parte do conteúdo é voltada para lidar com clientes problemáticos e eventuais situações complicadas que podem ocorrer durante um atendimento.
Carga horária: 10 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- As ferramentas
- O público e os problemas
- Como sou e como posso me comportar
- O atendimento e a sua importância
Tipo de acesso: Acesso através da plataforma Fundação Bradesco.
6. Curso de Atendimento ao Cliente Grátis – Prime Cursos
A Prime Cursos oferece uma opção de curso de atendimento ao cliente grátis com 30 horas de conteúdo.
O material aborda os conceitos essenciais da área, ensinando a lidar com situações e clientes difíceis, além de ensinar a tratar o cliente da forma mais adequada.
O material também fala sobre o gerenciamento do relacionamento com o cliente usando plataformas de CRM, pesquisas de satisfação e mais.
Carga horária: 30 horas
Certificado: Certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- A diferença entre tratar bem e atender bem
- Os erros mais comuns do atendimento
- Satisfação do cliente
- Além das Expectativas
- Como lidar com situações ou clientes difíceis
- Análise do perfil psicológico do cliente
- Estratégias para fidelização
Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.
7. Curso de Atendimento ao Cliente – CGO
Simples e prático, o curso grátis oferecido pela CGO aborda os princípios fundamentais para realizar um bom atendimento.
O conteúdo também dá lições sobre inteligência emocional, qualidades e seus tipos, atendimento pessoal, atendimento telefônico e muito mais.
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Princípios fundamentais para um bom atendimento
- Inteligência emocional
- O que é qualidade e seus tipos
- Atendimento telefônico e pessoal
- Comunicação verbal e escrita
- Etiqueta empresarial
- Ética profissional
Tipo de acesso: Acesso grátis através do site Cursos Grátis Online.
8. Curso online de como funciona Atendimento ao Cliente
O material disponibilizado pelo iPED foca nas técnicas de atendimento voltadas para a fidelização e satisfação dos clientes.
O conteúdo é dividido em 3 etapas, permitindo que os alunos evoluam gradativamente e dominem o conteúdo atual para partir para conceitos mais avançados.
Carga horária: 80 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Conhecendo seu Cliente
- Entendendo a Necessidade do seu Cliente
- Abordagem e Métodos de Atendimento
- Valorização das Boas Práticas
- Ominicanal
- O Cliente e as Mídias Sociais
- Como Fidelizar seus Clientes
- Você Pensa com qual Bolso pra Vender?
Tipo de acesso: Acesso através de um plano mensal do site iPED.
9. Curso de Atendimento ao Cliente – Cursos 24 Horas
O portal Cursos 24 horas oferece um material sobre atendimento ao cliente indicado para todos que têm contato com clientes, independente do cargo.
O material mostra como fazer a abordagem correta, negociar com as melhores condições, como encantar seu cliente, identificar o perfil de cada consumidor para personalizar o atendimento, além de lidar com possíveis reclamações e revertê-las.
Carga horária: 50 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- O profissional de atendimento
- O cliente
- Negociação
- O pós-venda
Tipo de acesso: Acesso através do site Cursos 24 Horas.
10. Curso de Atendimento ao Cliente – Unova Cursos
Por fim, a Unova Cursos conta com um curso de atendimento ao cliente grátis com mais de 40 horas de conteúdo.
O material aborda os principais conceitos para atuar atendendo clientes, entendendo suas necessidades e criando valor durante suas interações.
Carga horária: 40 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão
Principais tópicos:
- Abordagens
- Entendendo a necessidade do cliente
- Criando valor no atendimento
- Qualidade no atendimento
- Como evitar a insatisfação do cliente
- Gestão de conflitos
- Agregando valor no atendimento
- Como gerir as reclamações
- Como lidar com clientes difíceis
- Como fidelizar clientes
- Análise do perfil do cliente
- Atendimento online e Telefônico
Tipo de acesso: Acesso grátis ao conteúdo e a emissão do certificado só é realizada após o pagamento de uma taxa
Escolheu um Curso de Atendimento ao Cliente?
Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado excelentes opções de cursos online para se especializar no atendimento ao cliente.
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