14 melhores cursos de gestor de tráfego online

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Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Tem interesse em trabalhar com marketing ou impulsionar os resultados do seu negócio? Então, fazer um curso de gestor de tráfego pago provavelmente é a resposta certa para você.

Hoje em dia o marketing é uma área essencial para negócios de todos os tamanhos alcançarem sua audiência e vender mais.

Contudo, por mais que os conceitos de marketing sejam universais, a quantidade de competidores e a complexidade das ferramentas de marketing online tem só aumentado.

Isso faz com que os negócios tenham aumentado a demanda por profissionais com o perfil de gestor de tráfego.

Esses profissionais são responsáveis por gerar e gerenciar o tráfego do site de um negócio, suas redes sociais e outras plataformas.

Isso é feito utilizando diversas estratégias em conjunto, como SEO, marketing de conteúdo, marketing nas redes sociais, email marketing e anúncios pagos para gerar tráfego e conquistar leads.

Para entender quais são as habilidades e os conhecimentos necessários para se destacar nessa área, preparamos um artigo falando tudo sobre a gestão de tráfego.

Confira nosso conteúdo e conheça os melhores cursos de tráfego pago que irão ajudar a impulsionar sua carreira. Vamos lá?

O que é gestão de tráfego?

Antes de entender o que é gestão de tráfego, precisamos compreender o que é tráfego.

O tráfego é o fluxo de visitantes que acessam páginas de um canal digital como sites, redes sociais, canal do YouTube ou loja virtual.

Quanto mais pessoas acessam seus canais, mais relevante sua marca se torna e maiores serão suas chances de sua empresa ser encontrada na internet.

Já a gestão de tráfego é um conjunto de estratégias voltadas para aumentar a quantidade de usuários em seus canais digitais.

O gestor de tráfego tem o papel é responsável por segmentar os públicos, focando na audiência interessada, e de analisar as métricas para gerenciar os visitantes que os canais recebem.

Isso é importante porque se as visitas de um site não forem qualificadas, é bem provável que esse tráfego não gere bons resultados.

Dessa forma, na gestão de tráfego serão analisados os melhores canais para serem usados por sua empresa, de acordo com seu contexto de negócio e público.

A ideia é sempre conseguir visitantes, transformá-los em leads, depois em leads qualificados e assim, em oportunidades de convertê-los em clientes.

Qual a importância do gestor de tráfego pago?

Ultimamente a demanda de profissionais qualificados na área de gestão de tráfego aumentou junto com o crescimento do consumo através de lojas virtuais.

Diversas empresas estão atrás de consultorias e profissionais capacitados para desenvolver estratégias e campanhas de anúncios para impulsionar o tráfego em seus canais digitais.

É importante entender que existem estratégias diferentes. Negócios que visam o médio e longo prazo geralmente investem em estratégias de tráfego orgânico.

Isso significa criar uma estrutura de conteúdo e publicações capaz de atrair visitantes sem a necessidade de pagar por anúncios.

gestores de tráfego conversando sobre resultados

Já o tráfego pago é utilizado por quem busca resultados rápidos, assim que as campanhas de marketing são veiculadas e começam a gerar vendas com os produtos e serviços anunciados.

Para que isso seja possível, o gestor de tráfego fica responsável por avaliar, compreender e se aprofundar no que a empresa oferece ao seu público, seus diferenciais e soluções.

Também é importante mapear os riscos e fraquezas do próprio negócio e dos concorrentes, para identificar novas oportunidades de alcançar mais consumidores e vender mais.

6 melhores cursos de gestor de tráfego pago

Confira a seguir as melhores opções de investimento em cursos de gestão de tráfego pago.

celular mostrando um homem com um megafone e elementos relacionados a marketing

1. Formação Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance 2022

O foco dessa formação é ensinar os profissionais de tráfego a dominarem as 3 principais áreas de sua atividade: tráfego pago, conversão online e web analytics.

O instrutor do curso é o professor Hélder Brito, que já gerenciou mais de 17 milhões de reais em tráfego pago, atua no mercado de marketing digital e leciona em instituições como a FGV e ESPM.

As aulas ensinam a extrair os melhores resultados do Google Ads, YouTube Ads, Facebook Ads e Instagram Ads além de como fazer a análise de métricas e dados usando o Google Analytics.

São cerca de 24 horas de conteúdos interessantes que já foram consumidos por mais de 11 mil alunos na plataforma Udemy.

captura de tela do video do curso de trafego pago e midia performance

Carga horária: 27 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Google Ads e Youtube Ads
  • Facebook Ads e Instagram Ads
  • Copywriting
  • Neuromarketing
  • Gatilhos Mentais
  • Utilizar o Google Analytics (Versão Universal) com exercícios práticos e acesso a uma conta real de E-commerce

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma da Udemy.

2. Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago

Esse curso de tráfego pago tem como proposta ensinar a usar o TikTok Ads do básico ao avançado, desde a criação de contas até a prática.

As aulas foram desenvolvidas nos mínimos detalhes para mostrar como criar campanhas e gerar tráfego para seu site ou seus clientes.

captura de tela do curso de trafego pago no tiktok

Carga horária: 2,5 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão

Principais tópicos:

  • Sobre o TikTok Ads
  • Configurando sua conta
  • Criando campanhas
  • Relatórios
  • Recursos avançados

Tipo de acesso: Acesso total vitalício através da Udemy

3. Estratégias de Tráfego Pago para Google Ads e Facebook Ad

Sem enrolação e direto ao ponto, o curso foca em passar estratégias eficientes de tráfego pago para os mais variados segmentos.

Não é preciso ser um expert em anúncio para entender e aplicar essas ideias em suas campanhas. Isso porque já nos primeiros vídeos os alunos irão aprender o que funciona na prática.

Com sessões de estudo de apenas uma hora por dia será possível aprender a propor estratégias efetivas para diferentes nichos de mercado.

Vale ressaltar que o conteúdo inteiro é pautado como exemplos nos principais segmentos que apresentam muita demanda: negócios locais, lojas virtuais, produtos digitais e empresas B2B.

Carga horária: 12 horas

Certificado: Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Estratégias de tráfego pago para diferentes segmentos
  • Estratégias de Google Ads para diferentes nichos
  • Estratégias de Facebook Ads para diferentes negócios
  • Tráfego Pago para Negócios Locais
  • Tráfego Pago para E-commerces
  • Tráfego Pago para Conseguir Seguidores

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

4. Google Ads (Adwords) COMPLETO + Remarketing + Youtube Ads

Popular na plataforma Udemy, esse curso de tráfego pago já conta com mais de 47 mil alunos e milhares de avaliações positivas.

O material tem mais de 15 horas de conteúdo prático e bem detalhado sobre as principais plataformas de marketing digital.

As aulas ensinam a configurar, gerenciar, analisar e otimizar todos os aspectos de suas campanhas usando o Google Ads.

captura de tela do curso de gestor de trafego pago com google ads

Carga horária: 16 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Campanhas de Pesquisa
  • Otimização de Palavras-chave
  • Otimização de Campanhas e Anúncios
  • Metas e Conversões
  • (Bônus) Google Analytics
  • Análise de Performance
  • Principais Métricas e KPIs
  • Cálculo de ROI e ROAS
  • Campanhas de Display
  • Remarketing
  • Campanhas de Discovery
  • Youtube Ads

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

5. Curso de formação em Tráfego Pago – Alura

Essa formação da Alura ensina a importância dos anúncios para um negócio, como usar corretamente cada ferramenta de anúncio e como aplicar estratégias em redes sociais diferentes.

O conteúdo também ensina a criar campanhas e impulsioná-las em diversas plataformas, programar mídias de forma eficiente e gerar o crescimento para seu negócio ou seus clientes.

Ao finalizar o curso de gestor de tráfego pago, os estudantes irão dominar as ferramentas necessárias para criar anúncios pagos tanto em mecanismos de busca quanto nas principais redes sociais.

Carga horária: 71 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Entendendo o tráfego pago
  • Criando as primeiras campanhas no Google
  • Criando as primeiras campanhas nas redes sociais
  • Plataformas em ascensão

Tipo de acesso: Acesso através da mensalidade do site Alura.

6. Curso de Gestor de Tráfego – ComSchool

A ComSchool oferece um curso de tráfego pago na modalidade online ao vivo, com 2 aulas semanais de 2 horas de duração.

O curso foi desenvolvido para que os alunos aprendam como as coisas funcionam na prática. A proposta é entender o que é exigido no mercado de trabalho e como aplicar os conhecimentos acadêmicos de forma funcional.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Fundamentos: conceitos da gestão de tráfego
  • Meta Ads: como funcionam os anúncios no Facebook e no Instagram
  • Google Ads
  • LinkedIn Ads
  • Google Analytics
  • Planejamento de mídia

Tipo de acesso: Aulas online ao vivo através da plataforma ComSchool.

7. Curso de Gestor de Tráfego Pago - Harve

A Harve oferece uma opção de curso de tráfego pago com aulas ao vivo.

O material é feito para mostrar como gerar tráfego qualificado, sendo indicado para quem deseja migrar para área de tecnologia e desenvolver uma nova habilidade.

O conteúdo ensina sobre os conceitos de tráfego pago, estratégias para campanhas e funil de vendas.

As aulas também abordam métricas, indicadores, e ferramentas como o Google Ads e Google Analytics.

captura de tela do banner do curso de trafego pago da harve

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Gestão de tráfego e mídia digital
  • Google Ads
  • Facebook e Instagram Ads
  • Google Data Studio
  • Google Analytics, Google Tag Manager e Google Optimize
  • Growth e CRO

Tipo de acesso: Aulas online ao vivo através da plataforma Harve.

8. Cursos de Tráfego Pago - Mirago

A Mirago conta com uma série de cursos de tráfego pago com foco na prática.

Os conteúdos irão ajudar a dominar as principais plataformas de mídia digital atuais, gerando mais oportunidades e vendas para seu negócio ou negócio de clientes.

O site conta com professores e facilitadores que atuam no mercado, tendo anos de bagagem e compartilhando suas experiência e prática com os alunos.

Principais cursos:

  • Curso de Tiktok Ads
  • Curso de Gerenciador de Negócios
  • Curso de Google Analytics
  • Curso de Otimização de Campanhas
  • Curso de Estratégias de Tráfego para E-commerce
  • Curso de FAcebook Ads e Instagram Ads

6 melhores cursos de gestor de tráfego gratuitos

Procurando por um curso de gestor de tráfego gratuito? Confira nossa lista e conheça as melhores opções.

gestora de tráfego usando um notebook com elementos gráficos relacionados a marketing

1. Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença – SEBRAE

O SEBRAE conta com um curso de tráfego pago gratuito e que oferece certificação, voltado para empreendedores aprenderem sobre como reforçar a presença do seu negócio através do marketing digital.

O conteúdo tem 6 horas de duração e ensina a aumentar o tráfego do seu site usando sites de buscas e redes sociais através de diversas estratégias.

As aulas ensinam sobre SEO, SEM, links patrocinados, técnicas de vídeo marketing e influência digital.

Carga horária: 6 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • SEO e SEM
  • Links Patrocinados
  • Técnicas de Vídeo Marketing
  • Influência digital

Tipo de acesso: Acesso grátis através do site SEBRAE.

2. Curso de tráfego pago gratuito – Nuvemshop

A Nuvemshop conta com um curso gratuito em que gestores de tráfego e especialistas de e-commerce ensinam a anunciar nas principais plataformas de anúncios.

O material conta com tutoriais do gestor de tráfego Adriano Gianini e os consultores de e-commerce Ana Clara Magalhães e Fabio Ludke.

As aulas ensinam sobre como funciona o tráfego pago e como trabalhar com tráfego pago em e-commerces de forma profissional, usando o Google Ads, Facebook, Instagram, Mercado Livre, Shopee e TikTok.

captura de tela do video da aula um do curso de trafego pago gratuito da nuuvemshop

Carga horária: 1,5 horas

Principais tópicos:

  • Tráfego pago para iniciantes
  • Como anunciar no Google
  • Como anunciar no Facebook e Instagram
  • Como anunciar no Google Meu negócio
  • Mercado Livre Ads: como anunciar no Mercado Livre
  • Shopee Ads: como anunciar na Shopee

Tipo de acesso: Acesso grátis através da plataforma de ensino da Nuvemshop.

3. Curso de gestor de tráfego pago – Portal IDEA

O curso de gestor de tráfego pago do Portal IDEA apresenta conceitos de retorno sobre o investimento, segmentação de público-alvo e muito mais.

O conteúdo apresenta as técnicas necessárias para extrair o máximo de suas campanhas.

Ao finalizar o material, os estudantes terão aprendido a definir seu público-alvo, selecionar as melhores palavras-chave para seu negócio, criar anúncios de alta conversão e muito mais.

Carga horária: 8 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Tráfego pago x Tráfego orgânico
  • Como usar e suas vantagens
  • Estrutura de um negócio online
  • Estratégia de tráfego e conversão
  • Tráfego na prática
  • 4 maneiras de aumentar suas vendas com a IDW digital

Tipo de acesso: Acesso grátis através do Portal IDEA, mas o certificado só é emitido com o pagamento de uma taxa.

4. Curso de Gestor de Tráfego Iniciante – Udemy

A Udemy conta com um material gratuito introdutório sobre gestão de tráfego, campanhas e email marketing.

O conteúdo ensina a criar, analisar e monitorar campanhas no Instagram e usando emails.

A aula também mostra como ir além na criação de campanhas e gerenciamento de relatórios, com dicas para se conectar ao seu público-alvo e utilizar os orçamentos de forma inteligente.

captura de tela curso de trafego pago gratuito da udemy

Carga horária: 1 hora

Principais tópicos:

  • Facebook ads
  • Informação básica de criação de campanha
  • Insta ads
  • Criação de campanha por mobile
  • Exemplos de empresas

Tipo de acesso: Acesso total vitalício através da Udemy.

5. Curso de Tráfego e Conversão – Marketing Digital

A Cursou conta com um curso de tráfego pago que mostra diversas técnicas para pessoas interessadas em atrair visitantes qualificados para seu site ou redes sociais.

O material é de nível básico, mas aborda os principais conceitos necessários para começar a gerenciar o tráfego de um negócio.

Principais tópicos:

  • Google AdWords
  • Landing Pages
  • Funil de vendas
  • Gerar tráfego

Tipo de acesso: Acesso grátis através do site Cursou.

6. Curso de Gestor de Tráfego – Starter Pack

O método Gestor de Tráfego Starter Pack foi criado para ajudar empreendedores, gestores de tráfego e entusiastas do mercado digital a anunciar na rede de pesquisa do Google.

O conteúdo usa uma linguagem simples e didática, mostrando o passo a passo de como planejar, criar e configurar uma campanha completa.

As aulas vão do planejamento das palavras até a configuração de conversões, mostrando como campanhas de pesquisa são criadas e como podem ser um grande diferencial de vendas.

Escolheu um curso de gestor de tráfego?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você a encontrar um curso de tráfego pago para começar seus estudos.

Caso tenha interesse em se aprofundar nos conceitos e estratégias de marketing, confira nossa lista com os melhores cursos de marketing da internet.

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