A Plataforma de ESM Desk Manager é boa? Confira nossa avaliação
Investir em uma plataforma de ESM pode fazer toda a diferença para seu negócio. Afinal, dessa forma, você poderá estruturar o trabalho de suas equipes através do acompanhamento de todos os processos de demandas.
Se estava em busca de uma solução para registrar chamados externos (de clientes) ou internos (de colaboradores de seu próprio negócio), além de gestão de demandas em geral, nossa avaliação da Desk Manager será útil para você.
Confira todas as principais funcionalidades da ferramenta e descubra se a Desk Manager é boa e é capaz de atender às necessidades de seu negócio.
O que é a Desk Manager?
A Desk Manager é uma plataforma ESM que facilita da gestão à operação, desenvolvida com o foco em otimizar a eficiência das equipes por meio do acompanhamento de todas as etapas de demandas.
A Desk Manager é uma empresa brasileira que oferece uma plataforma de ESM em escala global que facilita da operação à gestão.
Com mais de dez anos de atuação no mercado e mais de 500 clientes ativos em diversas frentes de negócios, a companhia proporciona a seus clientes, a automatização, a simplificação e a facilitação da gestão de seus chamados e atividades por meio do software Desk Manager.
A ferramenta, que possui uma suíte com 12 aplicativos multifuncionais em um único sistema, garante menos tempo atendendo chamados para mais tempo alcançando resultados.
Acelerada pela Endeavor, a Desk Manager conta com grandes nomes do mercado em seus cases, como Eurofarma, Porsche, Cobasi, Komatsu, Unisys e Dia Supermercados.
Ela possui uma das melhores avaliações no portal B2B Stack e, em 2020, conquistou o prêmio Top 5 da categoria Atendimento ao Cliente, além de Líder da categoria Atendimento ao Cliente B2B Awards 2023.
De acordo com os dados exibidos na própria página oficial, através da ferramenta, mais de 21 milhões de chamados já foram concluídos entre todos seus usuários.
Mas sabemos que apenas as características e premiações da Desk Manager não são o suficiente para que você decida começar a utilizá-la. Portanto, confira suas funcionalidades.
Funcionalidades do Desk Manager
Confira os principais recursos e ferramentas que você encontrará ao realizar o cadastro e começar a utilizar o Desk Manager gratuitamente por 7 dias.
Chamados e Tarefas
A Desk Manager oferece um painel completo para que você possa acompanhar os chamados abertos, concluídos, receber notificações e muito mais.
É na dashboard do aplicativo Chamados que sua equipe poderá interagir com os atendimentos pendentes e rastrear novos chamados abertos externos ou internos.
Além disso, é possível dividir e delegar as tarefas para membros de sua equipe ou, caso queira segmentar ainda mais, membros de cada projeto criado dentro do aplicativo.
CMDB e SLA
Através do CMDB oferecido pela Desk Manager, que segue todo o conjunto de boas práticas ITIL, você poderá cadastrar todos os ativos e passivos da sua empresa ou de clientes e gerir seus itens de configuração.
Enquanto isso, no painel de SLA (Service Level Agreement) você poderá gerenciar prazos de atendimento para cada chamado em aberto e configurar diferentes escopos de acordo com as necessidades internas ou contratuais de seu negócio.
Sistema de ponto
Para que possa facilmente acompanhar o desempenho de suas equipes, a Desk Manager oferece um sistema de ponto. Assim, integrantes da equipe podem marcar o horário de entrada e saída.
Ferramenta de chat
A estrutura de autoatendimento da sua empresa utilizará o Chat Automatizado da Desk Manager como atendente de nível I para questões simples. Atendimentos mais complexos serão encaminhados pelos chatbots aos times especializados.
Mas claro, caso você queira aproveitar todas as funcionalidades do JivoChat, ficará feliz em saber que é possível integrá-lo ao Desk Manager, acesse nosso guia e saiba como fazer isso.
Cadastro de clientes e índice de satisfação
Na Desk Manager, você poderá cadastrar clientes e usuários e acompanhar todas suas atividades através do aplicativo Empresa.
Além disso, a ferramenta também oferece um painel intuitivo para que possa acompanhar suas métricas de atendimento ao cliente, como por exemplo o índice de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados.
É possível ainda segmentar esta pesquisa por períodos específicos, o que te permite monitorar quedas ou melhorias de acordo com suas estratégias.
Aplicativo Mobile
Hoje, não oferecer um aplicativo mobile realmente não é um bom sinal. Felizmente, a Desk Manager não precisa se preocupar com isso, pois conta com seu próprio aplicativo para que você possa acompanhar chamados e gerenciar o atendimento de onde estiver.
Acompanhamento de despesas
Por fim, o Desk Manager oferece um painel onde você pode cadastrar todas as despesas relacionadas aos atendimentos prestados, de forma que possa manter tudo documentado e não tenha mais dúvidas na hora de contabilizar seus rendimentos.
Planos do Desk Manager
Agora que conhece todos os recursos da ferramenta, sabemos que precisará conhecer mais sobre os preços e planos antes que consiga decidir se a Desk Manager é bom e vale a pena para seu negócio.
A empresa oferece uma demonstração e 3 opções de plano (Avançado, Pro e One) para você escolher!
Os planos são pagos mensalmente por operador, através de licenças nominais, além disso, a plataforma ainda oferece ferramentas e integrações às melhores ferramentas do mercado, como:
Cofre de Senhas
O Cofre de Senhas permite que usuários armazenem senhas de diversos softwares e as vinculem a clientes.
Ele oferece controle de acesso personalizado, determinando quem pode visualizar cada senha, e exige autenticação dupla para acessar uma senha, necessitando da senha de acesso do operador na Desk Manager.
Para garantir máxima segurança, todas as senhas são protegidas com criptografia avançada (sha256 e AES). Vale ressaltar que nem a equipe de suporte tem acesso a essas informações, garantindo confidencialidade e confiança.
ChatGPT e Microsoft Teams
Com a nova integração, usuários podem atender chamados do Microsoft Teams de maneira semelhante às integrações já existentes com Chat, WhatsApp e Telegram. Após estabelecer a integração, ela pode ser configurada , onde um link estará disponível para ser enviado aos solicitantes, permitindo o atendimento via Microsoft Teams.
Já ao criar um BOT no Fluxo de Conversas, independentemente do canal selecionado, o Solicitante pode interagir com o OpenAI. Isso permite consultas a uma base de dados padrão ou a uma base específica na qual o OpenAI foi treinado para responder. Você pode conhecer mais sobre os diferenciais de cada plano acessando a página de preços da Desk Manager.
Decidiu se o Desk Manager é bom?
Esperamos que nossa avaliação da Desk Manager tenha ajudado a conhecer mais sobre a ferramenta e tenha sido o suficiente para que possa decidir se ele vale a pena ou não para seu negócio.
E não se esqueça, para levar seus serviços ao próximo nível e realmente conquistar cada vez mais clientes através de seu atendimento online, não deixe de integrar seu chat online do JivoChat com a Desk Manager.
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