Zendesk É Bom? Conheça Uma Alternativa Gratuita

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Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Oferecer um excelente atendimento ao cliente faz toda a diferença nas chances de sucesso de seu negócio, seja este um Ecommerce, uma agência de marketing digital, uma loja no varejo ou essencialmente todos tipos de empresas.

Dentre os canais e pontos de comunicação mais populares, o chat online apresenta o maior índice de satisfação no que diz respeito ao ambiente digital. Isso porque ele possibilita a comunicação em tempo real entre a empresa e seus visitantes, diretamente de dentro da página.

Se você está em busca de um chat online profissional para seu negócio, provavelmente já tenha ouvido falar no Zendesk, certo? Mas será que ele realmente é a melhor opção?

Confira nossa avaliação dos principais recursos e diferenciais do Zendesk e como ele se compara ao JivoChat, uma alternativa gratuita e inteiramente dedicada à atender o mercado brasileiro.

O que é Zendesk?

A Zendesk foi fundada em 2007 e oferece uma plataforma de atendimento ao cliente hospedada na nuvem. Hoje ela atende mais de 160 países e possui seu próprio escritório no Brasil, em São Paulo.

Em 2013 ela lançou um serviço de autoatendimento denominado Central de Ajuda. Este permite que clientes encontrem soluções para suas dúvidas sozinhos, através de uma base de conhecimento.

De acordo com a página oficial deles, a empresa atende 145 mil clientes ativos e emprega mais de 3 mil funcionários ao redor do mundo.

O Zendesk Chat é apenas um de seus recursos e conta com quatro planos distintos, sendo o mais básico gratuito, apesar de bem limitado. Falaremos mais sobre os planos ainda neste artigo!

Zendesk é bom? Conheça o Zendesk Chat

Principais recursos do Zendesk

Sendo uma ferramenta de atendimento profissional e usada em diversos negócios, o Zendesk oferece vários dos recursos que você espera encontrar em um chat online, como:

  • Gatilhos para abordagem proativa;

  • Formulários pré-chat ou offline;

  • Monitoramento de visitantes em tempo-real;

  • Envio de arquivos;

  • Classificações de atendimento no chat;

  • Relatórios de operadores;

Assim como outras funcionalidades que você pode conferir diretamente na página deles. Porém, é muito importante prestar atenção nos planos oferecidos pela empresa.

Atualmente a empresa oferece quatro planos: Lite, Team, Professional, Enterprise. Eles são incrementais, ou seja, cada plano subsequente oferece todos os recursos do anterior e adições. Entenda:

Lite

O plano line é gratuito, mas com ele sua empresa apenas consegue manter 1 chat simultâneo. Mesmo assim, você já tem acesso às classificações de chat e histórico de 30 dias.

Team

O plano Team oferece o mesmo que o Lite, mas com chats ilimitados. Seus recursos adicionais são apenas 2 gatilhos para abordagem, configuração para 2 departamentos, personalização do widget (não disponível na versão gratuita), uso do Zendesk Message e aplicativos públicos (que exigem uma conta no Zendesk Support).

Professional

No Professional, você possui gatilhos e departamentos ilimitados, pode configurar horários de trabalho, acompanhar relatórios de chat e agentes, monitorar conversões e acessar aplicativos privados (que também exigem uma conta no Zendesk Support).

Enterprise

Por fim, o plano Enterprise é o mais completo. Ele oferece tudo já apresentado, mais a possibilidade de remover a marca do Zendesk do widget, monitoramento em tempo real, funções e permissões para operadores, encaminhamento baseado em habilidades, SDK para web e suporte por chat em tempo real 24/7.

Todos os planos são cobrados mensalmente e você pode observá-los na página oficial.

Conheça uma alternativa ao Zendesk

Agora que você conhece o Zendesk, assim como seus principais recursos e planos, está na hora de apresentarmos uma alternativa que pode fazê-lo mudar de ideia durante o processo de tomada de decisão.

Enquanto o Zendesk limita diversos de seus recursos a partir de diferentes planos cobrados em dólar americano - ou seja, você estará pagando adicionalmente uma taxa de IOF sobre o valor da mensalidade - o JivoChat oferece dois planos: o básico, que é gratuito, e o profissional.

No plano básico você já tem não precisa lidar com limite de conversas ou número de páginas nas quais deseja oferecer o chat online. O aplicativo está disponível inteiramente em português e você também já tem acesso à versão para smartphones, no Android e iOS.

Enquanto isso, no plano profissional do JivoChat, você conta com todos os recursos oferecidos pela Zendesk, mais alguns adicionais que a empresa não dispõe nem mesmo em seu plano mais caro - o Enterprise. Confira a tabela abaixo:

Alternativa Zendesk com o JivoChat

Você pode conferir todos os recursos disponíveis nos planos básico e profissional em nossa página!

Vantagens do JivoChat em relação ao Zendesk

Agora que já sabe que o Zendesk é bom, mas também conhece uma alternativa à altura, confira algumas das principais vantagens de optar pelo JivoChat.

Pague mais barato e em Reais

Primeiramente, não há como deixar de falar que um dos maiores diferenciais do Jivochat é que ele é uma empresa que têm um foco muito maior no mercado nacional.

Diferente do Zendesk, com esta alternativa você pode pagar seu único plano - que já apresenta todos os recursos profissionais que precisa para transformar visitantes em clientes - em Reais (R$).

Isso significa que não terá de lidar com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) aplicado sobre transações realizadas com a moeda internacional (dólar americano). Além disso, não precisa adquirir um plano muito mais caro para ter acesso à todos os recursos!

Suporte 24/7/365 para todos

O JivoChat preza imensamente por cada um de seus clientes e, por isso, independente de seu plano (gratuito ou pago) você tem acesso ao nosso suporte especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana e em todos os 365 dias do ano.

Em comparação, o Zendesk apenas oferece este tipo de tratamento personalizado aos clientes que adquirem o plano Enterprise.

Além disso, como você pode conferir aqui em nosso blog, a JivoChat possui um enorme comprometimento em ajudá-lo a atingir o sucesso e impulsionar os resultados de seu negócio.

Aproveite o Callback

É verdade que o chat online é o melhor canal de atendimento online. Porém, isso não significa que ele deve ser o único.

Pensando nisso, nós também oferecemos outras ferramentas para ajudá-lo a oferecer um ecossistema de atendimento omnichannel, integrado e projetado para satisfazer clientes.

Aproveite o sistema de Callback e permita que clientes entrem em contato imediatamente, solicitando uma ligação de sua equipe assim que disponíveis e eliminando qualquer tempo de espera na linha - um dos maiores problemas do atendimento por telefone.

Integrações com CRMs e muito mais

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre a versatilidade do JivoChat como alternativa ao Zendesk em relação às suas integrações. O JivoChat está disponível no Zapier e também conta com integrações nativas com:

  • Sistemas de CRM;

  • Aplicativos de mensagens, como Viber, Telegram, Facebook Messenger;

  • Ferramentas de e-mail marketing;

  • Plataformas de Ecommerce;

  • Google Analytics;

  • E muito mais!

Tudo isso te ajuda a gerenciar o relacionamento com o cliente da melhor forma possível e melhorar ao máximo a experiência de compra dos consumidores.

Aproveite nosso programa de afiliado

Além de oferecer uma ferramenta completa de atendimento, o JivoChat também conta com seu próprio programa de afiliados, com o qual você pode ganhar 30% em comissões recorrentes para cada cliente indicado que adquirir nosso plano pago.

O pagamento é recorrente, ou seja, enquanto o cliente estiver ativo, você continuará a receber sua comissão a cada pagamento!

Então, acha que o Zendesk é bom?

É verdade que o Zendesk é bom, mas o JivoChat é realmente muito melhor - pois oferece um plano gratuito extremamente mais complexo e com muito menos limitações, além de apresentar um único plano pago, barato, que pode ser pago em Reais (R$) e que conta com todos os recursos profissionais.

Portanto, não deixe para outra hora: instale-o em sua página para transformar o atendimento ao cliente em um diferencial competitivo de seu negócio. Desejamos boas vendas e, caso tenha dúvidas, é só falar conosco!

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