Como instalar um chat no checkout do Hotmart
O Hotmart é uma das plataformas do mercado brasileiro que mais faz sucesso quando o assunto é venda de infoprodutos no Brasil. Todos os dias milhares de produtos são vendidos usando essa startup brasileira de muito sucesso. E uma estratégia que muitos infoprodutores estão usando para aumentarem suas vendas no Hotmart é a de colocarem um chat na página de checkout. Ou seja, quando o cliente vai colocar o número do seu cartão de crédito ou imprimir o boleto, ele tem nessa mesma página um chat que pode auxiliá-lo caso ele tenha alguma dúvida com o preenchimento dos dados, com o produto, prazos de entrega, etc.
Ao longo deste artigo, vou te ensinar como pode usar o JivoChat para colocar o chat na sua página de checkout do Hotmart. Fique com a gente, não demora mais do que 1 minuto ;)
Criando sua conta no JivoChat
Se você ainda não tem uma conta no JivoChat, o primeiro passo é criar uma conta [aqui mesmo] (http://bit.ly/34nlRrK). Lembro que terá 14 dias para testar a nossa versão Pro de forma completamente gratuita. Depois, você pode decidir continuar usando uma conta Pro ou migrar para a versão grátis.
Opção de chat no Hotmart
O próximo passo é ir ao próprio Hotmart e abrir a opção para colocar o chat no checkout. Para isso você precisa fazer login na sua conta e depois pesquisar por produtos, como mostro na imagem abaixo.
Depois, clique no botão gerenciar que está no canto superior da imagem do seu produto. Veja:
Agora selecione a opção Ferramentas.
De seguida, vá em configurações do checkout:
Agora vá um pouco para baixo e já vai visualizar a opção Jivosite:
Repare que na parte de baixo do codigo o Hotmart faz um alerta avisando que "O código do chat não deve conter nenhuma tag".
E neste ponto que muitos usuários erram. Para já deixe o Hotmart aberto mas não faça mais nada pois vamos voltar ao JivoChat para copiar e colar o código certinho.
Afiliados JivoChat: Conheça o programa e ganhe até 30% de comissões recorrentes
Voltando ao JivoChat
Agora, entre no seu painel do JivoChat e clique em configurações.
E agora selecione só a parte do código pedida pelo Hotmart. Veja na imagem abaixo como fazer:
Copie essa parte do código e cole naquela página anterior do Hotmart.
E pronto: agora clique em Salvar que o chat vai aparecer na sua página de checkout.
E ai deu certo para você? Se tiver alguma dúvida, fale com a gente no chat!
- Blog/
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!