Chat Online para Médicos: atenda melhor no site

Tempo de leitura4 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

Marcar uma consulta médica diretamente pela internet por vezes pode não ser uma tarefa fácil.

Talvez por ser um dos ramos profissionais mais tradicionais, o normal é agendar consultas médicas através do telefone ou indo pessoalmente no consultório.

Ainda existem poucos exemplos de clínicas e doutores que fazem atendimento pela internet e isso pode ser uma excelente oportunidade para você, principalmente se está abrindo seu primeiro consultório.

Um chat online para médicos pode ser o diferencial entre você e seus concorrentes diretos, então confira abaixo como pode usar nossa ferramenta para aumentar seu número de consultas agendadas!

Instale o JivoChat gratuitamente em sua página e aproveite nossas dicas para impulsionar os resultados de seu negócio e conquistar a confiança de mais pacientes.

Aprenda sobre marketing digital no JivoChat: 13 dicas básicas de SEO que todo site precisa ter

Chat online: melhor ferramenta para agendar exames

O normal é que as consultas sejam agendadas por telefone, mas isso não necessariamente significa que é a melhor maneira. Profissionais de outros setores já sabem que o chat online pode ser a melhor maneira de prestar atendimento e oferecer informações, como foi o caso da experiência conduzida pelo Itajaí Shopping, outra empresa de um setor tradicional que pouco usa a internet.

Agendamento

Algumas das principais vantagens de se ter um chat online também se aplicam quando falamos da área de medicina. Entre elas, destacamos a possibilidade de sua secretária poder falar com mais de um paciente simultaneamente - assim como agendar consultas - e usar as integrações com sistemas CRM para preencher sua agenda.

Integrações com CRM

É provável que já utilize um sistema CRM para cadastrar seus pacientes e controlar a agenda. Se ainda utiliza planilhas no Excel para isso, recomendamos fortemente que leia esse comparativo entre Excel e CRM para reconsiderar o uso das planilhas. Se já utiliza algum sistema CRM, se torna ainda mais interessante adotar o JivoChat como ferramenta de atendimento online.

Com diversas integrações, poderá guardar o histórico de seus emails em seu CRM, além de mostrar as informações de um paciente cadastrado no sistema toda vez que ele entrar em seu site e fazer contato com seu chat online. Confira nossa página de integrações para saber os sistemas que o JivoChat pode se integrar.

Integrações

Além dos sistemas CRM, também pode usar o JivoChat para conversar com visitantes, seguidores e pacientes pelo Facebook através de sua Fan Page. Se atende seus pacientes através do Facebook. Isso permite à sua equipe atender sem a necessidade de ficar logado ao Facebook, evitando distrações e ganhando produtividade. Confira nossa página dedicada ao Facebook para saber como a integração funciona.

Use as respostas rápidas para agilizar o atendimento

Além da possibilidade de agendar exames pelo JivoChat e integrá-lo com seu sistema CRM, uma das melhores funcionalidades que servirá em um chat online para médicos são os modelos de respostas rápidas. Eles permitem que deixe gravado respostas para questões ou frases normalmente enviadas pelos visitantes.

Dessa maneira, toda vez que um paciente fizer uma reclamação comum, seu operador não precisará redigir a mesma mensagem toda vez. Se não sabe por onde começar a criar seus primeiros modelos de respostas rápidas, comece por esse artigo com as 10 reclamações mais comuns e 3 respostas para cada uma!

Respostarapida

Telefonia e ferramenta de callback: essencial para seu atendimento

Sabemos que nem todos os pacientes possuem aptidão para qualquer tecnologia, mesmo que envolva apenas acessar seu site e falar pelo chat online. Porém, o JivoChat não conta apenas com o chat, mas também permite que o utilize para atender e retornar ligações através de seu sistema de telefonia. A plataforma também permite que seus pacientes solicitam uma ligação de sua secretária ou equipe de atendimento da clínica, através de uma ferramenta chamada callback.

Callback

Através do simples botão que vê na imagem acima, o visitante do seu site pode deixar um telefone, permitindo que retorne e possa conversar com ele sobre um exame ou marcação de consulta, entre outros. Para saber como usá-la, basta conferir esse artigo, no qual mostramos 3 maneiras de usar a ferramenta de callback do JivoChat

Programa de Afiliados JivoChat: 30% de comissões recorrentes!

Chat online para médicos: já fez o teste?

Como pode ver ao longo do artigo, não há motivos para deixar de usar o chat online para marcar suas consultas e fazer o acompanhamento de seus pacientes. Para que possa testar sua eficiência, o JivoChat oferece 14 dias de TESTES gratuitos com acesso total à ferramenta. Clique no link para fazer seu cadastro e começar já a instalar o JivoChat no seu site!

Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download