Atendimento Mobile no Ecommerce Com JivoChat
Smartphones fazem parte do nosso cotidiano, sendo utilizados para diferentes tipos de tarefas e necessidades, podemos conversar com nossos contatos, acessar as redes sociais, assistir vídeos, entre outros. Mas será que o celular é também pode ser utilizado como uma plataforma para atendimento ao cliente? A resposta é sim, tudo que você precisa é de um bom aplicativo de chat para celular.
Em nosso atual mercado competitivo, devemos estar sempre prontos para atender os problemas ou dúvidas de nossos clientes através de nossa plataforma de chat online. Mas e se você não estiver em seu escritório? Não se preocupe, com o aplicativo mobile do JivoChat você poderá fazer isso sem qualquer dificuldade.
Além disso, também temos dicas que o ajudarão a aumentar sua eficiência enquanto realizando o atendimento pelo celular. Lembre-se, um bom atendimento ao cliente é sobre velocidade, precisão de informações e solução de problemas.
Instalando e configurando
Após instalar o JivoChat em sua página, tudo que você precisa é baixar e instalar o aplicativo do JivoChat em seu smartphone. Utilize os links à seguir para os sistemas iOS e Android.
Lembre-se, o JivoChat conta com integrações poderosas que te permitem atender clientes vindo de diferentes fontes, como o Facebook Messenger, Viber, e mais. Isso significa que você só precisa de um único app para realizar seu atendimento mobile.
Com nosso aplicativo, você ainda poderá coletar dados de contato e compartilhar arquivos com seus clientes. Além disso, todo o histórico de atendimentos é guardado, podendo ser acessado futuramente em suas análises e avaliações.
Dicas para aumentar sua eficiência no atendimento mobile
Agora que está pronto e tem o app da JivoChat instalado, podemos começar. Acompanhe nossas excelentes dicas que o ajudarão a impressionar seus clientes a partir de qualquer plataforma. Listamos 5 ideias que você pode utilizar para ter um bom desempenho e manter um alto padrão de qualidade no atendimento.
1. Use as respostas rápidas do JivoChat
Respostas rápidas podem ser configuradas em seu painel de controle do JivoChat e também funcionarão no app mobile. Isso significa que você pode enviar frases prontas de maneira mais rápida, uma excelente opção para responder perguntas frequentes e enviar links.
Outra ótima dica é criar uma base de conhecimento em sua página e mantê-la sempre atualizada com respostas à dúvidas comuns que seus visitantes tem. Avalie seu histórico de atendimento e verifique o que pode ser incluído nesta base para oferecer conveniência à seus visitantes.
2. Crie um banco de imagens
Caso sua empresa produza material promocional, imagens com detalhes e especificações de produtos, ou mesmo panfletos e cartazes com promoções, certifique-se que estes estejam à disposição em um banco de imagens na nuvem, que possa ser acessado facilmente através de seu celular.
Recomendamos manter uma pasta no Google Drive com todas as imagens de seus produtos, por exemplo. Isso permite que você rapidamente compartilhe-as com seus clientes sempre que necessário, sem a necessidade de procurá-las em seu site ou mesmo sair do aplicativo do JivoChat.
Quer saber como ter excelentes imagens em sua loja? Dê uma olhada em nossas excelentes sugestões que podem resolver este problema.
3. Use a Telefonia JivoChat e Callback
Muitas vezes, a melhor forma de realizar um atendimento pelo celular é realmente ligando para eles, utilizando nossa ferramenta de callback ou a Telefonia JivoChat. Esta é uma excelente forma de utilizar o aplicativo de chat para celular ou telefone para agilizar seu atendimento e rapidamente encontrar a solução para seu cliente.
A Telefonia JivoChat também permite que você faça transferência de chamadas, ou mesmo que registre um número de telefone para sua empresa que pode ser utilizado para receber ligações de seus clientes. Além disso, você poderá gravar ligações e manter um histórico.
4. Use nosso widget e as ferramentas de tradução
A JivoChat conta com um excelente widget para smartphones, permitindo o rápido acesso de mensagens e sessões de chat com seus clientes. Além disso, o aplicativo memoriza tudo que é escrito, melhorando sua experiência e velocidade ao digitar durante o atendimento mobile.
Você também poderá falar com clientes em praticamente qualquer língua. Utilizando nosso tradutor para até 90 idiomas, escreva como preferir e sua mensagem será traduzida automaticamente para o cliente.
5. Tenha um documento com links úteis
Este é tão útil quanto um banco de imagens, basta salvar um documento em um banco na nuvem, como o Google Drive, com todos os links que você possa precisar enviar à seus clientes. Como links para sua página de cadastro, carrinho de compras, categorias de produtos, entre outros.
Ir à um só lugar e ter acesso a estes links aumentará sua eficiência e velocidade no atendimento pelo celular. Agilidade nas respostas é um fator crucial para garantir a satisfação do cliente.
Esteja sempre disponível para seus visitantes com o JivoChat
Mesmo que se encontre em uma situação onde não pode acessar seu computador de trabalho, ou esteja fora do escritório, não se preocupe, nós podemos ajudar. Com o JivoChat você nunca deixará de responder seus clientes. A melhor parte é que você pode experimentar nossos serviços gratuitamente para até 5 agentes de suporte, acesse agora mesmo!
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