Como Vender Imóveis de Forma Personalizada e Eficaz

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Tainan Oliveira
Tainan Oliveira
Produtor de conteúdo na Jetimob

O mercado imobiliário é um ambiente que permanece em constante desenvolvimento. E é através do trabalho dos corretores de imóveis que a circulação dessas propriedades ganha um protagonismo. Quem nunca sonhou em adquirir a casa própria? Ou ainda alugar um imóvel de luxo de frente para praia?

O consumo dos imóveis permanece no imaginário da população e principalmente da cartela de clientes dos corretores e donos de imobiliários. Fazer esse processo acontecer não não é uma tarefa muito fácil, visto que este influencia e é influenciado diretamente pela situação econômica e política da região.

Por que e como investir na venda de imóveis?

Segundo a agenda legislativa disponibilizada pelo COFECI (Conselho Federal de Corretor de Imóveis) em abril de 2018: o mercado imobiliário ainda está se recuperando da brusca queda ocorrida entre os anos de 2015 e 2016. A atual situação política, que investe com destreza na economia, nos permite criar expectativas ótimas para este ano.

Em uma matéria para o Estadão, Ana Beatriz de Almeida Lobo, especialista do ramo imobiliário, apresentou dados sólidos provando que o mercado dos imóveis terá um ótimo ano em 2019. A estabilidade da taxa selic - índice básico de juros da economia - e o aumento da concessão de crédito imobiliário para os consumidores oferecem um cenário promissor.

Vender um imóvel poderá ser considerada uma atividade de estabilidade financeira e prestígio econômico durante os próximos meses. E é por esse motivo que trouxemos algumas dicas que irão ajudar e facilitar esse trabalho, tornando a venda de um imóvel uma tarefa muito mais simples.

Organize seus processos

Uma empresa de alta performance investe diretamente na organização e gerenciamento do seus processos. Entre essas tarefas encontram-se a prospecção do cliente, onde a imobiliária irá colocar seus esforços em busca de uma possível cartela de interessados, estes chamados de Leads. Logo após será realizado uma qualificação de leads, estreitando o contato para que seja possível oferecer propostas coerentes. Finalizando com o fechamento e assinatura do contrato e todas os contatos envolvidos na pós-venda.

Esses podem ser considerados os processos básicos para a venda de um imóvel. Dentro de cada uma dessas atividades existem uma série de detalhes e técnicas que precisam estar equiparadas. A organização e mapeamento dos processos da sua imobiliária pode ser feito digitalmente, através de um software para imobiliária, como CRM imobiliário, sobre qual iremos comentar mais tarde, ou manualmente, através de planilhas e documentos em papel. O importante é que tudo esteja registrado e que as informações dos clientes não sejam confundidas ou trocadas.

Mantenha seu time alinhado

O treinamento de uma equipe deve ser minuciosamente preparado, principalmente, para que seu time de corretores de imóveis esteja alinhado com as expectativas do mercado. Estamos em uma era tecnológica de constante atualização. Mesmo que você não seja um corretor de imóveis, provavelmente deve estar diariamente assistindo a vídeos e treinamentos onlines para aprimorar técnicas e vender ainda mais. Todos que estiverem envolvidos nos processos de venda de imóveis deverão conversar e entender o propósito e a forma como aquilo está sendo feito.

Manter um time alinhado não é uma tarefa muito fácil, porém certamente irá refletir diretamente na qualidade e no número de vendas. Quando todos estão cientes da sua atividade e entendem a importância da mesma para que o colega também possa concluir a sua, aprende-se muito sobre respeito e coletividade. Caso você seja um gestor, lembre-se sempre de oferecer treinamentos e incentivar o pessoal da sua empresa a buscar conhecimentos e aprender sobre novas formas de se destacar no mercado.

Atendimento personalizado

Você consegue diferenciar um fast-food de uma experiência gastronômica em um restaurante requintado? O atendimento influencia e muito na percepção de consumo de um cliente. No caso do fast-food, o serviço é padronizado e o foco recai sobre a velocidade e a quantidade de produtos vendidos. A experiência gastronômica, por outro lado, certifica-se de valorizar o lado individual do atendimento e proporcionar uma perspectiva de conforto para o cliente. Se a sua imobiliária ou negócio está mais próximo de um fast-food ou de um restaurante requintado?

Em primeiro lugar, a qualidade e a personalização do seu atendimento irá resultar em uma assertividade maior para seus esforços. O cliente deseja conforto e o mínimo de incômodo possível durante a compra do imóvel. Investir em um lead com atenção e empatia, fará o mesmo confiar no seu negócio e estar aberto a dar o próximo passo para a compra. Quanto mais respeitado e tranquilo o cliente se sentir, mais vendas você irá concluir e, por consequência, mais popularidade.

Dentro dessa era de tecnologia, o Jivochat se destaca por ser um sistema de atendimento ao cliente que possibilita com que você monitore e converse com seus visitantes através de um chat pelo seu site, Facebook Messenger, telefone e e-mail, tudo isso em tempo real. A personalização do contato torna-se muito mais fácil quando você dispõe de ferramentas que irão estimular essa relação direta e simultânea com o cliente.

Tenha um CRM imobiliário

Talvez este seja uma das ferramentas mais importantes e que se destacam no mercado imobiliário atual. Já pensou em ter informações sobre seus clientes, gerenciar os processos de venda, organizar reuniões e ainda descobrir quem acessou seu site, tudo isso em um único lugar? Um Sistema CRM, do inglês, Customer Relationship Manager, ou Gestão de relacionamento com o cliente oferece suporte para todas essas atividades e ainda facilita a manipulação de todos os dados com uma interface otimizada e digital.

Percebeu como pode ser lucrativo e inspirador investir no ramo dos imóveis? Existe um próspero e movimentado ano pela frente, e essa pode ser um chance de estabilidade econômica e profissional.

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