15 melhores CRM para imobiliárias em 2024
O setor imobiliário é um dos que exige maior precisão no tratamento com o cliente. Como a compra ou aluguel de um imóvel envolve diversos e detalhados passos e documentação, falhas de organização podem ser desastrosas.
Elas podem incluir a exigência para que um cliente tenha de reiniciar o procedimento para conseguir alguma documentação em especial - que nem sempre é emitida instantaneamente - sem que ele tenha culpa, gerando insatisfação e perda de confiança.
Embora nenhum método seja 100% eficaz, adotar um sistema integrado é uma boa maneira de melhorar nesse quesito. Por isso, selecionamos 15 das melhores CRM para imobiliárias que podem impulsionar e ajudá-lo a gerenciar melhor seu negócio!
Veio parar nesse texto procurando CRM para outros tipos de negócio? Então confira nossas 10 sugestões de ferramentas para CRM que funcionam em qualquer lugar!
Por que investir em um CRM imobiliário?
O CRM imobiliário é uma plataforma que oferece diversos benefícios, como melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas. A seguir, veja essas e outras vantagens que sua empresa pode obter ao investir nessa tecnologia.
Diagnóstico dos clientes
O diagnóstico dos clientes é crucial para identificar em qual estágio do funil de vendas cada um se encontra e, assim, planejar ações estratégicas para fechar negócios.
Inicialmente, no topo do funil, os clientes estão no primeiro contato com a empresa. Neste momento, a imobiliária deve implementar medidas para nutrir os leads, para que o visitante do site perceba que tem um problema a ser resolvido.
Em seguida, vem a fase do meio do funil, em que é importante reconhecer o problema e considerar soluções. Por fim, no fundo do funil, o cliente está pronto para tomar a decisão de compra.
Ao conhecer a fase em que cada cliente está na jornada de compra, é possível otimizar a gestão imobiliária e aumentar a produtividade da equipe de corretores.
Relacionamento com clientes
O CRM imobiliário é uma ferramenta que pode melhorar o relacionamento com o cliente, pois registra todas as interações dos clientes com a empresa.
Isso permite definir o perfil de cada cliente e antecipar soluções para suas necessidades. A tecnologia também ajuda a manter os clientes mais interessados nos serviços da imobiliária, aumentando as chances de estreitar o relacionamento com eles.
O CRM é um sistema atualizado com as tendências do mercado, que valoriza cada vez mais a experiência do cliente. O software também é útil para integrar o site da empresa com canais de comunicação, como redes sociais e WhatsApp, facilitando o contato com os potenciais clientes.
Fidelizar clientes
Focar na fidelização é uma das principais estratégias para reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), o que significa atrair mais clientes sem aumentar os gastos. Nesse contexto, ter um CRM imobiliário é fundamental.
Com o uso desse software, as imobiliárias podem se aproximar dos clientes para esclarecer dúvidas. A tecnologia também permite investir na personalização, enviando ofertas que correspondam ao que os clientes procuram.
Isso aumenta as chances de os clientes fecharem negócio novamente com a empresa. Além disso, um melhor atendimento pode gerar mais indicações dos serviços da imobiliária para outras pessoas.
Automatização de processos
A automatização de processos é outra vantagem que torna o CRM um diferencial para as imobiliárias. Com a quantidade de tarefas que os corretores precisam realizar diariamente, essa tecnologia ajuda a agilizar o fluxo de trabalho e a otimizar a rotina.
Dessa forma, a ferramenta reduz a necessidade de executar tarefas repetitivas, economizando tempo e energia da equipe. Assim, o time pode se concentrar no atendimento ao cliente e em outras atividades importantes.
Aumento das vendas
O CRM pode impulsionar os resultados de vendas da imobiliária. Com o aumento da produtividade, economia de tempo, automatização dos processos e melhoria no atendimento ao cliente, é natural que haja impacto positivo nos números de vendas.
Além disso, essa tecnologia promove uma visão estratégica mais ampla do negócio. Ao analisar as métricas de desempenho da imobiliária, os gestores podem implementar medidas com mais rapidez e precisão, o que tende a aumentar a conversão em vendas.
Gestão por indicadores
Com um CRM para imobiliária, os corretores e gestores podem avaliar indicadores de desempenho importantes, que podem ser utilizados para aprimorar a atuação profissional e os processos da empresa.
Conheça os melhores sistemas de CRM para imobiliárias
Preparamos uma lista atualizada para que você possa conhecer quais são as melhores ferramentas de CRM disponíveis no mercado para utilizar na sua imobiliária.
1. Brevo
O Brevo, anteriormente conhecido como SendinBlue, agora oferece um dos melhores sistemas de CRM do mercado, com um plano gratuito completo. Se você procura por um CRM para imobiliárias, o Brevo é uma escolha excepcional.
Com o Brevo, você pode acompanhar todas as oportunidades em aberto com seus clientes, gerenciando tudo em um só lugar.
Centralize dados de contatos, organize-os e segmente-os de forma eficaz, mantendo o controle de seus follow-ups para nunca perder uma oportunidade de venda.
A empresa também oferece soluções integradas de e-mail marketing para que você possa disparar campanhas de e-mails para seus contatos, criar modelos de e-mail, fazer SMS marketing e mais.
2. Pipedrive
O Pipedrive se destaca como um dos melhores sistemas de CRM do mercado para sua imobiliária. Com uma gama completa de funcionalidades, ele é a chave para otimizar o relacionamento com seus clientes.
Gerencie e qualifique seus leads de forma eficaz, potencialize suas campanhas de marketing digital e mantenha um controle preciso de suas comunicações e negociações em um funil de vendas personalizado. Automatize tarefas administrativas repetitivas e concentre-se no que realmente importa: conquistar mais clientes.
Além disso, o Pipedrive oferece mais de 100 integrações com outras soluções, proporcionando ainda mais eficiência ao seu fluxo de trabalho. Não perca essa oportunidade, experimente o Pipedrive hoje mesmo.
3. Vista
O Vista CRM se destaca por fornecer materiais educativos e um blog com conteúdo específico para o mercado imobiliário. Esses recursos facilitam o entendimento do CRM e suas diversas aplicações.
Com o Vista CRM, é possível acompanhar o processo de compra do cliente, oferecer sugestões de bairros, imóveis e valores.
Esse CRM para imobiliárias conta com diversas funcionalidades, como:
- Funil de vendas;
- Dashboard com métricas;
- Possibilidade de customização;
- Integração com o site;
- Aplicativo móvel;
- Controle de chaves;
- Relacionamento com proprietário do imóvel;
- Chat integrado;
- Painel com leads que não avançaram para o fechamento de vendas.
4. Ploomes
Especializado no processo comercial completo, o Ploomes é outro sistema CRM para imobiliárias que apresentamos aqui. Com suas funcionalidades pensadas nas necessidades comerciais deste mercado.
E dentre os recursos que se destacam podemos citar a possibilidade de definir um workflow operacional de vendas B2B, automação de propostas comerciais com cálculo de impostos complexos, automação de documentos (como contratos e ordens de serviço), gestão de base de clientes com uso de funil e outros.
Para atender bem o mercado B2B, o CRM também conta com a possibilidade de integrar com a base de dados do ERP, que é um sistema quase que mandatório para a gestão empresarial do mercado em questão.
Dessa forma, o departamento de vendas consegue fazer toda a operação em uma única ferramenta, prática e eficiente, enquanto os gestores têm maior visibilidade do que está sendo feito no setor comercial.
5. RD Station
A RD Station é uma excelente opção para quem está em busca de um sistema de gestão de relacionamento com clientes completo e que ainda pode ser integrado diretamente à plataforma de e-mail marketing da empresa.
Não há como negar que a RD é autoridade no mercado e oferece soluções digitais altamente competitivas.
A melhor parte é que o plano gratuito de CRM já oferece funcionalidades como funil de vendas, histórico de interações, lembretes de tarefas e follow-ups, integração com WhatsApp e muito mais.
6. Zoho CRM
Transforme a experiência do seu cliente oferecendo qualidade e profissionalismo através do CRM do Zoho.
Essa ferramenta de CRM é capaz de proporcionar a melhor experiência para o seu cliente através dos recursos disponíveis. Além de possuir um período de experiência gratuito, ela permite que você interaja com clientes através de diferentes canais e em todos os estágios dos ciclos de vida.
Unifique suas equipes de marketing, vendas e suporte para que o foco seja apresentar a solução que o cliente precisa naquele momento, você também pode contar com um assistente de inteligência artificial que vai prever tendências de negócios, fornecer painéis empresariais inteligentes, sugerir o melhor momento de entrar em contato com o cliente e localizar sentimentos em e-mails e tíquetes.
Todos esses recursos e muitos outros estarão disponíveis depois que você acessar o endereço do link.
7. Bigin
Bigin é um CRM criado pelo Zoho, porém com o foco em orientar e realizar a gestão de relacionamento entre clientes de pequenas empresas, ou de empresas iniciantes oferecendo recursos completos em um valor bastante atrativo para o mercado.
O CRM Bigin permite que você interaja com seus clientes em potencial, criando formulários, realizando o envio de emails e mantendo uma visão completa da interação com cada potencial cliente.
É possível também realizar o gerenciamento de fluxos criando fases de negociação personalizáveis, fluxos de trabalho que minimizem as tarefas repetitivas, e fechar negócios através de uma visão geral do seu fluxo de vendas.
Não deixe de conferir os valores desse CRM que é ideal para pequenos negócios acessando o link do site.
8. Freshsales
A Freshsales é outra opção que te permite começar a usar o CRM gratuitamente e dispõe de um painel extremamente organizado e intuitivo, pronto para atender todo tipo de empresa.
Monitore e qualifique seus leads, acompanhe seu funil de vendas, gerencie as conversas com seus visitantes e aproveite a oportunidade de integrar o chat online da JivoChat diretamente ao CRM da Freshsales para automatizar o cadastro de clientes em sua base.
9. Jetimob
Um CRM para imobiliárias que pode atender tanto o corretor independente quanto empresas maiores, o Jetimob realmente é uma excelente opção em nossa lista. Eles oferecem um período de testes gratuito por 15 dias, assim como um plano inicial para empresas menores e a versão Pro, que atende agências de médio a grande porte.
Entre seus principais recursos, destacamos a possibilidade de integrar sua agenda do Google ao sistema, design compatível com telas de computadores ou dispositivos móveis e simulador de financiamento.
10. EasyBroker
O EasyBroker é um sistema que possibilita integração com emails, sites de venda de imóveis - como OLX e Zap! Imóveis - e WhatsApp, permitindo que envie a lista de imóveis disponíveis em sua imobiliária.
Além disso, o sistema conta com ferramentas para geração de relatórios do mercado para comparar os valores praticados por sua empresa e a concorrência. O EasyBroker não conta com plano gratuito, mas permite avaliação gratuita de 7 dias de todas suas funcionalidades.
11. Ego Real Estate
Com motores de busca e ferramentas para gerenciamento de documentos, o Ego Real Estate é um CRM para imobiliárias que traz diversas vantagens para quem já está no mercado. Podemos destacar seu motor de buscas interno para os imóveis, essencial para quem possui uma carteira extensa de imóveis e pode ficar perdido no processo.
O programa também conta com um sistema de histórico que registra todas as atividades e ações de um cliente e pode ser integrado ao website de sua empresa. Assim como o EasyBroker, o Ego não conta com plano gratuito, mas oferece teste grátis por um período determinado.
12. Universal Software
A Universal Software é um dos CRM mais populares no segmento imobiliário. Essa ferramenta foi desenvolvida para negócios que desejam expandir para o ambiente digital, oferecendo fácil acesso e treinamento para corretores, garantindo a utilização de todas as funcionalidades.
Um destaque dessa plataforma é seu foco em dados, priorizando informações relevantes para auxiliar nas vendas e facilitar o contato entre corretor e cliente por meio de automação.
Funcionalidades:
- Gestão de contratos;
- Controle de comissões integrado ao financeiro;
- Sistema de cadastro de leads;
- Gestão de estoque de imóveis;
- Automação de marketing;
- Automação de processos operacionais;
- E muito mais.
13. Construtor de Vendas
Se você procura por um CRM imobiliário completo, o Construtor de Vendas é a solução ideal. Com base na jornada completa do cliente, essa ferramenta oferece as melhores funcionalidades do mercado, otimizando os processos e potencializando o seu time.
Desenvolvido para auxiliar as áreas comerciais e de marketing do mercado imobiliário, o CV tem como missão impulsionar as vendas e aumentar a produtividade da sua equipe, gerando leads e convertendo-os em clientes fiéis.
Com o Construtor de Vendas, acompanhar a jornada do cliente é fácil e simples. Através das cinco áreas do CV (CV Prospectar, CV Integrar, CV Relacionar, CV Vender e CV Gerenciar), você tem total liberdade para acompanhar e segmentar os seus leads.
14. Facilita
Com uma missão clara de simplificar as vendas no mercado imobiliário, o aplicativo Facilita oferece uma solução focada em quatro pilares fundamentais: pessoas, processos, tecnologia e gestão.
Seu objetivo é fornecer mobilidade (sendo o primeiro aplicativo do mercado imobiliário a acompanhar todo o processo de vendas), simplicidade (com foco na experiência do usuário e uma forte adesão pelos corretores) e integração entre marketing e vendas, permitindo o rastreamento das vendas.
Do início ao fim do processo de vendas, o app Facilita é um CRM totalmente personalizável, com funcionalidades que se comunicam entre si e se adaptam perfeitamente ao processo de vendas do seu negócio.
15. Property Base
Um CRM para imobiliárias que também conta com ferramentas para marketing, o Property Base permite administrar seus leads que vieram do site ou de sua fanpage no Facebook. Além disso, ele também conta com ferramentas para administrar suas listagens de imóveis e clientes.
Junto a isso, temos também a possibilidade de criar fluxos de trabalho, automatizando e padronizando os processos para evitar problemas como fraude ou incerteza sobre a execução dos processos. O Property Base permite 14 dias de testes gratuitos e pode acessar mais informações sobre o sistema em seu site
Como escolher o melhor CRM para imobiliária?
Agora que você já conhece as vantagens e as melhores plataformas de CRM para imobiliárias, separamos algumas dicas para escolher o melhor software para a sua empresa.
Fácil usabilidade
A facilidade de uso é essencial para que o CRM seja integrado à rotina da sua empresa. Verifique se o sistema possui uma interface intuitiva para que sua equipe possa aproveitar todos os recursos da ferramenta de forma rápida e fácil.
Integração com portais
É crucial verificar se o CRM imobiliário que você está considerando possui integração com os principais portais do ramo imobiliário. Isso ampliará o alcance das ofertas da sua empresa e automatizará processos.
Gerenciamento de leads
O CRM pode incluir recursos de gerenciamento de leads, permitindo que as imobiliárias organizem informações e sistematizem as melhores ações para conduzir os interessados até a finalização do negócio.
Geração de relatórios
Além disso, ao escolher um CRM, verifique se a ferramenta é capaz de gerar relatórios. Essa função é importante para aprimorar a gestão e obter insights valiosos para a imobiliária.
Integre seu CRM para imobiliárias com o Jivochat!
A maioria as plataformas mencionadas nessa lista possuem integração com seu website. O Jivochat possui grande flexibilidade em relação aos diversos tipos de CRM no mercado, inclusive o imobiliário. Conheça mais sobre nossas integrações e ferramentas para atendimento online em nossa página e não deixe de conferir tudo que nossa plataforma tem a oferecer!
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