5 Sinais Que Indicam a Hora de Fazer o Upgrade do JivoChat

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Marcele A.
Marcele A.
A Top de Vendas da JivoChat

O atendimento ao cliente é um dos pilares para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no âmbito digital. Sejam para empresas B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Consumer) - ou seja, que trabalham vendendo para outras empresas, ou para o consumidor final, respectivamente - é necessário estar pronto para atender as demandas de nossos clientes.

O JivoChat é uma plataforma de atendimento omnichannel e completa, oferecendo todos os recursos necessários para aumentar suas chances de conversão e conquistar a satisfação absoluta de seus visitantes e clientes através do chat online em sua página, callback, email e telefonia.

Se você já utiliza a versão gratuita do JivoChat, ou usa outra ferramenta de chat e está buscando melhorar a qualidade de seu atendimento e vender mais através de recursos e funcionalidades adicionais no seu canal de comunicação, fique atento para estes sinais que indicam a hora de fazer o upgrade do JivoChat.

1. Aumentar as conversões

Se a página de seu ecommerce recebe um bom número de visitas mensais, mas sua taxa de conversão não é satisfatória e você não consegue chamar os clientes para seu chat online, de forma que seus agentes possam ajudá-los a entender melhor seus produtos e serviços e oferecer um atendimento personalizado: você está perdendo oportunidades.

Seu chat online pode ser muito mais do que uma ferramenta para dar suporte. Fazendo uso dos chatbots - tecnologia baseada em inteligência artificial - você poderá monitorar as ações de seus visitantes em tempo real e configurar condições para que convites proativos apareçam como um pop-up enquanto navegam por suas sessões.

As mensagens dos convites são customizáveis, de forma que possa abordar visitantes na loja online da melhor forma possível, de acordo suas atividades no site. Para exemplificar, um visitante na página de produto pode estar procurando por sugestões ou alternativas, enquanto outro cliente na página de checkout pode estar tendo dúvidas sobre suas formas de pagamento.

Através dos convites proativos do JivoChat, você poderá abordar visitantes e atraí-los para o chat, permitindo que seus agentes possam percorrê-los pelo seu funil de vendas. Muitas vezes um simples "olá, posso ajudá-lo?" pode ser a diferença entre uma venda ou um carrinho de compras abandonado.

Leia também: 10 Melhores Convites Proativos Para Um Chatbot na Sua Loja Virtual

Fazer o Upgrade do JivoChat Aumentar Conversões

2. Mais informações sobre clientes e distribuição por localização

Seus agentes estão sendo capazes de obter informações de forma eficaz durante o atendimento? A versão profissional do JivoChat traz melhorias neste quesito: além de poder obter dados a partir do formulário de contatos (como número de visitas, tempo no site, localização, entre outros), você tem acesso automático ao nome, e-mail e telefone de seu cliente.

Dessa forma, seus agentes poderão iniciar cada sessão de atendimento de forma personalizada, tratando os visitantes pelo nome e não precisando interromper a comunicação para solicitar o endereço de e-mail ou telefone. Lembre-se de organizar e qualificar seus leads, segmentando-os a partir de suas preferências e interesses.

Outro fator a se considerar é que a versão profissional do JivoChat possibilita a distribuição de sessões de atendimento de acordo com a localização de seus clientes. Este recurso é indicado para empresas que atuam em diferentes pontos do Brasil. Além disso, seus agentes poderão transferir sessões entre diferentes membros da equipe ou setores de seu ecommerce.

3. Receba avaliações de atendimento

Seus clientes estão satisfeitos com seu atendimento? Se você não tem dados concretos para responder a esta pergunta, este é um dos principais sinais que indicam a hora de fazer o upgrade do JivoChat.

Permitir que seus clientes façam avaliações ao final de cada atendimento faz com que você possa acompanhar de forma eficaz o grau de satisfação dos mesmos com o serviço prestado, assim como o desempenho de seus agentes.

A partir deste feedback, poderá identificar problemas e falhas no atendimento, em suas ofertas e até mesmo nas soluções propostas. Avalie estes dados e tome ações para melhorar ainda mais a experiência de seus clientes e ser capaz de conquistá-los através de um atendimento de qualidade.

4. Ofereça suporte multilíngue

Uma das grandes vantagens da versão profissional do JivoChat, é seu tradutor para até 90 idiomas. Com isso, seus visitantes e sua equipe poderão conversar normalmente através do chat utilizando seu idioma de preferência. O chat fará o trabalho de traduzir as mensagens em tempo real, não causando ruídos ou interrupções na comunicação.

Especialmente em nosso país, podemos encontrar um mercado online globalizado e, muitas vezes, visitantes que não estão acostumados com o português podem precisar de assistência na hora da compra. Este recurso permite suprir esta demanda de forma satisfatória, sem que seu negócio precise contratar agentes multilíngues.

Fazer o Upgrade do JivoChat Suporte Multilíngue

5. Una esforços com seu CRM

Ferramentas de CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente são feitas para ajudá-lo a entender ainda melhor seu público alvo, prever resultados de suas campanhas e automatizar processos, aumentando a produtividade.

A versão profissional do JivoChat possibilita a integração de seus canais de atendimento com as melhores CRMs do mercado.

Dessa forma, poderá unir seus esforços, identificando e qualificando seus leads e conseguindo resultados ainda melhores a partir das informações obtidas através do atendimento.

E então, está na hora de fazer o upgrade do JivoChat?

Lembre-se, aumentar a qualidade do atendimento ao cliente em seu negócio não é um fator que deve ser interpretado como custo, mas sim como um investimento que tem o potencial de aumentar a satisfação de seus visitantes, a confiabilidade em sua marca e claro, ajudá-lo a vender mais.

Se você identificou seu ecommerce em algum dos sinais apresentados, está na hora de fazer o upgrade do JivoChat para suprir estas necessidades. Além dos recursos mencionados, você também poderá cadastrar mais de cinco agentes na plataforma, utilizar chats com múltiplos operadores, gravar respostas rápidas para aumentar a velocidade no atendimento e muito mais, veja nossa lista de funcionalidades.

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