Conheça os 20 melhores CRM em 2024
Encontrar os melhores CRM para sua empresa pode ser uma tarefa complicada. Afinal, você precisa de uma ferramenta que atenda às necessidades específicas de seus processos de vendas e relacionamento com clientes.
Por quê organizar todo o seu processo de vendas em uma planilha de Excel se, com uma plataforma de CRM, você pode automatizar processos, ter uma visão completa do seu funil e gerenciar todo o trabalho de sua equipe?
Para ajudar a entender os diferenciais e benefícios das principais opções no mercado, preparamos uma lista com os melhores CRM. Confira!
O que é CRM e para que serve?
Antes de conferir nossa lista de CRM, entenda melhor o que é CRM e o que este termo significa para o seu negócio. Se você ainda não sabe o que significa CRM, não se preocupe.
A sigla CRM é utilizada para encurtar a expressão Customer Relationship Management, é uma ferramenta que gerencia o relacionamento de empresas com seus clientes, dessa forma podemos começar a compreender o que é sistema CRM.
O gerenciamento de relacionamento é feito através de um sistema com funcionalidades criadas especificamente para simplificar a gestão de todos os processos que envolvem contatos com clientes.
Ou seja, as ferramentas CRM são programas que utilizam a automatização de processos para facilitar a execução de planos de ação de um negócio, sejam eles relacionados às áreas de análise de dados, integração de equipe, estratégica ou operacional.
Com informações sobre leads centralizadas em um só lugar, ferramentas de gestão de metas, métricas, indicadores comerciais, análises das etapas do funil de venda e várias outras funcionalidades.
As ferramentas CRM buscam otimizar as atividades operacionais e proporcionam mais tempo para atividades complexas que geram maiores resultados.
Melhores CRM profissionais
Agora que você sabe melhor o que é CRM e como funciona essa ferramenta, vamos te apresentar a nossa lista com os melhores CRM para você encontrar a ideal para seu negócio.
1. Brevo - a ferramenta CRM mais completa
A Sendinblue agora é Brevo! Uma empresa que oferece diversas soluções para negócios digitais, como sua própria ferramenta de e-mail marketing e também um sistema de CRM robusto e completo.
Com um dos melhores CRM do mercado, eles oferecem um plano inteiramente gratuito. Através do sistema CRM da Brevo, é possível realizar mais vendas e obter um gerenciamento completo dos seus clientes.
A ferramenta de CRM da Brevo permite rastrear todos os relacionamentos em uma única plataforma. Além de oferecer automação de marketing otimizando a eficiência e produtividade da sua equipe.
Também conta com filtros para segmentação de ações de acompanhamento, como o disparo de e-mails transacionais. Além de um plano gratuito com diversos recursos, a Brevo conta com outros 3 planos:
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Gratuito;
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Starter;
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Business;
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Brevo+.
O seu plano gratuito oferece diversas funcionalidades como:
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Campanhas de e-mails e SMS marketing;
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Segmentação avançada de contatos;
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Formulários de inscrição personalizáveis;
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CRM para vendas ou CRM para representante comercial.
Já seu plano mais completo, o Empresarial, além de contar com funcionalidades dos demais planos, possui recursos extras como:
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Volume de e-mails personalizado;
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Envio prioritário;
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Mais de 20 landing pages;
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Mais de 10 usuários;
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SSO (SAML);
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Encarregado de conta dedicado;
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Suporte prioritário;
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E muito mais.
2. Pipedrive
Seguindo com nossa lista de CRM, temos a Pipedrive. Com um período de teste grátis de 14 dias para novos usuários e se destaca como um dos melhores CRM no mercado.
Dentre seus recursos, você conseguirá encontrar soluções para gerenciar o funil de vendas, integrações de e-mail, painéis para criação e acompanhamento de atividades e metas de sua equipe, onde poderá delegar tarefas e garantir o andamento dos processos.
O Pipedrive é bastante fácil de usar, sendo configurado em apenas poucos minutos e você já poderá definir as etapas do funil de vendas da sua empresa
Vale a pena experimentá-lo gratuitamente por 30 dias e conferir todos os recursos que você precisa antes de decidir migrar para o plano profissional que melhor se adeque ao seu negócio.
O Pipedrive conta com 4 planos, como mencionamos, todos podem ser testados por um período de 14 dias, confira:
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Essencial;
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Avançado;
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Profissional;
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Corporativo.
Além de contar com todas as funcionalidades dos planos anteriores, o plano Corporativo da ferramenta CRM da Pipedrive conta com:
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Configurações de permissão de usuário e visibilidade ilimitadas;
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Preferências de segurança adicionais;
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Programa de implementação e suporte por telefone;
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Sem limites de uso de recursos;
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E muito mais.
3. Ploomes
O Ploomes é uma ferramenta CRM especializada no processo comercial completo, principalmente para atender as necessidades do mercado B2B.
O CRM também conta com a possibilidade de integrar com a base de dados do ERP, que é um sistema quase que mandatório para a gestão empresarial do mercado em questão.
Dessa forma, permite que o time de vendas consiga fazer toda a operação em uma única ferramenta, prática e eficiente, enquanto os gestores têm maior visibilidade do que está sendo feito no setor comercial.
Com suas funcionalidades pensadas nas necessidades comerciais deste mercado, podemos destacar alguns dos seus recursos:
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Definição de workflow operacional de vendas B2B;
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Automação de propostas comerciais com cálculo de impostos complexos;
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Automação de documentos (como contratos e ordens de serviço), gestão de base de clientes com uso de funil;
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Dashboards de vendas atualizados em tempo real;
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Alto nível de personalização.
Outra vantagem é que o sistema conta com versão para celular, em app para Android ou iOS.
4. Agendor
O Agendor é um CRM de vendas 100% brasileiro com mais de 10 anos de mercado e mais de 10 mil empresas em sua base de clientes.
A plataforma foca em vendas consultivas, ou seja, é ideal para negócios que necessitam de um acompanhamento detalhado do processo de vendas, interação próxima com os clientes e gestão eficiente das negociações.
Trata-se de uma ferramenta simples, ainda que completa, reconhecida no mercado B2B pela sua facilidade de uso, pelo suporte rápido e pelo ótimo custo-benefício.
O CRM do Agendor atende tanto gestores comerciais quanto vendedores internos. E para vendedores externos, a plataforma conta com um aplicativo disponível na Play Store e na Apple Store, com recursos e automações exclusivas, como:
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Mapa de clientes;
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Fluxo inteligente de atividades;
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Sincronização e acesso offline;
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Reconhecimento de ligação.
E entre as principais funcionalidades da plataforma, destacam-se:
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Integração com WhatsApp Web;
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Automação de tarefas;
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Geração de leads;
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Múltiplos funis de vendas;
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Qualificação obrigatória;
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Campos personalizados;
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VoIP com inteligência artificial;
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Personalizações;
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Telefone virtual com inteligência artificial;
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Geração de propostas personalizadas;
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Envio de e-mails no CRM;
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Campos obrigatórios por etapa de funil;
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E muito mais!
O Agendor disponibiliza um plano gratuito, com acesso às funcionalidades básicas da ferramenta, e um plano pago completo a partir de R$ 53 mensais por usuário.
Você pode criar uma conta grátis no CRM de Agendor para testar a solução agora mesmo
5. RD Station
A RD Station é outro CRM sistema que não poderia estar fora da nossa lista CRM. Além de suas ferramentas de marketing digital e e-mail marketing, a empresa conta com um dos melhores CRM, extremamente robusto.
Além das soluções que você precisa para gerenciar o relacionamento com seus clientes e gerar novas oportunidades de vendas, seus serviços são integrados de forma que possibilite alavancar as demais soluções oferecidas pela RD Station.
No plano de CRM gratuito, você já tem acesso à automação e integração nativa com o RD Station Marketing, de forma que seja possível integrar e impulsionar o trabalho de sua equipe de marketing e vendas através de uma única plataforma de CRM.
Como, impulsionar todas as suas ações através de automação de marketing e do uso de ferramentas profissionais para e-commerce, vendas, mídias sociais, etc.
É possível testar a ferramenta CRM da RD Station com seu período de testes gratuitos e aproveitar todas as funcionalidades como:
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Landing pages;
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Pop-ups para fazer a oferta na hora certa;
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Email Marketing;
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Sequências de emails;
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E muito mai
E não esqueça de explorar os planos profissionais para quem deseja escalar seu próprio negócio.
6. Zoho CRM
Uma das principais funcionalidades e focos do Zoho está em sua integração com os mais diversos tipos de canais de atendimento.
É possível integrar o Zoho com: Telefone, email, live chat online, email e mídias sociais são canais que podem ser integrados a ele.
Além disso, ele é uma ótima ferramenta possível rastrear visitantes de seu site, além de contar com ferramentas analíticas para email em sua proposta.
A ferramenta CRM do Zoho permite a seus usuários analisar processos de vendas nestes diferentes canais, assim como fornecer ferramentas de comunicação de sua empresa com seus clientes, incluindo até mesmo um discador telefônico.
O Zoho CRM conta com diversos planos e todos possuem um período de teste gratuito. E claro, não deixe de conferir os diferenciais do plano Plus!
Confira alguns dos destaques dessa ferramenta:
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Automação de vendas e gerenciamento do processo;
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Gestão de desempenho;
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Vendas preditivas;
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Vendas omnichannel.
A solução ainda conta com um período de avaliação gratuita de 30 dias e planos escaláveis para quem deseja aproveitar todos os recursos disponíveis.
7. JivoChat
Além de ser um chat online profissional integrado a todos os canais de comunicação que sua empresa precisa, o JivoChat também conta com um dos melhores CRM para que você possa configurar tarefas, delegar para integrantes da equipe e muito mais.
Através do CRM do JivoChat é possível comunicar-se com seus clientes através do chat online, WhatsApp no plano profissional, Facebook Messenger, e-mail e telefone.
Dessa forma, todo o trabalho de sua equipe, comunicação interna e comunicação com os clientes podem ser acompanhados através de uma única solução.
Também é possível cadastrar leads em sua base, delegar oportunidades e negócios para operadores, acompanhar as etapas do funil de vendas e aproveitar o melhor da integração do seu chat online ao CRM.
Confira alguns dos recursos em destaque no Jivochat:
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Gerenciamento de contatos ilimitados;
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Acompanhamento de negociações e histórico;
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Integrado aos canais de atendimento disponíveis no JivoChat;
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Cadastre leads do chat em sua base e crie novas oportunidades de vendas.
Para saber mais sobre nossos recursos de CRM, confira nosso plano gratuito ou converse com a nossa equipe aqui no chat, estamos sempre felizes em atendê-lo!
8. Fleeg
O Fleeg é um dos melhores CRM brasileiro, ágil e completo, indicado principalmente para empresas de pequeno e médio porte que buscam otimizar o relacionamento com clientes, gerenciar contatos e organizar processos de vendas.
A ferramenta possui funcionalidades como controle de agendas de visitas, registro de contatos, priorização de contatos através de lead scoring, integrações com outras ferramentas de vendas e muito mais.
Seu principal diferencial é ser também uma ferramenta de automação de marketing e possibilitar que as equipes de marketing e vendas tenham uma comunicação unificada.
Podendo acompanhar a origem dos contatos de vendas, indicadores de marketing e vendas e muito mais em um único software CRM.
Com a integração Fleeg e JivoChat assim que o cliente entrar em contato com você pelo chat as informações de contato serão automaticamente registradas no CRM aumentando a produtividade do seu time.
Com um período de teste gratuito de 10 dias, é possível experimentar todos os planos de ferramentas CRM do Fleeg, conheça seus planos:
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Free;
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Pro;
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Advanced;
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Gestão de Leads.
Sua versão mais completa conta com recursos dos demais planos, além de recursos, como:
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Formulários de Captura;
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Disparo em Massa de E-mails;
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Estatísticas de E-mail;
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Landing Pages;
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Qualificação Automatizada de Leads ;
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Integração com Google Analytics;
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Funil de Marketing.
9. Freshsales
Com a ferramentas de CRM da Freshsales, você encontrará soluções de email, telefone, qualificação de leads cadastrados em seu CRM e poderá identificar oportunidades de negócios.
Ele foi desenvolvido com Freddy AI, uma inteligência artificial capaz de ajudá-lo a descobrir os melhores leads, aumentar o engajamento com seu público e conduzir negócios do início ao fechamento.
Além disso, é possível utilizar a ferramenta para definir os estágios do ciclo de vida percorridos pelo público em sua jornada, mapear as atividades de vendas e acelerar suas conversões.
A ferramenta já atende mais de 10 mil clientes e também é integrada a outras soluções oferecidas pela Freshworks.
O seu plano gratuito já conta com recursos que se tornam um diferencial em relação aos concorrentes, como:
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Gerenciamento de contatos e contas;
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Estágios do ciclo de vida do contato;
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Chat, e-mail e telefone integrados;
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Importação de dados/suporte 24 horas em dias úteis;
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Aplicativo móvel.
Além do seu plano gratuito, o sistema CRM da Freshsales possui outros 3 planos com diversos recursos, confira:
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Growth;
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Pro;
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Enterprise.
Além das funcionalidades dos demais planos, a versão completa conta com módulos personalizados, aprimoramento de perfil automático, Insights de previsão baseados em inteligência artificial, registro de auditoria, gerente de conta dedicado e muito mais.
10. Clientar CRM
Totalmente nacional é uma ferramenta de CRM, simples, fácil de usar e uma ótima opção para empresas que fazem vendas consultivas e desejam profissionalizar a sua gestão comercial.
Visualização total de todas as atividades e interações da sua equipe de vendas com o seu cliente.
Principais destaques:
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Gestão completa da carteira de clientes, o Clientar separa automaticamente os clientes em prospects, ativos e inativos e propostas em aberto.
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Ferramentas de follow up que mantêm o foco do vendedor no atendimento ao cliente.
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Robusto pacote de relatórios de vendas, produtos, interações com o cliente e curva ABC de Pareto.
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É possível criar seus formulários e customizar como desejar.
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Crie funil ou etapas de vendas de acordo com a sua realidade e seu modelo de negócio.
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API de integração com o seu ERP e ferramentas de marketing digital.
A empresa fornece treinamento, possibilidade de atendimento in company e valores bem acessíveis para qualquer empresa.
11. CRM PipeRun
O PipeRun é outra opção entre os melhores CRM de vendas 100% desenvolvido no Brasil. Seu objetivo é aumentar a produtividade dos representantes de vendas, seja no início, no meio ou no fechamento das vendas.
Algumas das principais funcionalidades dele são: agenda pública (estilo You Can Book Me), pipeline visual, alerta de estagnação de oportunidades, automações de atividades, ligações VoIP gravadas na plataforma, gerador de propostas em PDF, email tracker.
Além disso, essa ferramentas CRM também conta com assinatura eletrônica de documentos (termos, contratos, etc), integração com JivoChat, RD Station, Dinamize, Exact Sales, Ramper e muitas outras ferramentas do stack de vendas.
Com o PipeRun seu time comercial economiza tempo, ganha produtividade e aumenta suas receitas e lucros. Totalmente na nuvem, o PipeRun é o CRM online mais versátil e com melhor custo/benefício do mercado.
Apesar de não contar com um plano gratuito, o PipeRun possui um período de testes de 14 dias do melhor CRM, conheça os planos oferecidos:
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Pro;
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Flow;
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Performance.
12. HubSpot CRM
A HubSpot é uma empresa altamente respeitada em termos de produtos de marketing digital. Além disso, a HubSpot oferece um dos melhores CRM, completamente gratuito. O sistema é completo e pode ser adaptado a diferentes tipos de negócios.
O aplicativo oferece todas as ferramentas necessárias para melhorar o relacionamento com os clientes e, consequentemente, aumentar as vendas para eles.
É a melhor opção para aqueles que desejam integrar as equipes de marketing e vendas, além de ter uma visão abrangente de tudo, de forma fácil e conveniente. Essas ferramentas CRM, permite instalar um plugin no Gmail ou Hotmail para acompanhar as informações dos emails em tempo real.
Além disso, o sistema possui um painel, onde você arrasta os leads de acordo com o estágio no funil de vendas. E classificar os ganhos e perdas dos negócios, acessando compromissos marcados e contratos enviados anteriormente. Além de várias outras funcionalidades.
13. Salesforce
Conhecido mundialmente, o Salesforce é uma das melhores CRM para empresas de pequeno e médio porte que estão em busca de uma ferramentas CRM que ofereça uma boa quantidade de recursos e personalizações.
Ele possui um excelente custo-benefício e conta com recursos muito interessantes, como assistente pop-up, criação de tarefas automáticas com notificações para os responsáveis, relatórios customizáveis e muito mais.
Principais destaques:
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Assistente pop-up para personalizar a experiência do usuário;
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Criação de tarefas automáticas;
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O Einstein Activity Capture sincroniza dados entre a Salesforce, o e-mail e o calendário;
*Layout intuitivo.
Para mais informações sobre os diferentes serviços e planos oferecidos, basta acessar o site e acessar a área de "Serviços & Planos".
14. monday CRM
Logo em seguida na nossa lista CRM temos o monday CRM, um sistema completo e personalizável que se adapta ao seus ciclos de vendas, permitindo que você organize tudo do pré-venda ao pós-venda.
Além disso, com essa ferramenta CRM é possível gerenciar contratos, clientes e propospects em um único lugar, automatizar o processo de vendas e centralizar toda comunicação com seus clientes.
Principais destaques:
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Possibilidade de personalizar e adaptar a ferramenta conforme seu ciclo de vendas evolui;
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Capacidade de automatizar o processo de vendas;
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Oferece integração com aplicativos como Google Agenda e diversos outros;
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Gerenciamento de prospects, contratos e clientes em uma única ferramenta.
15. Insightly
Caso esteja em busca dos melhores CRM, o Insightly, uma ferramenta robusta muito conhecida no mercado por sua versatilidade e capacidade de atender os mais diferentes tipos de negócios.
O Insightly conta com recursos avançados de automação que melhoram a eficiência operacional, fornece insight valiosos sobre o desempenho do seu negócio e integra-se facilmente a ferramentas, como o Google Workspace e Microsoft 365.
Principais destaques:
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Centraliza as informações e dados dos seus clientes;
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Fácil integração com outras ferramentas;
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Possibilidade de criar a rastrear funis de vendas;
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Interface intuitiva e fácil de usar;
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Possibilidade de criar campanhas e testes A/B;
16. ADVBox CRM
Desenvolvido para atender advogados independentes, o ADVBox CRM é uma ferramenta totalmente web que te permite hospedar e organizar todas as informações necessárias para atender seus clientes.
Com esta ferramenta CRM para advogados é possível gerenciar os contatos das pessoas interessadas em contratar seus serviços, organizar agendamento de reuniões e tarefas, enviar e-mail e SMS automáticos e muito mais.
Para facilitar ainda mais a sua rotina, o ADVBox ainda conta com um histórico de atendimento e uma biblioteca repleta de modelos de documento, como procurações, contratos de honorários, etc.
Principais destaques:
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Solução desenvolvida com advogados em mente;
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Sistema de gerenciamento de clientes para antes e depois do fechamento dos contratos;
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Acesso único para até 10 aparelho simultâneos;
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Histórico de atendimentos que facilita a comunicação com outros colaboradores;
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Biblioteca com modelos de documentos como procurações, contratos, etc.
17. Bizapp
Ainda falando dos melhores CRM focados em atender advogados, não poderíamos deixar de mencionar o Bizapp, uma ferramenta completa que tem como objetivo te ajudar a gerenciar seu escritório de advocacia.
Através do Bizapp seu escritório consegue captar novos casos com mais facilidade, acompanhar os resultados em tempo real e estruturar uma base de dados e informações unificadas.
Principais destaques:
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Possibilidade de captar novos casos e acompanhar resultados em tempo real;
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Te permite criar uma base de dados unificada;
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Oferece serviços de gestão específicos para escritórios de advocacia.
18. Bitrix24
O Bitrix24 é considerado um dos melhores CRM do mercado, principalmente quando o assunto é ajudar escritórios de advocacia, advogados e serviços jurídicos em geral.
Com ele é possível: agendar compromissos, gerenciar documentos e contatos de clientes, além registrar e gravar todas as chamadas telefônicas que forem recebidas e efetuadas para seu escritório de advocacia.
Além disso, o Bitrix24 te permite realizar chamadas de vídeo e conferências em HD para até 100 participantes e conta com um relógio on-line integrado que sua equipe pode usar para iniciar, pausar ou encerrar o dia de trabalho.
19. Bigin
Diferente de outras ferramentas CRM que listamos até o momento, o Bigin é uma ferramenta CRM criada pela Zoho que tem como foco orientar e realizar a gestão de relacionamento entre clientes de pequenas empresas e novos negócios.
Ao utiliza o Bigin você consegue interagir com seus clientes em potencial de forma estratégica, enviando e-mails e criando formulários que te permitem manter uma visão completa dessas interações.
Também é possível gerenciar fluxo de trabalho que minimizem as tarefas repetitivas, criar fases de negociação personalizadas e fechar negócios com uma visão geral do seu fluxo de vendas.
Principais destaques:
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Criado especialmente para pequenos negócios;
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Planos acessíveis;
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Gerenciamento e personalização de fluxos.
20. Meets CRM
Para finalizar nossa lista com os melhores CRM, vamos falar do Meets, uma ferramenta brasileira com um plano inteiramente gratuito que te permite administrar até mil contatos e clientes, ideal para quem está começando.
O Meets está disponível para Android e iOS e conta com integração com algumas das principais plataformas do mercado, incluindo WhatsApp, Facebook Lead Ads, Messenger, soluções do Google e muito mais.
Principais destaques:
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Rastreamento de oportunidades;
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Soluções de atendimento;
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Gestão de atividades da equipe de vendas;
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Funil de vendas para acompanhar seus processos.
Vantagens de usar ferramentas CRM no seu negócio
Depois de conferir algumas os melhores CRM, entenda porque vale a pena e quais são as vantagens de utilizar um sistema de CRM em seu negócio.
Organização de processos
Através das ferramentas CRM é possível criar um fluxo de vendas e acompanhar seu funil de vendas em tempo real, tornando mais nítido o funcionamento de cada etapa da jornada de compra dos seus clientes.
Desta maneira, é mais fácil identificar quais etapas precisam de melhorias e administrar seus recursos para fortalecê-las.
Centralização de informações
Existem diversos métodos de organização pessoal, como planilhas, agendas e calendários, entretanto, estes métodos são geralmente individuais e estão sujeitos a falhas humanas ao utilizar uma ferramenta CRM, é possível reunir e organizar seus dados em um só lugar.
Desta forma, todos os colaboradores inseridos no processo terão acesso a estas informações relevantes que podem fazer a diferença em negociações, desde o email e o telefone de contatos até seus históricos de compras.
Eficiência nas vendas
Através das ferramentas CRM sua equipe de vendedores irá conduzir o processo de vendas em apenas um lugar. Uma maneira de economizar tempo e otimizar o trabalho de sua equipe.
Personalização do atendimento
Com o acesso de dados centralizado, a equipe de vendas terá muito mais facilidade de utilizar informações relevantes para personalizar o atendimento oferecido e aumentar as chances de fechar um negócio.
Integração com outras ferramentas
Uma das principais propostas quando você procura os melhores CRM é centralizar informações e processos, através da integração esta característica se torna ainda mais relevante.
Integrar seu sistema com ferramentas profissionais de atendimento, plataformas de email marketing e até mesmo de gestão interna podem tornar o serviço oferecido pelo seu negócio ainda mais eficiente.
Desta maneira, rastrear a jornada dos clientes e abordá-los com ofertas serão tarefas mais fáceis e com mais resultados.
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7 dicas para vender mais com os melhores CRM
Agora que você já entende bem o que são plataformas de CRM e analisou algumas alternativas que listamos, confira algumas dicas CRM que podem ajudar na utilização das ferramentas CRM.
1. Defina suas metas de vendas
O primeiro passo para alcançar um objetivo é definir metas. A partir delas, será possível orientar as estratégias que guiam o seu negócio de maneira efetiva e caso elas não mostrem um desempenho promissor, será possível adaptá-las quanto antes.
Para fazer isso, avalie o desempenho atual da sua empresa e quais são os recursos a sua disposição.
A partir deste ponto, comece a buscar o que é necessário para atingir estas metas, seja qualificação da equipe, mais colaboradores, atualização dos seus sistemas, entre outras coisas.
Por fim, avalie resultados prévios de sua empresa para criar metas que realmente podem ser alcançadas e descobrir quais aspectos do seu negócio precisam de melhorias.
2. Acompanhe a jornada dos clientes
Analise o comportamento e a jornada feita por seus leads até se tornarem clientes. Depois de compreender este caminho, será mais fácil criar novas maneiras eficientes de converter pessoas que compartilham um mesmo perfil.
Para coletar informações relevantes, faça pesquisas de satisfação sobre o atendimento, questione o qual o grau de dificuldade para comprar de sua empresa, descubra se seus clientes indicariam seu serviço ou produto para amigos e família.
Também monitore o pós-venda e a opinião dos clientes quanto a esta etapa do atendimento. A jornada de compra dos clientes da concorrência também pode oferecer informações muito valiosas para o seu negócio.
Através de sua análise, descubra como eles captam seus clientes, quais plataformas de marketing são usadas para interagir com leads e confira o conteúdo que é produzido em seu site e redes sociais.
Depois de coletar e analisar todos estes dados, será mais fácil identificar quais pontos do seu negócio precisam de mudanças e quais são as soluções para melhorá-lo.
3. Faça ótimas ofertas
Os melhores CRM podem ajudar a descobrir quais são as dores e desejos de seus clientes. Através da ferramenta é possível descobrir quem são seus consumidores, o que querem, quanto desejam pagar, o que desejam pagar, como e onde querem comprar.
Utilize estas informações para surpreender seus clientes com ofertas personalizadas e aumentar sua taxa de conversão com ofertas bem estruturadas.
4. Aumente a eficiência de suas operações
Organize esta funcionalidade e nunca mais deixe sua equipe esquecer de retornar ligações, enviar mensagens ou fazer orçamentos.
Com as ferramentas de CRM é possível criar alertas e lembretes que ajudarão seus vendedores a enviar propostas, avisar sobre a chegada de um novo produto, enviar ofertas e até mesmo fechar negócios que estavam abertos.
5. Encontre novos clientes
Depois de criar um banco de dados com informações sobre seus clientes, como histórico de compras, preços pagos, comportamentos, entre outros dados relevantes, você pode descobrir a partir de métricas valiosas quem realmente é seu público-alvo.
Então, com estas valiosas informações, é possível criar personas e direcionar suas campanhas a elas para garantir mais assertividade em sua comunicação, o que será traduzido em resultados de vendas.
6. Pratique o pós-venda
Uma das principais vantagens de utilizar uma ferramenta de CRM é a facilidade de acompanhar seus clientes após suas compras, oferecendo um atendimento personalizado que mostra o valor que sua empresa dá a estes consumidores.
Com as funcionalidades destas ferramentas é possível conferir datas importantes, dados específicos sobre cada cliente e quais foram os atendentes responsáveis por atendê-lo. Com tudo isso é possível dar continuidade ao atendimento, mesmo após a compra, surpreendendo positivamente seus clientes.
7. Utilize estratégias de fidelização
As estratégias de fidelização podem ir muito além dos cartões que acumulam pontos ao utilizar ferramentas CRM é possível descobrir que tipo de prêmios surpreendem e encantam seu público.
Então, a partir daí, desenvolver uma maneira de estimular novas compras em seu negócio.
Ao utilizar este tipo de estratégia, leve em consideração o tempo médio necessário para conquistar os prêmios, crie regras para que os clientes que geram mais lucro ganhem mais e desenvolva mecânicas que estimulem a diversificação de vendas.
Conheceu os melhores CRM para seu negócio?
Em nossa lista apresentamos algumas das principais opções no mercado para você que busca ferramentas de CRM com o intuito de otimizar seu processo de vendas.
Mas, você sabia que o JivoChat também oferece recursos de CRM integrado à nossa plataforma de comunicação e atendimento?
Delegue tarefas, acompanhe leads e oportunidades em aberto diretamente no mesmo aplicativo. Acesse agora para conferir os detalhes do CRM da JivoChat.
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