Páginas de Vendas: Entenda o que é e como criar a sua!
A página de vendas é uma página online criada para converter visitantes em vendas, unindo estratégias de marketing e gatilhos de persuasão que levam o cliente do interesse à compra, ampliando os resultados da empresa.
Neste artigo, você vai entender o que é uma página voltada para vendas, os principais elementos que compõem essa estratégia e aprender como criar a sua para maximizar os resultados e alavancar o lucro do seu negócio. Vamos começar?
O que é uma página de vendas?
Conforme mencionamos, este tipo de página é criado com o objetivo de vender um produto ou serviço, portanto, cada elemento que a compõe é estrategicamente pensado para impulsionar a conversão.
Imagens, textos, vídeos e chamadas para ação são projetados especificamente para maximizar a conversão dessa página. Em outras palavras, ela funciona como uma página de captura, mas com a proposta exclusiva de vender.
Importância de criar uma página de vendas para seu negócio
Independentemente do nicho em que sua empresa atua, é essencial desenvolver uma página dedicada exclusivamente às vendas. A seguir, vamos destacar a importância desse recurso para o seu negócio:
Poder de persuasão
Uma página de vendas bem elaborada e construída possui um forte poder de persuasão, pois combina diversos elementos visuais e textuais capazes de atrair a atenção dos visitantes.
Além disso, esse é o espaço ideal para utilizar algumas estratégias, como argumentos convincentes, depoimentos de clientes, banners atrativos para lojas virtuais e provas sociais para influenciar a decisão de compra e aumentar ainda mais as chances de conversão.
Filtrar o tráfego
Ao contrário do que muitos pensam, uma página de vendas é uma forma inteligente de filtrar o público, garantindo que apenas as pessoas realmente interessadas no que está sendo oferecido realizem a compra.
Dessa forma, você reduz consideravelmente o surgimento de reclamações de clientes insatisfeitos e desistências, contribuindo para uma imagem mais positiva da sua marca e para a fidelização do público.
Fortalecer a confiança do cliente
Por fim, uma página bem estruturada, que apresenta as informações dos produtos ou serviços de forma clara e organizada, ajuda os clientes a se sentirem mais seguros ao finalizar a compra.
Além de reduzir a ansiedade durante o processo, isso contribui para uma experiência de compra mais positiva, promovendo a fidelização e gerando feedbacks positivos.
Quais elementos compõem uma página de vendas?
Existem certos elementos que são fundamentais para garantir o sucesso de um página como esta, dentre eles estão:
- 1. Título da página: Precisa ser um Call to Action curto, simples e objetivo.
- 2. Subtítulo: acompanha o título para complementar suas informações e a afirmação feita.
- 3. Imagens ou Vídeos: Fotos ou vídeos do produto, demonstrações de como utiliza-lo e detalhes do serviço ou produto em questão.
- 4. Descrição detalhada: Elabore descrições detalhadas, mostrando aos visitantes que o produto ou serviço é exatamente o que ele está procurando.
- 5. Texto com oferta: Texto persuasivo para convencer o cliente a realizar a compra. Use técnicas de copywriting para citar benefícios e diferenciais.
- 6. Benefícios e vantagens: Destaque as vantagens e benefícios que estão associados aquele produto ou serviço e como ele pode melhorar ou facilitar a vida daquela pessoa.
- 7. Botão de Call to Action (CTA): Um dos principais elementos de uma página de vendas. Use ele de acordo com o resto do conteúdo, com uma frase curta que estimule a venda.
- 8. Depoimentos: Lembre-se de criar uma área dedicada onde as pessoas que já utilizam sua solução, podem deixar um depoimento para servir como prova social.
- 9. Valores e formas de pagamento: Ao final da página de vendas, próximo ao CTA, é fundamental apresentar o valor do produto ou serviço e os métodos de pagamentos disponíveis, pois isso permite que o cliente tome uma decisão informada.
- 10. FAQ: Crie um sessão de FAQ (perguntas frequentes) para reduzir as objeções e responder perguntas que sejam muito específicas.
- 11. Informações sobre a garantia: Para transmitir confiabilidade e sentimento de segurança, insira informações sobre a garantia.
- 12. Contato: Algumas pessoas preferem entrar em contato para tirar dúvidas, por isso é fundamental que você forneça informações de contato na sua página de vendas.
- 13. Contador regressivo: Adicionar um contador regressivo é uma excelente estratégia de vendas, pois desperta uma sensação de urgência e incentiva o cliente a tomar uma decisão rápida.
Quais as vantagens de usar páginas de vendas na estratégia de marketing?
Negócios de todos os tamanhos e mercados podem aproveitar as vantagens que as páginas de vendas oferecem. Confira as principais.
- Aumenta a taxa de conversão: ao oferecer todas as informações importantes sobre o produto, a página pode encantar seu cliente e influenciá-lo diretamente a fazer uma compra.
- Ajuda a divulgar produtos: essa estratégia pode ajudar a aumentar o alcance dos seus produtos e serviços. Isso porque links são fáceis de compartilhar, sendo usados nas redes sociais, WhatsApp e compartilhado pelos próprios clientes. Técnicas de SEO também são importantes para ganhar visibilidade com suas páginas.
- Aumenta o tráfego da sua loja virtual: os links dessas páginas fazem com que mais pessoas visitem seu site. Isso significa que além de comprar o que procuravam, esses consumidores podem conhecer outros itens e aumentar seu ticket médio.
- Oferece credibilidade: ter uma página voltada para um produto pode transmitir mais credibilidade aos clientes. Isso porque é possível apresentar informações mais detalhadas sobre os itens, deixando os consumidores mais seguros de finalizarem a compra.
Exemplos de páginas de vendas prontas
Confira a seguir algumas páginas de vendas prontas para inspirar a criação de suas próprias páginas.
Os segredos do churrasco
Com a proposta de ser simples e efetiva, essa landing page cumpre todos os seus propósitos através de um layouts básico e destaque nas informações.
A página usa um título que busca estimular a curiosidade, linguagem em primeira pessoa para tornar o conteúdo mais pessoal e um vídeo demonstrativo do produto.
WebTrends
Simples e efetivo, a página da WebTrends usa um título, um subtítulo e um Call to Action para atrair seus clientes.
Dicas para criar páginas de vendas que geram muitas conversões
Testar, analisar dados e testar de novo é a forma mais prática de conseguir resultados com sua página de vendas.
Mas apesar de não existir uma fórmula exata de como criar páginas que geram resultados, você pode colocar algumas dicas em prática para contribuir com seus resultados.
1. Estude e conheça seu público-alvo
Para que sua página de vendas tenha o sucesso esperado, é essencial que você conheça profundamente o seu público-alvo, entendendo as necessidades, desejos, comportamentos e preferências deste público.
Para conseguir essas informações e identificar os principais motivadores de compra deste público, será necessário realizar pesquisas de mercado e análises de dados demográficos.
Outra vantagem de segmentar seu público, é a possibilidade de personalizar a experiência de compra, adotando uma linguagem e abordagem que ressoe de forma genuína com os interesses dos seus potenciais clientes.
2. Certifique-se de que a página tem um layout responsivo
Garantir que a sua página de vendas tenha um layout responsivo é crucial, pois isso permite que seus clientes tenham uma experiência de navegação satisfatória, independente do dispositivo pelo qual estão acessando seu site.
Além de melhorar a usabilidade, um layout responsivo impacta diretamente suas taxas de conversão. Isso porque, quando o usuário consegue navegar e encontrar as informações facilmente, ele se sente mais seguro para efetuar uma compra.
3. Use Calls to Action e links de saída
O Call To Action, ou chamada para ação, é uma prática muito usada no marketing digital para influenciar os consumidores.
Esse recurso tem como objetivo usar textos persuasivos que influenciem os visitantes a tomar decisões. Alguns exemplos são "cadastre-se", "compre agora", "faça sua reserva".
É importante usar esse tipo de texto em seu título, mas não deixe de utilizá-lo em outras partes importantes de sua página.
Os links de saída têm como objetivo levar os visitantes da página a um site que você quer que ele visite, como sua loja digital. Portanto, use esses dois itens juntos para fazer com que os visitantes cliquem em links de saída, sendo direcionados a uma compra.
4. Use vídeo e imagens
Conforme destacamos em outro tópico, recursos visuais, como vídeos e imagens, são ferramentas poderosas que podem convencer clientes indecisos e, consequentemente, aumentar as taxas de conversão.
Ao utilizar as melhores fotos e vídeos de demonstração do seu produto, você consegue comunicar a proposta de valor de forma mais clara e envolvente, tornando a experiência de compra mais atraente e informativa.
5. Use gatilhos mentais
Uma das melhores maneiras de influenciar a decisão de compra dos visitantes da sua página é utilizar gatilhos mentais, que são elementos psicológicos com o poder de motivar uma ação.
Por exemplo, ao sugerir que um produto está disponível em quantidades limitadas, você estará usando o gatilho da escassez, que cria um senso de urgência e incentiva o cliente a finalizar a compra antes que os estoques acabem.
6. Ofereça um bônus
Oferecer um bônus, promoção, cupom ou condição de pagamento especial para os visitantes da sua página de vendas é uma prática bastante eficaz, afinal, consumidores adoram descontos e incentivos.
Essa estratégia não apenas atrai a atenção do cliente, mas também cria um senso de valor agregado, tornando a oferta mais irresistível e aumentando as chances de conversão.
7. Disponibilize suporte 24/7
Por fim, lembre-se de oferecer suporte 24 horas por 7 dias na semana. Isso garante que os visitantes sanem suas dúvidas a qualquer momento e se sintam mais seguros para realizar a compra.
A presença de um suporte ativo e eficiente demonstra o comprometimento que sua marca ou empresa tem com os clientes. Esse atendimento pode ser feito através de e-mail, telefones, WhatsApp ou por um chatbot como o da Jivo.
Melhores plataformas para criar páginas de vendas
Confira a seguir algumas das melhores ferramentas para criar páginas de vendas grátis e profissionais.
Wix
O Wix é uma excelente plataforma para quem deseja criar páginas de vendas, mas tem pouca experiência criando sites e landing pages.
O serviço conta com um editor muito intuitivo e diversas opções de templates prontos que podem ser adaptados para o seu negócio.
WordPress
O WordPress é um serviço um pouco mais completo que oferece a possibilidade de criar landing pages e usar inúmeras integrações.
É possível usar páginas prontas gratuitas, compras suas páginas ou criá-las do zero.
HeroSpark
O HeroSpark conta com uma boa variedade de layouts prontos para criar suas páginas de vendas.
A plataforma é interessante e conta com ferramentas para checkouts e pagamentos, funil de vendas e mais.
Aprendeu o que é uma página de vendas?
Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você com a explicação do que é e dicas de como criar uma página de vendas para o seu negócio.
Caso tenha interesse em se aprofundar nesse tipo de estratégia, confira nosso artigo com as melhores formas de criar landing pages grátis.
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