18 produtos mais vendidos no mundo em 2024

Tempo de leitura8 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Saber quais são os produtos mais vendidos no mundo é uma forma de ficar por dentro das principais tendências e avaliar como expandir seus negócios.

Além disso, escolher produtos que estão com um bom desempenho é uma das formas mais seguras de começar um negócio online.

Confira nossa lista e tenha insights ao descobrir quais produtos foram os mais vendidos no mundo nos últimos anos.

O que faz um produto ter potencial para ser muito vendido?

Caso esteja produtos com um bom potencial de vendas, busque avaliar as seguintes características:

  • Soluciona um problema comum: grande parte dos produtos mais populares resolve algum tipo de problema e são fáceis de serem vendidos porque são úteis na vida dos consumidores.
  • Se alinha com seus interesses: ter interesse e gostar dos produtos disponíveis em sua loja irá ajudar a vendê-los. Entender os itens de sua loja profundamente é um ponto que pode ajudar muito a se conectar com seus clientes.
  • Gera lucro: o objetivo final de vender qualquer coisa é gerar lucro. Portanto, bons produtos precisam oferecer um retorno sobre o investimento que vale a pena.
  • Oferece potencial de branding: se identifica com sua empresa e oferece oportunidades de contar histórias em suas estratégias de marketing.
  • É difícil de encontrar: vender um produto de baixa disponibilidade ou até mesmo que a concorrência não tenha em seu mercado é um grande diferencial competitivo.

Como ganhar dinheiro na internet? Confira nosso artigo completo com 17 dicas.

Qual o produto mais vendido no mundo?

1. Vestuário

A moda continua sendo um dos mercados que mais movimenta dinheiro ao redor do mundo. É possível perceber esse aumento na internet, onde cada vez mais pessoas compram roupas pela internet.

Esse número tem um aumento expressivo principalmente em datas comemorativas e outras promoções sazonais.

Um exemplo é a Black Friday, onde a plataforma ShipBob monitorou um crescimento de 769% nos pedidos em 2023.

Contudo, é preciso acompanhar as tendências para se manter relevante nesse mercado.

É preciso acompanhar o mundo da moda, saber o que influenciadores e celebridades estão usando, e até mesmo ficar de olho nas redes sociais como TikTok e Instagram para saber o que faz sucesso entre as pessoas.

2. Produtos de beleza e skin care

O mercado de maquiagens e produtos de cuidados com a pele também já se consolidaram ao redor do mundo.

De acordo com a Statista, a projeção é que esse mercado arrecade cerca de U$ 646 bilhões em 2024, mantendo um crescimento esperado de 3,33% ao ano.

Apesar de ser um nicho bastante denso, ele apresenta oportunidades para empreendedores de vários tamanhos.

3. Perfume

Outro produto diretamente relacionado ao mercado de produtos de beleza é o perfume, que conquistou seu lugar com um dos produtos mais vendidos no mundo.

A categoria de produto também foi uma das mais vendidas online durante datas especiais em 2023.

Existem diversas formas de abordar esse mercado, atuando com marcas nacionais, revendendo ou vendendo apenas produtos importados.

4. Itens para pets

As pessoas amam seus pets e estão dispostas a pagar o necessário para garantir uma boa qualidade de vida aos seus companheirinhos.

A prova disso é média gasta com pets em algumas regiões diferentes do mundo:

  • Brasil: R$ 200 ao mês
  • América do Norte: U$ 65 ao mês
  • Europa: € 102 ao mês
  • China: CN¥ 239 ao mês

É importante reconhecer que esse mercado oferece diversas alternativas de investimento, como ração, suplementação, roupas, brinquedos e vários outros acessórios.

5. Calçados

A busca por calçados na internet também tem aumentado, principalmente em outros países ao redor do mundo.

Apesar de existir uma demanda real de compra de tênis e calçados online, é preciso encontrar bons fornecedores e garantir um processo logístico eficiente.

Afinal, esse mercado está altamente sujeito à devolução de produtos.

Também é preciso reconhecer alguns fatores sobre o setor, como:

  • A maior parte dos clientes está preocupada com o preço
  • Grande parte dos clientes lê e busca avaliações antes de comprar
  • Cerca de metade dos consumidores busca imagens do produto que estão interessados enviadas por clientes

Leve todos esses fatores em consideração antes de decidir criar uma loja para atender esse mercado, só porque é um dos produtos mais vendidos no mundo.

6. Suplementos

O mercado de suplementos e probióticos também tem se destacado no nicho da saúde.

De acordo com o ShipBob, a expectativa é que o setor cresça 13,7% esse ano e mantenha o ritmo positivo.

7. Produtos de limpeza

A venda de produtos de limpeza cresceu bastante em 2020 e conseguiu se manter relevante nos anos seguintes.

Existem diversas opções de nichos dentro desse mercado, como produtos orgânicos, produtos sustentáveis e acessórios de limpeza.

8. Café e produtos relacionados

O café é uma paixão global e isso tem feito com que ele e acessórios relacionados continuem dentro dos produtos mais vendidos no mundo.

Boa parte das pessoas bebe café diariamente e precisa de itens relacionados para deixarem a bebida ao seu gosto.

Além disso, as redes sociais têm ajudado a popularizar o café como um hobby.

Por isso, cada vez mais pessoas procuram por grãos e acessórios sofisticados.

9. Bebidas

Bebidas dos mais variados tipos também estão entre os produtos mais vendidos do mundo.

Apesar de existir nichos onde bebidas importadas ou diferentes são comercializadas na internet, o hábito mais comum é comprar bebidas em mercados e lojas físicas.

10. Brinquedos

De acordo com a projeção feita pela plataforma Statista, a indústria dos brinquedos e jogos deve gerar uma renda de U$ 129 bilhões em 2024 pelo mundo.

A tendência é que a venda de brinquedos, games e outros tipos de hobbys continue crescendo.

O mercado também oferece uma boa variedade de nichos, com brinquedos educativos, brinquedos para crianças de 1 a 3 anos, colecionáveis, board games, etc.

11. Serviços de assinatura

Uma tendência que está ganhando cada vez mais força ao redor do mundo é a de serviços de assinatura de produtos.

No Brasil já é possível encontrar opções de serviços de assinatura com produtos customizados ou nichados.

Alguns exemplos são assinaturas de caixas de vinho, produtos geek, produtos de beleza, etc. Já nos Estados Unidos e na Europa um formato que tem crescido é o de produtos essenciais.

São serviços de assinatura de mercado, produtos de higiene pessoal e refeições.

12. Headphones

Com a melhoria na tecnologia usada para criar fones de ouvido, o interesse nesse tipo de produto também aumentou de forma relevante.

Existem diversas opções, fones bluetooth discretos, headphones potentes para música, fones com cancelamento de ruído, etc.

13. Acessórios

Outro setor que acompanhou o crescimento no mercado da moda é o de acessórios.

São diversas opções de produtos que ganharam projeção, como chapéus, bonés, carteiras, bolsas, jóias, óculos de sol, etc.

14. Garrafas d'água

Pessoas preocupadas com sua saúde e bem estar também contribuíram para o crescimento de vendas de garrafas d’água.

De acordo com os dados apresentados pelo ShipBob, o segmento movimentou cerca de $ 9 bilhões de dólares apenas em 2021. É estimado que ultrapasse a marca dos $ 11 bilhões até 2028.

Apesar de ser um nicho aparentemente genérico, existem diversas formas de se diferenciar nesse mercado.

Muitas pessoas buscam por garrafas customizadas, estampadas com seus personagens preferidos, com a opção de gravar seu nome, em formatos variados e até mesmo com funções que ajudam no suporte ou preservação da temperatura.

15. Produtos sustentáveis

Essa é uma categoria de produtos mais vendidos no mundo que está diretamente ligada à preocupação com o meio ambiente e apoio de marcas que focam na sustentabilidade.

Esse perfil é bastante comum na geração Z e nos milennials, que preferem consumir de marcas com essas características.

16. Produtos de tecnologia fitness e de saúde

O mercado de produtos de tecnologia fitness e de saúde também tem aproveitado a crescente de cada vez mais pessoas preocupadas com seu bem estar.

Dentro dessa categoria estão produtos como os Apple Watches, Fitbands e Oura rings, que ajudam a monitorar atividades físicas e a saúde em geral.

Produtos como bicicletas ergométricas e esteiras também têm ganhado espaço, assim como equipamentos VR para planos de exercícios gamificados.

17. Itens para casa

Difusores de aromas, purificadores de ar, formas de gelo, robô aspirador e diversos outros produtos com tecnologia smart para casa estão entre os produtos mais vendidos no mundo.

O crescimento neste mercado está diretamente ligado à Black Friday e à Cyber Week, em que clientes aguardam para comprar com descontos.

18. Produtos para cuidado capilar

Os produtos para cuidado capilar também apresentaram ótimos resultados de vendas nos últimos anos.

Existem inúmeros itens que se enquadram nessa categoria, como óleos, máscaras capilares, shampoos, hidratantes, além de secadores, modeladores de cachos, etc.

Os produtos contra queda capilar também têm ganhado destaque na internet e têm sido adotados pelo público masculino.

Como descobrir e acompanhar quais são os produtos mais vendidos no mundo?

Descobrir quais são os produtos mais vendidos no mundo não é uma tarefa tão simples, já que existem inúmeras formas de comprar e plataformas diferentes ao redor do globo.

Confira a seguir algumas estratégias que podem te ajudar a encontrar os produtos mais interessantes para vender online.

Pesquise em marketplaces

Um recurso comum em grande parte dos marketplaces relevantes é a opção de conferir quais são os produtos mais comprados na plataforma.

Busque por recursos como o termômetro de vendas da Amazon e páginas de produtos mais desejados, encontrando o que as pessoas mais pensam em comprar.

Sites e relatórios de tendências

Existem plataformas e sites que ajudam usuários interessados a descobrir esses dados. Confira algumas das principais opções:

  • Google Trends
  • Think With Google
  • Trend Hunter

Já sabe qual é o produto mais vendido no mundo?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você a descobrir as categorias de produtos mais vendidos no mundo.

Se o seu objetivo é vender uma delas em seu site e precisa de um empurrãozinho para aumentar sua taxa de conversão, confira os recursos que o JivoChat oferece.

O JivoChat é uma plataforma de chat online que adiciona um bate papo em seu site e reúne todos seus canais de comunicação em um só lugar, como Instagram, WhatsApp e Facebook.

A ferramenta também oferece recursos de marketing, CRM para acompanhar seus leads e convites de chat proativos que podem ser personalizados para suas páginas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download