5 Estratégias Para Vender Mais no Dia dos Pais
O dia dos pais está chegando e está na hora de começar a formular sua estratégia para impulsionar as vendas e resultados de seu ecommerce. Assim como em outras datas comemorativas e feriados, essa é a hora de investir em diferentes abordagens para que possa garantir que seu negócio digital realmente se destaque entre a concorrência - que certamente também estará fazendo de tudo para atrair seus clientes.
Para ajudá-lo, vamos compartilhar algumas estratégias que você precisa considerar na hora de preparar seu ecommerce para vender mais no dia dos pais. Confira estas diferentes soluções, ferramentas e campanhas para aproveitar esta data ao máximo.
1. Gere expectativa
O primeiro passo é gerar expectativa, ou seja, fazer com que o consumidor saiba que sua loja estará oferecendo ofertas exclusivas e especiais para o dia dos pais. Não deixe que seus clientes comprem o produto agora, de seus concorrentes, antes da data comemorativa e garanta que sua marca se mantenha-se na mente dos mesmos.
Considere chamar atenção para esta data em suas páginas nas redes sociais, assim como outros canais de comunicação já consolidados realmente capazes de atingir seus clientes. Confira nosso guia sobre como construir um plano de marketing para as redes sociais e não deixe esta oportunidade passar.
2. Direcione anúncios segmentados
Formule banners, anúncios, estruture suas campanhas de remarketing e esteja pronto para investir em soluções pagas que realmente garantem a visibilidade de seu negócio. Entretanto, fique atento para a segmentação, seja através do Google Ads, Facebook Ads ou outra plataforma de anúncios, é importante direcionar os anúncios exatamente para o público que irá aproveitar-se ao máximo das promoções.
Estamos falando do dia dos pais, portanto, avalie sua base de clientes, faixa etária e outros dados para identificar exatamente qual será a persona ideal para suas campanhas de anúncios. Caso você não possua estes dados, está na hora de começar a segmentar seus leads.
3. Prepare sua base para e-mail marketing
Os anúncios definitivamente não são a única forma de atingir seu público para que possa vender mais no dia dos pais, portanto, não se esqueça também de aproveitar sua base de leads - já segmentada para a utilização nas plataformas de anúncios - e realizar disparos de e-mail marketing.
Suas campanhas de e-mail marketing também podem ter o propósito de gerar expectativa ou mesmo de atingir clientes cadastrados que demonstraram interesse em produtos em sua loja mas ainda não compraram, como aqueles que deixaram carrinhos de compra abandonados ou cadastraram itens na lista de desejo, por exemplo.
Lembre-se, bases frias não geram o resultado esperado e não atingem seu potencial máximo para as campanhas de marketing digital, especialmente no e-mail marketing. Se você não quer que seus disparos caiam diretamente no Spam, está na hora de integrar sua plataforma de e-mail marketing ao seu chat online.
4. Agregue valor à experiência
Para vender mais no dia dos pais, natal, Black Friday, dia do consumidor ou essencialmente qualquer outra data comemorativa é importante agregar valor à experiência de compra dos clientes, de forma que os mesmos possam perceber vantagens concretas ao comprar de você, não de seus concorrentes.
A guerra de preços não é o suficiente para garantir vendas, portanto, destaque-se dos demais negócios ao:
- Chamar atenção para seu programa de fidelidade;
- Trabalhar uma estratégia de otimização do frete;
- Reforçar ações de cross selling e upselling;
- Otimizar sua página de produto para converter mais.
Estes são exemplos de estratégias que você pode utilizar para aumentar a assertividade do cliente durante a tomada de decisão de compra, ou seja, alavancar o senso de urgência e dar aquele "empurrãozinho" necessário para que o consumidor escolha comprar de você.
5. Esteja disponível para atender em tempo real
Dentre todas nossas dicas, esta certamente é uma das mais críticas para aumentar suas chances de retenção e ajudá-lo a vender mais no dia dos pais. Esteja pronto para atender seus clientes em potencial em tempo real, diretamente de dentro da loja, para que possa responder às dúvidas e resolver problemas imediatamente antes que os mesmos comprem fora de sua loja.
Se você já oferece o JivoChat em sua página, ajuste seus convites proativos exclusivamente para o dia dos pais e coloque-se à disposição de seus consumidores. Inclusive, de acordo com sua estratégia de vendas para esta data comemorativa, considere oferecer atendimento 24 horas através do chat para não perder qualquer oportunidade de negócios.
Entretanto, se você ainda não trabalha com uma solução profissional de chat online em sua loja, identifique os principais sinais que indicam a hora de oferecer este canal de atendimento em seu ecommerce e descubra porque ele é considerado o meio de comunicação preferido pelo consumidor moderno.
Venda mais no Dia dos Pais com o JivoChat
Colocando estas estratégias em prática, você realmente será capaz de impulsionar seus resultados nesta data comemorativa, porém, para reter os clientes conquistados através das ofertas e promoções especiais do dia dos pais, é importante oferecer uma experiência diferenciada, personalizada e realmente marcante.
Você precisa ser capaz de abordar visitantes com mensagens personalizadas, dar as boas vindas e oferecer os melhores produtos e soluções de acordo com a necessidade de cada um, assim como acompanhá-los durante sua jornada. Portanto, aproveite enquanto há tempo e instale o JivoChat na página de seu ecommerce para que possa realmente fidelizar clientes através de um atendimento com excelência.
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