Trabalhando na central de atendimento e CRM
Neste artigo, iremos discutir sobre as seções Central de Atendimento e CRM do aplicativo JivoChat e mostraremos como trabalhar com mensagens de clientes.
A Central de Atendimento é a primeira seção do aplicativo. Ela está localizada no canto superior esquerdo do aplicativo e armazena todas as conversas com os clientes, bem como ligações. Há 3 abas - Entrada, Conversas e Todos. Vamos conferir cada uma delas em mais detalhes.
A Entrada contém todas as novas conversas que ainda não foram aceitas por nenhum operador. Nessa aba, você pode aceitar ou ignorar conversas. Ao ignorar uma conversa, você esconderá a notificação dela por um curto período de tempo. Entretanto, a conversa retornará à aba Entrada após um certo tempo e continuará reaparecendo até que seja aceita por um dos operadores disponíveis.
A aba Conversas contém todas as suas conversas abertas com clientes. Nessa aba ocorre a comunicação com clientes. Além do histórico de conversa e do campo de entrada de texto, há o painel informativo com dados sobre o cliente e botões de controle do chat, como criar nova tarefa, criar nova negociação, adicionar uma tag, dentre outros. Na parte superior direita do chat temos algumas opções como, transferir conversa ou convidar um colega para se juntar à conversa, bloquear cliente ou encerrar o chat, que fará com que a conversa seja direcionada para a aba "Todos".
A aba Todos permite que você visualize todas as conversas encerradas e alguns dados estatísticos sobre cada uma delas. Você pode utilizar filtros ou a opção de busca para encontrar conversas específicas. Adicionamos também um recurso muito útil - a possibilidade de juntar-se a uma conversa com um cliente sem precisar sair da aba "Todos". Basta clicar no botão Juntar-se ao chat e enviar mensagens aos clientes a qualquer momento de forma prática e rápida, podendo depois facilmente voltar a conferir o resultado da busca.
No aplicativo, você também encontrará uma seção chamada CRM para trabalhar diretamente com a lista de clientes existentes em sua conta. Nessa seção, opeadores/gerentes/vendedores podem selecionar com quais clientes irão trabalhar em cada dia - pela presença de Negócios, Tarefas e Clientes.
Além disso, dentro de CRM, na parte de Clientes, tem a opção de importar para dentro do Jivochat dados de clientes que você já tenha salvo criando um arquivo CSV. Pode fazer download de dados de clientes ou adicionar um novo cliente para entrar em contato.
Você pode usar a parte de Filtros do lado direito da tela para filtrar e achar um cliente mais rapidamente. Nesta sessão você também terá acesso a informações como, operador responsável, o status dos clientes e as tags adicionadas a cada um deles.
Pronto! Agora você já sabe utilizar as seções Central de Atendimento e CRM do aplicativo JivoChat.
Desejamos a você um dia de trabalho muito produtivo!