Como utilizar a sessão CRM
A sessão CRM pode ser utilizada para trabalhar com todos os clientes existentes e suas requisições.
Dentro da sessão CRM, você encontrará abas chamadas Clientes, Negócios e Tarefas.
Na aba Clientes você encontrará a lista de clientes com os quais você conversou através do JivoChat. Estão disponíveis o histórico completo de conversa com cada cliente e alguns dados estatísticos como o número total de conversas, operador responsável, o status dos clientes e as tags adicionadas a cada um deles. Assim como em Todos, filtros e a função de busca estão disponíveis aqui também. Além disso, você pode adicionar manualmente novos clientes e fazer o download dos dados de clientes existentes.
O processo de adicionar novos clientes é muito simples:
1. Clique em Adicionar novo cliente.
2. Insira os dados do cliente existente e clique em Adicionar cliente.
3. O novo cliente adicionado agora poderá ser encontrado através da opção de Busca e também aparecerá no topo da lista de Clientes após alguns segundos.
Você pode editar manualmente os dados de contato do cliente caso seja necessário. Para fazer isso, acesse a conversa e clique em cima do nome do cliente para editá-lo.
Ao clicar no telefone ou email do cliente, uma lista aparecerá com possíveis ações extras. Ao clicar no botão Editar, poderá fazer os ajustes necessários nas informações de contato do cliente.
Você também pode enviar e-mails selecionando a opção desejada de entrada mesmo se o cliente não estiver no seu site.
Assim como em qualquer CRM, é muito importante manter tudo organizado e bem controlado ao se trabalhar com clientes. Para fazer isso, você pode utilizar recursos como Tags.
Utilizando tags, você pode facilmente segmentar clientes através de critérios/características e organizar sua base de dados. Crie seu próprio conjunto de tags para descobrir quais perguntas/reclamações são mais enviada pelos seus clientes, qual o percentual de objetivos alcançados, entre outros. Entenda suas necessidades utilizando os recursos do JivoChat! Tags são extremamente úteis ao analisar conversas - faça o download da lista de clientes existentes com uma tag ou um conjunto de tags específicos e estude seus detalhes.
Para adicionar uma nova tag, basta clicar no campo de tags no painel do chat e adicionar a tag desejada. Você pode adicionar quantas tags quiser em cada cliente. Caso não precise mais de uma tag específica, você pode removê-la por completo do sistema. Para fazer isso, filtre clientes que estão utilizando a tag e remova a tag de cada um deles. Quando uma tag não está mais sendo usada em nenhum cliente existente, ela é automaticamente removida do sistema.
Na aba Negócios você poderá criar negociações com cada cliente que desejar e criar um funil de vendas para fazer o acompanhamento de cada um deles com o passar do tempo. Dentro da negociação você colocará informações como o Nome, Valor, a qual funil esse cliente pertence, o status do cliente, o operador responsável pela negociação em questão e por último, um comentário.
No artigo Como utilizar o recurso Funil de Vendas nós ensinamos como utilizar um funil de vendas ou até mesmo criar o seu próprio, de acordo com a sua necessidade.
Na aba Tarefas você terá acesso a todas as tarefas criadas dentro de cada conversa com cada cliente. Por padrão, apenas tarefas Incompletas são exibidas. Para ver as tarefas Completas, utilize o filtro "Status da tarefa"
Observe que os administradores da conta podem ver as tarefas de todos os operadores. Os operadores sem direitos de administrador podem ver apenas as tarefas atribuídas a eles.
Pronto! Agora você pode analisar em detalhes seu serviço ao cliente e alcançar novos patamares utilizando o JivoChat.
Desejamos a você um dia de trabalho muito produtivo!