Como juntar clientes duplicados

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A função "Juntar clientes" permite resolver o problema de clientes duplicados no CRM JivoChat. As duplicatas aparecem quando um cliente inicia um bate-papo de um novo dispositivo, de outro navegador ou até mesmo logo após limpar o cache no navegador.

Como funciona

Se na seção CRM já existe um cliente com determinados dados de contato (e-mail ou telefone), então em novas interações pelo chat (por exemplo, de outro aparelho), ao especificar os contatos, o aplicativo identificará a presença de duplicidade de clientes e indicará a opção para juntá-los.

Nesse caso, não importa quem forneceu os dados de contato - o próprio cliente ou o operador. Se o JivoChat identificar uma duplicidade, você verá um ícone vermelho no painel de atendimento, conforme imagem abaixo:

Central de atendimento do JivoChat para juntar clientes duplicados

Ao clicar no ícone, você verá uma lista de clientes que possuem os mesmos dados. Selecione o cliente que deseja e clique em "Juntar":

Central de atendimento do JivoChat para juntar clientes duplicados

Uma janela vai se abrir e você vai precisar escolher quais dados do cliente serão preenchidos em cada chat. É necessário fazer uma escolha em relação aos campos Nome, Empresa, Responsável, Status e Descrição. O resto dos dados, por exemplo, tags, tarefas e negócios, serão combinados automaticamente.

Esta opção de juntar clientes é uma opção irreversível, sendo assim, verifique cuidadosamente o resultado da combinação do lado direito da tela e clique em "juntar":

Central de atendimento do JivoChat para juntar clientes duplicados

Depois disso, você receberá a mensagem "A junção de clientes começou" e, após um curto período, geralmente de alguns segundos a alguns minutos, os clientes serão mesclados. Se necessário, você pode repetir o processo com os demais clientes.

Após o procedimento de junção, as mensagens de chat no aplicativo JivoChat serão juntadas em um só chat em comum e as mensagens subsequentes do atendente serão enviadas para todos os dispositivos a partir dos quais o cliente entrou em contato.

Agora você não precisa se preocupar, o cliente não perderá sua mensagem. Trabalhar com clientes tornou-se ainda mais fácil e cômodo!

IMPORTANTE

  • Este recurso está disponível para todos os operadores de conta, independentemente de terem direitos de administrador.
  • No momento, você pode Juntar clientes apenas dentro de um canal e apenas nos canais "Chat do site".
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