Monitorando os visitantes no site

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASE

Operadores podem monitorar os visitantes que estão presentes no seu site e iniciar uma conversa com eles manualmente no aplicativo do computador ou no aplicativo web. Esse recurso também pode ajudar a restaurar um chat caso o mesmo tenha sido desconectado por algum motivo.

Como utilizar o recurso de monitoramento dos visitantes

Para visualizar os visitantes do seu site, clique em "Visitantes" no menu à esquerda no aplicativo:

Vamos dar uma olhada nos principais campos da aba "Visitantes":

  1. Cidade do visitante (se o visitante preencher o campo "nome" no chat, aparecerá o nome ao invés da cidade)

  2. Tempo gasto pelo visitante no seu site

  3. Página em que o visitante atualmente está (esse campo atualiza durante a navegação)

  4. Número de visitas no site

  5. Número total de chats que teve até o momento (contando todas as visitas feitas)

  6. Número de páginas visualizadas na sessão atual

  7. Status atual do visitante:

  8. Este ícone mostra a fonte de onde o cliente veio. Verifique mais detalhes colocando o ponteiro do mouse em cima da fonte.

  9. Nome do operador que está conversando com o visitante

  • Se um convite foi enviado por algum operador, o nome do operador é mostrado (quando o convite enviado for pró-ativo (automático), o botão "Iniciar conversa" é mostrado ao invés do nome do operador)
  • Se um convite não tiver sido enviado, o botão "Iniciar conversa" é mostrado
  • Se o visitante já está em uma conversa, é mostrado então o nome do operador com quem está conversando.

Como iniciar uma conversa

Se quiser convidar um visitante para uma conversa, ou enviar para ele mais mensagens após um convite pró-ativo já ter sido enviado através de um operador, você deve clicar no botão "Iniciar conversa" ao lado do visitante desejado, no canto direito da janela do aplicativo.

Muito bem! Agora você já sabe utilizar o recurso de Monitoramento de Visitantes.

Por favor, preste bastante atenção, esse recurso não serve para elaborar estatística de contagem de visitantes em seu site. Esse recurso mostra apenas visitantes que veem seu chat online, e permite à você convidá-los manualmente para iniciar uma conversa. Se o visitante visualizar o formulário off-line (por exemplo, se você estiver no modo Ausente ou acabou de se conectar), ele não será mostrado na lista de visitantes até atualizar a página ou acessar uma outra página e ver o chat online.

Então, se você notar diferenças entre o monitor do Google Analytics e do nosso aplicativo, não se preocupe, isso é normal. Essa ferramenta de monitoramento de visitantes utiliza outra forma de contar visitantes e foi desenvolvido com um outro propósito.

A melhor forma de verificar como funciona este recurso é abrir o seu próprio site e verificar o monitor: depois de acessar o seu site (como visitante), abra o aplicativo e note que você aparecerá na lista de visitantes após alguns segundos. Quando você fechar todas as abas do navegador, será removido da lista.

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!