Como criar um link externo de chat

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASEFREE

Agora você pode ter um link direto para seu chat (sem precisar ter um site)

Este recurso é ótimo para você que não tem site, mas gostaria de ter uma página somente com um chat para contato com seus clientes.

Alguns locais recomendados para utilizar este recurso de link direto para o chat:

  • Link na bio do Instagram
  • Assinatura de e-mail da equipe
  • Acesso direto à equipe de vendas/suporte através das redes sociais
  • Site de uma página só que contenha vários links, colocar uma opção para conversa direta com a equipe do seu negócio ou com você (ex. Linktree)
  • Botão de Call to Action (ex.: "Conversar com equipe de vendas agora", "Fale conosco", "Dúvida? Eu te ajudo", etc.) em uma página do seu website ou até mesmo numa Landing Page desenvolvida em plataformas pré-prontas

6 motivos para utilizar este recurso ao invés do link do WhatsApp:

  • Maior controle de informações, pois o visitante não pode apagar as mensagens escritas
  • Maior controle de conversão em campanhas de marketing
  • Maior flexibilidade para o cliente, pois pode continuar o contato através de redes sociais a partir da conversa no chat
  • Pode atender as maiores redes sociais, telefonia e e-mail dentro de uma só plataforma
  • Mais de uma pessoa da sua equipe pode atender as conversas iniciadas através do link do chat
  • Conexão nativa com ferramentas de CRM e Automação de E-mail Marketing
  • Possibilidade de delegar operadores responsáveis para seus respectivos clientes

Se você tem um site ou uma loja virtual, recomendamos que você utilize este recurso como adicional e não como principal, pois entendemos que o atendimento diretamente no widget instalado no site torna a experiência do usuário mais facilitada para uma compra e torna possível acompanhar o visitante navegando no site em tempo-real.

Para entender mais sobre instalar o JivoChat na sua plataforma de e-commerce ou criador de sites, acesse a nossa Central de Ajuda.

Primeiro, adicione um novo canal no seu aplicativo web da JivoChat ou em um de nossos apps para Desktop clicando em Configurações -> Adicionar canais -> Página do chat.

Depois, clique em "Adicionar Canal"

Digite o nome do canal, escolha o idioma da janela do chat e clique em Criar Canal.

Assim que o canal é criado, o link da sua página é apresentado na aba Instalação!

Pronto! Agora é só copiar o link e colocar onde quiser para que seus clientes/visitantes entrem em contato com você via chat.

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!