Como integrar o JivoChat à Leadster
A integração do JivoChat com a Leadster permite que todos os visitantes que conversarem com a sua empresa através do assistente virtual da Leadster possam abrir o JivoChat em algum momento do fluxo e então iniciar uma conversa com a sua equipe disponível através do JivoChat.
Nessa integração também é permitido receber as informações que o lead preencheu no assistente virtual da Leadster dentro do JivoChat, logo no momento em que ele iniciar uma conversa no chat do JivoChat.
Para integrar o JivoChat a Leadster, basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse a sua conta da Leadster e clique em Gerenciar Fluxos.
2. Selecione o fluxo ao qual você gostaria de adicionar a opção de falar com um atendente através do JivoChat e clique em Editar.
3. Defina o momento dentro do fluxo de perguntas em que gostaria de redirecionar o cliente para o JivoChat e clique em Adicionar bloco → Abrir JivoChat.
4. Insira a mensagem que será exibida para o cliente antes redirecioná-lo ao chat.
5. Selecione as informações do cliente captadas pela Leadster que gostaria de enviar ao JivoChat. As opções disponíveis são: nome, e-mail, telefone e observação do lead.
6. Para finalizar a integração você precisa do Id do canal JivoChat. Para encontrar essa informação, acesse o aplicativo do JivoChat para desktop ou o web app aqui, clique em Configurações → Canais → Configurações (abaixo do nome do seu site).
7. Clique em Instalação. Copie o ID do canal do chat localizado dentro do script de instalação do JivoChat, como indicado na imagem abaixo:
8. Com o ID em mãos, volte para o painel da Leadster e insira seu ID no campo Id do canal JivoChat.
9. Em seguida, clique em Salvar Fluxo.
Pronto! Veja como a opção de falar com o atendente através do JivoChat aparecerá na prática:
Agora todos os visitantes que conversarem com sua empresa através do assistente da Leadster, poderão clicar para falar com sua equipe e assim serem redirecionados para o chat de atendimento do JivoChat.
Desejamos a você um dia muito produtivo!