Como integrar o JivoChat ao CRM getCRM
Para utilizar o JivoChat integrado com o getCRM, basta seguir os passos abaixo:
No getCRM:
Crie um usuário para integração:
1.Acesse no menu lateral o link "Usuários", clique em novo usuário e informe todos os campos obrigatórios.
2.Clique na aba "Integração" e marque a caixa "Usuário para Integração".
4.Insira no nome do usuário: "Integração (api)", para facilitar a identificação.
Esse usuário será utilizado somente nas rotinas de integração, não será possível efetuar login no getCRM com esse usuário.
Configuração da integração na Empresa:
1.Acesse no menu lateral o link "Empresas", selecione a Empresa e clique em alterar.
2.Clique na aba "Integração".
3.Clique no botão para gerar o ChatKeyId (item 1 da imagem acima).
4.Clique no botão para selecionar o usuário de integração (item 2 da imagem acima).
5.Copie a URL da linha abaixo do valor do campo "ChatKeyId" (item 3 da imagem acima).
6.Clique em "Salvar".
No JivoChat:
1.Acesse o seu [aplicativo Web] (https://app.jivosite.com/) ou Desktop (Windows ou Mac), depois clique em Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do canal do site).
2.Clique na opção "Configuração de integração para os desenvolvedores".
4.Ative o botão "Ativar Webhooks".
5.Cole a URL que você copiou no getCRM no campo "URL para Webhooks".
Para mais informações sobre os eventos enviados via webhook, verifique a documentação.
Pronto, o JivoChat está configurado para integrar os contatos com o getCRM.