Guia de Configuração de Segmentação: Otimizando Estratégias e Ajustes
Quando criamos mensagens interativas e pop-ups na seção de Marketing, é importante direcionar corretamente o segmento para o qual a campanha será acionada. Neste artigo, vamos considerar cada uma das condições.
Primeiramente, selecione uma das duas circunstâncias para que as condições funcionem:
- Qualquer condição: A campanha é acionada se pelo menos uma das condições for cumprida.
- Todas as condições: A campanha é acionada somente se todas as condições forem cumpridas.
Condições disponíveis:
- URL da página atual: A condição determina se corresponde ao endereço da página atual. Exemplo de URL: https://www.jivochat.com.br/funcionalidades/ . Ao usar uma variável de contém/não contém, um fragmento de link como "funcionalidades" é suficiente para funcionar.
- Título da página atual: Corresponde ao título da página atual. Ao usar uma variável de contém/não contém, o fragmento do cabeçalho é suficiente.
- Hora do dia: A condição especifica a duração da campanha. A faixa de 0 a 24 é usada, ou seja, se você especificar "Hora do dia > 18", a campanha será acionada das 18h às 24h. O tempo é determinado pelo relógio do visitante do site, e não pelo fuso horário do chat.
- Dia da semana: Corresponde ao dia da semana. O intervalo de segunda a domingo é usado, ou seja, se você especificar "Dia da semana > sexta-feira", a campanha será acionada no sábado e domingo.
- Tempo no site: A quantidade de tempo que uma pessoa deve passar em uma página específica antes que uma campanha seja exibida para ela.
- Tempo na página: A quantidade de tempo que uma pessoa deve passar em uma página antes que uma campanha seja exibida para ela. A diferença com a ação anterior é que, ao navegar para outra página, a contagem regressiva recomeça.
- Tempo desde o fechamento da janela do Jivo: A campanha não funcionará pelo número de segundos especificado nesta condição a partir do momento em que o visitante fechou o chat ao clicar em (X).
- Tempo desde o último convite ativo: Essa condição impede que a janela do chat apareça com frequência: a campanha não será acionada até que o número de segundos especificado nesta condição tenha passado desde a mensagem interativa anterior, mesmo se o visitante navegar para outra página sem minimizar a janela do chat.
- Número de visitas: Considera quantas vezes o usuário visitou seu site. Você pode, por exemplo, exibir uma campanha apenas para aqueles que estão no site pela primeira vez, especificando um valor < 2.
- Número de páginas visualizadas: Considera quantas páginas o usuário visitou. Você pode, por exemplo, exibir uma campanha apenas para aqueles que já navegaram por duas páginas, especificando um valor > 2.
- Posição de rolagem da página: A campanha só funcionará quando o usuário tiver rolado a página por uma porcentagem definida. Por exemplo, metade da página é > 50%.
- Quando o cursor do mouse passar pelo lado superior da janela: A condição é cumprida quando o cursor do usuário sai da página e entra na área com marcadores, barra de endereço e abas. Permite "capturar" visitantes que desejam fechar seu site ou ir para outra aba.
- Dispositivo do usuário: Determina o dispositivo atual do visitante: a campanha será mostrada apenas aos visitantes que acessarem seu site a partir de um dispositivo específico.
- Fonte da visita: Filtra por fonte de referência do visitante: Google, Yandex, Bing, Yahoo ou referência direta.
- Cidade do visitante: Filtra por cidade da qual o visitante está escrevendo. A geolocalização é determinada pelo IP e, portanto, pode não ser precisa.
- País do visitante: Filtra pelo país de onde o visitante está escrevendo. A geolocalização é determinada pelo IP e, portanto, pode não ser precisa.
- Clique em um item: Nesta condição, você pode especificar qualquer um de seus seletores CSS: a campanha será acionada quando você clicar em um elemento do site com este seletor.
- Atributos de personalizados: Você pode passar dados do cliente para o Jivo usando o método de API setCustomData() e usar o atributo (chave) e seu valor (conteúdo) nesta condição. A campanha só funcionará para este público específico.
Estas são todas as condições atualmente disponíveis para a configuração de um segmento. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato com nosso time via chat ou envie um e-mail para contato@jivochat.com.br - teremos prazer em ajudar!
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