Atributos de Clientes
Atributos de clientes são dados adicionais que você pode adicionar aos perfis de clientes para melhorar a segmentação, personalização e análise.
Isso pode incluir informações sobre preferências, interesses, histórico de compras, dados demográficos e qualquer outra coisa que você precise para entender melhor seus clientes e seu comportamento.
Neste artigo, veremos como configurá-los.
Nota: As configurações de atributos estão disponíveis apenas na versão Professional e superiores.
Criando Atributos
Vá para o aplicativo Jivo, seção "Gerenciar" > "Configurações de Cliente".
Clique em "Adicionar atributo" e preencha todos os campos.
- Nome do Atributo – O nome que será exibido para o visitante. Pode conter de 3 a 25 caracteres.
- ID do Atributo – Não será exibido para o visitante no site. Usado para identificação interna. De 3 a 60 caracteres. Pode conter apenas letras latinas, sublinhados e hifens.
- O nome e o ID devem ser únicos para cada atributo.
- Tipo de campo – Atualmente, apenas duas opções estão disponíveis: string e número.
Após preencher, clique em "Criar". Você pode adicionar até 10 atributos no total.
Editando Atributos
Nesta seção, você também pode editar ou excluir atributos clicando no ícone de lápis ou lixeira que aparece ao passar o mouse sobre eles.
Uma vez que você cria um atributo, só pode alterar seu nome, que é exibido aos visitantes.
Importante: Se você excluir um atributo, todas as informações do usuário transferidas por ele serão excluídas.
Adicionando Atributos ao Site
Para fazer isso, no aplicativo Jivo, selecione a seção "Gerenciar" > "Canais" > "Configurações" (à direita do canal desejado) > "Formulário de Contato".
Você pode exibir até quatro campos no formulário de contato no site. Os atributos que você criar estarão localizados no final da lista. Marque as caixas dos que você precisar.
Nota: Você pode adicionar um máximo de três atributos para cada site. Pelo menos um dos campos deve ser padrão: nome, telefone ou e-mail.
Após selecionar os campos desejados, clique em "Salvar" para aplicar as alterações.
Nesta seção, você pode alterar o nome do atributo exibido para o visitante clicando no ícone de lápis que aparece ao passar o mouse sobre ele.
É assim que os atributos especificados aparecerão no widget no site:
O agente no aplicativo também verá esses campos. Eles serão exibidos no painel de informações do cliente.
O funcionário poderá preencher esses campos de forma independente ou alterar as informações neles.
Pronto! Agora você pode adicionar os atributos de cliente desejados.
Desejamos conversas felizes!