Como ativar, configurar e adicionar créditos no sistema de Callback
Este é um serviço fornecido pela VoxImplant e é pago separadamente da licença professional do seu chat.
Para ativar o sistema de Callback, acesse seu aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps Desktop e navegue até Configurações -> Adicionar Canais -> Callback na lista de canais sugeridos e clique em "Conectar"
Selecione o site onde deseja ativar o Callback (1) e clique em "Conectar Callback"(2):
Se preferir, pode encontrar o mesmo menu indo até Configurações -> Canais -> Configurações (ao lado do nome do site onde deseja ativar o recurso):
Depois, acesse o menu "Callback" e clique no botão "Conectar Callback":
Agora é hora de configurar o funcionamento do sistema de Callback. Você verá inicialmente uma tela como a abaixo:
- Mostrar um botão de callback (1): marque esta caixa caso deseje um botão redondo para Ligações, separado do widget principal do chat no seu site.
- Contagem regressiva (2): escolha o tempo da contagem regressiva que seus clientes verão na tela do site quando clicarem para receberem uma ligação. Importante: isso não representa um tempo real até que a ligação seja feita. É somente uma animação para seus clientes verificarem que o processo de ligação está em andamento.
- Gravar ligações: Se essa função for ativada, as ligações serão gravadas e armazenadas por um período de 3 meses. Desative esta opção se não desejar gravar as ligações.
Agora, selecione o fuso horário e os dias e horários de funcionamento em que o sistema de callback ficará disponível para seus clientes utilizarem no chat:
Na tela seguinte, escolha quais operadores poderão receber chamadas e como atenderão as chamadas recebidas. Escolha, para cada operador, se as chamadas chegarão em um telefone fixo ou celular, diretamente no aplicativo do operador ou em um telefone SIP:
Favor notar que poderão haver cobranças extras se escolher redirecionar as chamadas para um telefone fixo ou celular.
Depois, selecione quais Continentes/Países aparecerão na lista de países disponíveis para requisitar um callback:
Agora é só clicar em "Pronto" e o sistema de callback já será ativado no seu site!
Na primeira ativação, você receberá automaticamente $0.15 (cerca de R$0.60) para testar o recurso.
Após configurar o sistema de callback, caso você tenha o Módulo Telefonia Plus , você notará que um campo adicional chamado "Número de telefone do ID da Ligação" irá aparecer na primeira tela de configurações do recurso. Se você comprou ou ativou um telefone no JivoChat, pode utilizá-los como o ID das ligações realizadas pelo sistema de callback. Isso significa que ao receberem um callback, seus clientes verão em seus telefones o número selecionado neste campo.
Clique aqui para saber mais sobre como comprar um número do JivoChat.
Clique aqui para saber mais sobre como ativar um número no JivoChat.
Se você já possui o sistema de Callback ativado e deseja adicionar créditos, navegue até o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps Desktop e clique em Configurações -> Telefonia -> Adicionar Créditos:
Você será redirecionado ao site da VoxImplant, onde poderá escolher o método de pagamento e a quantia que deseja adicionar como crédito na sua conta. O máximo é de $100 dólares por dia.
Pronto, agora você já pode utilizar o sistema de Callback no seu site!