Módulo de Telefonia Plus
A Telefonia Plus é um módulo separado com funções premium para um trabalho eficiente em relação a ligações. É possível conectar o módulo nas versões Profissional e Básica.
O que está incluso no módulo Telefonia Plus?
- Chamadas através do widget
- Estatísticas de chamadas
- Saudações de voz
- Retorno agendado de chamada
- Formulário pop-up para solicitar uma chamada
- Capacidade de substituir seu número como um identificador de chamadas
- Conectar seu número via SIP
Como conectar?
Vá em Configurações > Extensões
Selecione a opção Módulos JivoChat:
Clique em Conectar agora e você será redirecionado para a finalização da compra.
Funcionalidades
Chamadas através do widget
Agora o operador pode fazer ligações de voz diretamente para o chat do site por meio de um botão na caixa de diálogo. Essas chamadas só podem ser iniciadas pelo operador.
Usar essa funcionalidade tem as seguintes vantagens:
- O cliente não precisa deixar o número de telefone;
- Você economiza nas ligações, pois as ligações pelo widget são gratuitas, só o módulo que é pago;
- Não há necessidade de comprar um número e estar sujeito a verificação;
Como funciona:
O operador pressiona o botão de chamada na caixa de diálogo.
A chamada chega ao cliente no widget e ele precisará aceitá-la.
Após o cliente aceitar a conversa, ele será redirecionado a uma página de ligação, que será usada para se comunicar com o operador.
Após o diálogo entre o operador e o cliente, ao final, aparecerá no aplicativo a gravação da chamada.
Também é possível conectar videochamadas (a função é paga separadamente). Você pode ler mais no artigo: Configurando chamadas de vídeo no JivoChat.
Estatísticas de chamadas
As estatísticas de chamadas estão disponíveis para administradores de conta na seção Estatísticas > PBX virtual.
Lá você pode ver os seguintes dados:
- Estatísticas de chamadas, datas, números, etc .;
- Número de chamadas perdidas e seus motivos.
Além disso, as estatísticas permitem que você acesse a lista de chamadas clicando no tipo de chamada desejado.
Saudações de voz
A funcionalidade de saudação por voz é a capacidade de configurar uma secretária eletrônica que cumprimentará os clientes durante o horário de trabalho, solicitará que liguem de volta se os operadores não estiverem disponíveis e também avisará sobre a necessidade de esperar na linha se todos os operadores estiverem ocupados..
Você pode inserir frases em texto e nosso robô irá verbalizá-las, ou fazer upload de seu próprio arquivo de áudio.
Instruções detalhadas sobre como usar saudações podem ser encontradas no artigo Como criar saudações para a telefonia.
Callback de chamada agendado
Você pode ativar esta opção nas configurações de Callback.
O Callback agendado é ativado fora do horário de trabalho e assume o seguinte cenário de chamada:
- O visitante digita um número de telefone e indica um horário conveniente para uma chamada (dentro do horário comercial);
- Uma notificação contendo a hora da chamada será enviada para o e-mail;
- Na hora especificada pelo visitante, a chamada aparecerá para os operadores no aplicativo (como um retorno de chamada normal);
Formulário de solicitação de chamada pop-up
Você pode personalizar uma janela pop-up para coletar números de telefone.
A opção está conectada na seção Configurações do canal > Retorno de chamada:
- Hidden: escondido;
- Always showed: sempre mostrar;
- Only in active invitations: apenas em convites proativos;
- Only on click: apenas se o cliente clicar no chat;
Use a opção de exibir o formulário ao clicar no botão de ordem de chamada ou configurar uma ação automática especial (por exemplo, para visitantes que passaram mais de 30 segundos na página e visualizaram mais de 2 páginas).
Você pode configurar uma ação automática nas configurações do canal nas configurações de Atividades Automáticas. Adicione a ação Mostrar formulário de callback e insira o texto desejado.
Use seu número como um identificador de chamadas
Você pode definir seu número como o ID da ligação para o Callback e ele será exibido para os clientes.
Gerencie a configuração na aba Callback.
Você pode aprender mais sobre as configurações no tutorial sobre Callback, clicando neste link.
Conectando seu número via SIP
Conecte seu número via SIP e use-o para chamadas recebidas e efetuadas dentro do JivoChat.
O número precisa ser conectado como um canal de comunicação separado e seguindo o seguinte caminho em seu painel do JivoChat: Configurações > Canais > Receba ligações e ligue para seus clientes ao redor do mundo > Conectar seu número via SIP.
Temos um artigo com instruções de conexão para diferentes sistemas.
Se você tiver alguma dúvida sobre a funcionalidade do módulo, ficaremos felizes em ajudá-lo no chat.