Como enviar mensagem de voz através do WhatsApp Cloud API
No tutorial a seguir, mostraremos como enviar áudios aos clientes através do canal do WhatsApp de dentro do JivoChat, lembrando que essa funcionalidade está disponível apenas no plano PRO e no plano Enterprise
*Nota: Essa funcionalidade só funciona na integração com o WhatsApp Cloud API, não está disponível nos provedores externos como Edna, Twilio ou Sendpulse.
Para começar, você deve logar em sua conta JivoChat, ingressar em sua Central de Atendimento -> Ir em "Conversas", e abrir em uma conversa de WhatsApp. Em seguida, procure pelo ícone do microfone
Em seguida, ao clicar no ícone, a gravação irá começar a ser feita. Para pausá-la, clique novamente no botão de "stop", em vermelho
Antes de enviar o audio ao seu cliente, você pode ouvi-lo, e caso queira gravar novamente, é só clicar no ícone da lixeira. Para enviar, é só clicar na seta azul
Após o envio do audio, não será mais possível deleta-lo, apenas fazer ouvi-lo em uma velocidade mais rápida e fazer o download, caso necessário.
Isso é tudo, agora você poderá enviar áudios aos seus clientes e tornar a experiência do seu cliente ainda melhor.
Bons atendimentos!